Domingos Na Farmácia #27 | Pele Oleosa ? O Que Fazer ?

domingo, fevereiro 19, 2017



Hello hello :)
Mais um domingo, mais um post em parceria com a Farmácia Nacional. A Farmácia Nacional é parceira do blogue e esforça-te por te trazer os temas mais atuais e que mais curiosidade despoletam para que possas estar o mais informado possível.

Hoje o Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional vem falar-nos de um tema bem importante: "cuidados a ter com uma pele oleosa". Querem saber mais? Bora lá :)

Cuidados
Existem diferentes tipos de pele desde mais seca a oleosa com tendência acneica. Uma pele oleosa caracteriza se essencialmente por uma produção exacerbada de seco por parte das nossas glândulas sebáceas conferindo aquele aspecto brilhante e nada bonito visualmente. Contudo, existem cuidados que podemos e devemos adoptar por forma a controlar essa oleosidade. De salientar que uma pele oleosa facilmente desidratar. 

Principais cuidados a ter:

LIMPEZA: com ou sem enxaguamento deverá haver um produto de limpeza obrigatoriamente. Normalmente uma pele oleosa tem preferência por higiene com água pois sente mais conforto. Neste sentido existem os geles de limpeza, aconselho o Effaclar gel ou o Hyseac gel de limpeza. Para aqueles que não querem lavar o rosto poderá optar por uma água micelar aconselho o Lierac desmaquilhante suave ou a MartiDerm água micelar.

HIDRATAÇÃO: aqui temos que utilizar um produto seborregulador/matificante mas que ao mesmo tempo preserve o equilíbrio hídrico da pele a fim de evitar desidratação. Assim, umas boas opções são as seguintes: Hyseac Mat, Effaclar Mat, Lierac Prescription fluido matificante hidratante.

ESFOLIACAO: uma a duas vezes por semana pode e deve ser utilizado este passo. Com maior ou menos poder de esfoliacao, este passo permite a remoção das células mortas tornando a pele mais lisa e mais regular. Aconselho o DVINE esfoliante.

MÁSCARAS: poderá ser utilizado uma vez por semana por exemplo no dia posterior a esfoliacão. 10 a 15 minutos de atuação, depois remove se com água abundantemente e uma posterior hidratação faz com que a pele fica purificada, mais limpa e mais lisa. Aconselho a MartiDerm Pure Mask ou a Vichy máscara de argila purificante.

Obrigada Dr. Ricardo Rodrigues por toda esta informação preciosa! :)
Já conheciam estes produtos?
Têm algum destes cuidados com a vossa pele?
 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Hello!
    Apontei alguns nomes e fiquei curioso!
    Ando a usar um esfoliante do Boticário e ontem usei sem ter a cara molhada e hoje de manhã a minha cara estava super boa!
    Realmente fazer a esfoliacao com a cara seca tem mais efeito! Obrigada pelas dicas a ti e ao teu amigo que acho que é o doutor Ricardo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde José

      Antes de mais obrigado pelo teu feedback. Realmente a esfoliacao a seco no caso de uma pele mais espessa traz mais resultados que a esfoliacao em pele molhada. Principalmente em homens que por norma têm uma pele mais grossa que as mulheres :)

      Algo que também poderás adicionar a tua rotina e uma máscara purificante (de argila e não as de carvão que estás últimas não são muito eficazes pois o nível de limpeza é muito baixo)

      Abraço ;)

      Eliminar
    2. Sim :) Força nisso Zé.
      QUalquer dúvida já sabes que podes falar comigo pelo insta :)
      Beijinho*

      Eliminar
    3. Obrigada Dr. Ricardo por mais um esclarecimento :)

      Eliminar
    4. Olá, já adicionei à minha lista de compras a tal máscara de argila que da próxima vez que for às compras tenho a certeza que vou comprar!
      Se tiver alguma dúvida não hesitarei a comunicar pelo Instagram!
      Abraço

      Eliminar
  2. Fico à espera do post sobre cuidados para pele seca e sensível =P hehe

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que tenho amostras de alguns desses produtos aqui em casa mas eu sou tão preguiçosa que nem imaginas... Estou a tentar mudar isso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tenho mesmo muito cuidado com a minha pele, gostei da publicação! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da publicação :)
    Eu tenho uma pele bem complicada, mista e sensível :( Oleosa na zona T (piora em situações de stress) e normal/sensível no resto do rosto....não é fácil :(

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post. Estava curiosa se andava a tratar-me bem e ando mesmo. Fiquei contente. Sigo todos estes passinhos. Já apontei os nomes dos hidratantes ;) É produto que gosto de variar mesmo muito.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás a tratar-te bem :)
      Experimenta :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Mais um post super informativo aí do Sr. Dr. Ricardo!
    A minha pele é mista, mas felizmente não sofro horrores com a oleosidade, apenas opto por utilizar produtos para pele oleosa em situações pontuais :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Confesso que ando preguiçosa pois a minha pele anda melhor, mas quando tinha acne cumpria todos esses passos! Esses produtos em específico acho que nunca usei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que somos todas assim :p Ficamos preguiçosas quando a coisa corre bem :p
      Beijinho*

      Eliminar
  9. Obrigada Minnie, a Maria é apenas uma das que vai entrar na blogosfera, existem mais que vão entrar :)
    A minha vida é rodeada destas "criaturas" lindas :)
    Não fazia ideia que devíamos fazer esfoliação com a cara seca:) mas vou experimentar :)
    Obrigada pelas dicas :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar