Dash & Lily | Como É A Série + Natalícia Deste Ano! Review

segunda-feira, dezembro 07, 2020

Dash

Queres saber tudo sobre Dash & Lily, a série + natalícia do ano?

Esta altura do ano é a mais propícia para nos puxar a ficar em casa. Está frio na rua, às vezes chove, a árvore de Natal cintila, as decorações fazem com que a nossa casa fique ainda mais comfy, a lareira aquece a casa e a alma... Este ano, por conta do COVID, somos mesmo obrigados a manter-nos no nosso lar o máximo tempo possível. Foi numa das tardes de recolhimento obrigatório, que descobri a série natalícia Dash & Lily. Adianto já que... VICEI.

Dash

Dash & Lily estreou no passado mês de novembro e rapidamente subiu ao top do Netflix. A série inspirada nos livros "Dash & Lily's Book of Dares" de David Levithane Rachel Cohn, conta com 8 episódios bem curtinhos (cada um com menos de 30 minutos) e é daquelas bem soft, animada e leve de ver. 

Um breve resumo da história...

Na bela cidade de Nova Iorque, num cenário altamente natalício, parece que os opostos se atraem. Lily é totalmente apaixonada pelo Natal, enquanto que Dash não suporta esta época do ano. Alinhando num plano engendrado pelo irmão para que se sinta menos solitária, Lily decide fazer uma versão "caça ao tesouro" na versão de um caderno que deixa na sua livraria favorita deixando ao acaso do destino o destinatário do mesmo.

Dash

Numa das suas idas à sua livraria favorita, Dash dá de caras com o caderno e, ao abrir e ler, decide aceitar o desafio, acabando por se render ao espírito natalício. Seguem-se alguns desafios (bem engraçados) que os ajudam a conhecer-se melhor. Ainda antes de se conhecerem pessoalmente, Dash e Lily já se sentem apaixonados um pelo outro pela imagem que criaram um do outro. Quando menos esperam, conhecem-se sem saberem que se estão a conhecer...

Deixo-vos com o trailler:


A minha opinião:

Apesar de ter uma história romântica um tanto ou quanto previsível (em que percebemos logo qual é o final), o desenvolvimento da mesma foge ao tradicional e é isso que a torna super interessante. É uma série leve, com uma história engraçada, que nos diverte e que nos faz alhear dos problemas da vida real. E este último ponto é tão positivo num mundo que se tem mostrado tão complicado. 
 
Confesso que achei os atores principais (que interpretam a Lily e o Dash), mega diferentes do estereótipo, mega empenhados e, sem dúvida, fizeram um excelente trabalho. O problema da série? Fica a saber-nos a pouco, pois os episódios são curtinhos e apenas 8, mas ao mesmo tempo faz-nos acreditar nas coisas boas, no destino, no bem, no amor... Tão tão importante.

Dash

Algo que me chamou positivamente à atenção, e que acredito que possa contribuir positivamente para a mentalidade de muita gente, foi a diversidade da série. A mesma inclui personagens ricas e menos endinheiradas, de diferentes etnias, de diferentes religiões, de diferentes gerações e com diferentes orientações sexuais. Num mundo em que cada vez mais se discutem estes temas, pareceu-me bastante pertinente e útil.

Dash

Posso dizer que adorei!

Ainda assim, apesar de tanta coisa boa e de tanta mensagem positiva, não deixa de nos mostrar a importância da vida, das decisões que tomamos e das consequências que daí podem advir. Mas aquilo que mais gostei é a mensagem que nos mostra que a esperança, a perseverança, a atitude e a luta, nos podem fazer chegar longe, onde queremos. Não vale nunca desistir.

Acho que é evidente que mega recomendo esta série. E não, não pensem que gosto de todas as séries... Posso adiantar-vos que não gostei da famosa Gâmbito de Dama (o espanto, o choque!). Mas vá, isso deixo para um próximo post ;) Se gostam de séries leves, românticas, cómicas e de Natal VEJAM DASH & LILY NO NETFLIX! Tenho a certeza que irão gostar tanto quanto eu. Mas cuidado: não vejam tudo de uma vez num só dia porque depois ficam a augar. 


E vocês, já viram Dash & Lily? O que acharam? 

You Might Also Like

25 comentários

  1. Deixaste-me tão curiosa! Tenho que ver! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Vê que não te vais arrepender. É bem levezinha, com muito amor e pano de fundo de NYC. Não podia ser melhor para esta altura do ano.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Nunca vi. Já vi a sugestão na minha página, mas, sinceramente, não é série que me puxe - talvez por eu não ligar a séries cujo tema seja natalício - apesar de adorar o Natal. Quanto ao facto de existir diferentes etnias, religiões, entre outros, prende-se com novas exigências na indústria cinematográfica ;) Mas é um ponto a referir, sem dúvida!

    Beijinhos,
    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu devoro tudo o que tiver Natal como tema e se tem NYC no Natal... É absolutamente imperdível.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Amei o teu post, já está na minha lista, se tudo correr bem começo hoje ;) obrigada pela dica <3

    ResponderEliminar
  4. Bem, lá vou eu ser a "velha" aqui dos comentários...
    Não me consigo apaixonar pela plataformas de streaming... gosto demasiado da Tv e da "ansiedade boa" de esperar pelos episódios. :)
    Mas adorei a parte em que falas do elenco, da sua diversidade e dedicação. Acho que isso sim faz falta nesta fase de "fama fácil".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu adoro Netflix pelo facto de que tenho um milhão de coisas a que assistir sem estarem datadas, por exemplo. No entanto, na netflix também tens de esperar os episódios, infelizmente ahah
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Ainda não vi, mas fiquei mega curiosa. Cá em casa, andamos em maratona Filmes de Natal do Fox Life. São leves e dá para ir fazendo outras coisas ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Confesso que mal vejo Televisão em si. Netflix e Youtube ok :p
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Parece muito legal essa série.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei esta série! Fiquei rendida e assisti a tudo numa noite! Embora tenha algum irrealismo - mas que nos faz sonhar com o dia em que estaremos numa livraria em Nova Iorque e encontramos um caderno com uma mensagem - há temas (como bem disseste na tua review) que conversam connosco e com o nosso quotidiano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      É isso mesmo. É meio que irreal, sobretudo a última parte, mas é tão bom sonhar e ter como pano de fundo o Natal em NYC.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Fiquei curiosa... Tenho de colocar na lista para ver :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Coloca, vê e vem-me contar o que achaste. Aposto que vais adorar.
      Beijinho*

      Eliminar
  9. Vi os 8 episódios de rajada numa sexta-feira à noite e, tal como disseste, fica a saber a pouco. Queremos saber ainda mais, ver sempre mais.

    Adorei o facto de, como bem referiste, as personagens serem bastante diferentes daquilo a que estamos habituados e de termos um pouco de tudo neste elenco. Gostei da forma como, em 8 episódios, nos conseguem fazer rir e chorar, como nos transmitem mensagens importantes de uma forma leve.

    Resumindo e concluindo, também adorei a série!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu também vi tudo de seguida, meu deus do ceu! Não tenho maturidade para ver séries, não descanso enquanto não dou a volta a tudo ahah
      Diversidade e representatividade é cada vez mais importante.
      Beijinho*

      Eliminar
  10. Não somos muito dados a séries, e as poucas que vemos gostamos de ver de forma "antiga" na TV onde dá um ou dois episódios e depois temos que esperar mais uma semana para ver outro episódio... Mas ficámos com vontade de ver esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Aiiiiiiiiiiiiiiiii eu não consigo acompanhar nada na TV. Perco as coisas. ahaha
      Beijinho*

      Eliminar
  11. Comecei a ver esta série por recomendação tua. Adoro séries com episódios curtos. E ando numa onda de ver coisas assim leves. Estou a gostar tantooooo, a história é gira e tem o bónus de acontecer em Nova Iorque e no Natal, né? Não sabia que era baseada num livro, mas claro só podia com toda esta vibe de história yound adult (que adoro já agora)! Obrigada pela recomendação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Siiiim Nova Iorque e no Natal não é só a melhor combinação? Secalhar Paris e Natal... aHahaha
      Beijinho*

      Eliminar
  12. Adoro séries e filmes de Natal! Adoro mesmo. Este ano já vi uns quantos mas ainda não vi esta série, apesar de já ter visto o trailer. Deixaste-me mais curiosa ainda, acho que vou apostar nela nos próximos dias! Feliz Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Bem que tenho a lista cheia, mas não é fácil ter tempo para ver. Beijinho
      Beijinho*

      Eliminar
  13. Opah Eu adorei a série ! Achei super fofa, mágica e com lindos cenários. Espero que haja uma segunda temporada no próximo Natal ❤️

    ResponderEliminar