Sara Carreira | Morte Lembra-nos Efemeridade Da Vida

domingo, dezembro 06, 2020

Sara

A morte da cantora Sara Carreira relembrou-nos de que a vida é efémera.


Morreu no dia de ontem (05.12), a cantora Sara Carreira. Conhecida por ser a caçula da família Carreira, faleceu num violento acidente quando o carro do namorado (Ivo Lucas) se despistou. Ainda não sabemos as causas do acidente, sabemos que o carro ficou irreconhecível, que o Ivo está em estado grave no hospital e que, infelizmente, a jovem Sara faleceu.

Sara

Confesso que era fã da miúda. Gostava da voz dela, do ar doce e da sua genuinidade. Acho que fiquei a gostar ainda mais dela (e de toda a família), o ano passado em janeiro, depois de ver o documentário do irmão, David Carreira. É possível ver por esse documentário o quão unida era esta família, o quão especial eram uns para os outros, o quanto Sara era a menininha de todos. 

Sempre achei notório que ela queria mesmo singrar no mundo da música por mérito, sem ser, obviamente, associada ao pai (Tony) e aos irmãos (David e Mickael). E a verdade é que ela tinha uma voz do caraças e aos poucos conseguiu isso mesmo. Curiosamente, uma das músicas que mais gosto em que ela canta é "Gosto de ti", música de David Carreira composta exatamente para ela.  


E agora, do nada...

... a Sara faleceu. Os pais não vão poder dizer-lhe que a amam nunca mais. Os irmãos não vão poder fazer piadas dela nunca mais. O David não vai mais poder esquecer-se de comprar a prenda de anos. O namorado não vai poder mais abraçá-la. Será um luto bastante duro para a família, para o namorado, para os amigos (que ainda por cima são todos tão expostos). Que tenham muita força. Que o Ivo Lucas consiga recuperar

Sara

Passo a vida a dizer "A vida são 2 dias". As mães odeiam que eu diga isto (remete-as à morte e é tudo o que um pai não quer para um filho). Mas a verdade é que eu acredito muito neste slogan. A vida são mesmo 2 dias e cabe-nos a nós aproveitá-los da forma correta. Por isso digam às pessoas que amam que as amam, não deixem para amanhã, porque amanhã não sabemos se cá estamos.

Sintam-se gratos, todos os dias, de cada vez que acordam. Agradeçam estar aqui, agradeçam a vossa família estar aqui, estar bem. Parem de se lamentar e de dizer que querem que 2020 acabe porque é um ano mau. Estão vivos, não estão? Têm saúde, não têm? Agradeçam e parem de reclamar.

Sara

Infelizmente estas tragédias com pessoas que "conhecemos", fazem-nos sempre abrandar e perceber que a vida é realmente efémera e que temos de aproveitar cada dia como se fosse o último. Este tipo de mortes vão sempre acontecer, infelizmente. E de cada vez que acontecer, vamos parar a vida, refletir e querer aproveitá-la... Vamos aproveitá-la sem termos de ser sempre relembrados. Que a morte da jovem Sara nos faça refletir, apenas isso.


Vamos ser mais apologistas do "A vida são 2 dias, há que aproveitá-la"? Que a morte da Sara nos lembre sempre disso.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Não conhecia muito da Sara e do trabalho dela, confesso, mas uma morte destas choca-nos sempre. Choca-nos porque é um nome conhecido e, lá no fundo, nós achamos sempre que as pessoas famosas são quase "intocáveis", mas a mim choca-me sobretudo pela proximidade da minha idade com a dela e porque isto podia ter acontecido a qualquer um de nós, ninguém está livre.
    Temos mesmo de aproveitar todos os momentos em que cá estamos para viver tudo, não deixar nada por fazer nem por dizer, porque estamos aqui só de passagem.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Disseste tudo: ninguém está livre. Vamos aproveitar a nossa passagem da melhor maneira.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Infelizmente, foi uma infeliz notícia e acho que ainda estamos todos em choque. Sempre que alguém tão novo morre, uma pessoa pára para pensar e é como dizes: há que pensar no que temos e não reclamar. De um momento para o outro tudo acaba e as reclamações foram com que propósito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      É tão isso... Tanta luta, tanta batalha e de um momento para o outro... Puff!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Disseste tudo. A vida é mesmo demasiado efémera e imprevisível para não aproveitarmos cada segundo ao máximo. Infelizmente só quando nos deparamos com situações destas é que nos lembramos do quão passageiro é tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Temos mesmo de aproveitar a vida ao máximo, cada dia como se fosse o último.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Do pouco que conhecia o trabalho dela gostava bastante das músicas e da voz, mas como sempre digo nunca sabemos o dia de a manhã e se lá chegamos, ontem foi ela a manhã pode ser qualquer um de nós, a vida as vezes prega partidas destas sem contar. O melhor e viver um dia de cada vez e abraçar que mais gostamos.
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Nunca sabemos mesmo e é tão importante percebermos que a vida é um sopro e que não vale a pena preocuparmo-nos com o que não interessa...
      Beijinho

      Eliminar
  5. Acompanhava a Sara Carreira pontualmente, mas acho que isso é sempre irrelevante perante uma tragédia desta natureza. E acho que estou desorientada desde ontem, porque nem consigo imaginar a dor daquela família, do Ivo, dos amigos. É tão desolador, na falta de palavra melhor. Também acredito muito neste pensamento, porque a verdade é que somos instantes. Há muita coisa que não controlamos e desconhecemos.
    Espero que consigam encontrar alguma paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Acho que é impossível não estamos consternados, sobretudo porque o clã Carreira parece que é da nossa família, afinal crescemos com eles...
      Beijinho

      Eliminar
  6. Estou a passar exatamente por esse luto e essa luta, a do "nunca mais".
    Fiquei triste mais do que chocada, não por ser fã ou seguir o seu trabalho, mas muito porque penso nos pais e nos irmãos... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Sim, penso tanto naqueles pais... Nos irmãos, avós, tios, namorados... Porra! Ninguém merece passar por nada semelhante.
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Uma morte de um filho, antes dos pais, é sempre contra-natura. Só consigo pensar que aquela família nunca mais terá um natal feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Mesmo... Que as minhas mães nunca tenham que passar por isto, ou eu, um dia quando tiver filhos... Que horror.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Concordo com as tuas palavras. Acordei no Domingo com essa notícia e ainda não acredito. Também era fã, mas antes de famosa, era acima de tudo uma miúda como todas nós, cheia de sonhos e projetos. Com amigos e família que a amavam e irão sofrer muito com a sua partida precoce. Acho que nunca ninguém espera uma coisa destas. De facto, nunca saberemos quanto tempo temos e se haverá sequer um amanhã:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      É isso, choca-nos mais do que e fosse alguém desconhecido porque lá está, é famosa, é filha de alguém muito famoso, mas choca sobretudo porque ela era uma jovem, uma menina, humilde, doce, cheia de sonhos por realizar. Dói. Dói por pensarmos no como estará desfeita aquela família, porque temos empatia e compaixão.
      Beijinho*

      Eliminar
  9. Não conheciamos muito o trabalho da Sara,mas ficámos chocados com a morte dela. Talvez é sobretudo pela idade dela, tinha ainda uma vida pela frente, e porque isto podia ter acontecido a qualquer um de nós.
    Temos que perceber que não podemos deixar nada por fazer ou por dizer. Amanhã pode ser tarde de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Era uma jovem e a bem ou a mal, todos conhecemos a família toda, temos empatia e compaixão.
      Beijinho*

      Eliminar
  10. Não era ouvinte assídua da Sara mas conhecia as músicas dela, bem como dos irmãos e pai. Confesso que a morte dela me tocou imenso, sei bem o que é perder uma pessoa importante e não há nada que possa apaziguar a dor que aquela família está a sentir neste momento, especialmente uma família tão unida como dava para perceber que eles eram, são (acredito que a união ainda fique mais forte agora). Igualmente horrível deve estar a mente e os sentimentos do Ivo.. Nem é bom pensar. Só nos resta dar forças e aproveitar cada dia da melhor forma e dizer aos nossos o quão importantes eles são..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu nem consigo imaginar a dor de todos... Quando penso "e se fosse eu?", aperta-me o coração de uma forma...
      Beijinho*

      Eliminar