Base líquida: como aplicar???

sábado, maio 16, 2015


Olá olá meninas.

Já sabem que eu nunca saio de casa sem maquilhagem certo? Mesmo naqueles dias que adormeço, que estou sem tempo ou muito atrasada, maquilho-me sempre: coloco base, pó compacto, lápis e rímel e siga!

Utilizo base líquida há muitos anos, quase desde sempre, e já a apliquei das mais variadas formas. Sabem qual é a melhor forma para aplicar base líquida?
Com os dedos, com esponja ou com pincel, várias são as formas de aplicar base e cada pessoa utiliza aquela que considera ser a adequada para si. Mas qual será de todas a melhor forma de aplicar base líquida?
A minha experiência começou com a aplicação da base com os dedos... Quando eu não sabia nada de maquilhagem era assim que espalhava a base e sempre conseguia obter uma cobertura homogénea, só tinha de ter um cuidado: lavar bem as mãos e secá-las ainda melhor pois como tenho uma pele tendencialmente oleosa qualquer gordura nas mãos é fatal! 
Mas sempre gostei muito deste método e na altura achava-o genial.


Depois descobri as esponjas para aplicar base líquida e a verdade é que as  uso até aos dias de hoje. Gosto imenso de espalhar a base com a esponja mas nem sempre fica homogénea e por vezes nem reparo que não espalhei bem a base, porque de facto a esponja não é excelente a espalhar. E porquê, porque absorve parte do produto, o que não é benéfico para nós, que acabamos por gastar a base 2 ou 3 vezes mais rápido e consequentemente gastar mais dinheiro. Pior: há um ano que tenho a esponja que ando a usar e só a lavei 2 vezes... Ou seja: não é a coisa mais higiénica... :/



Por fim temos a aplicação com pincel (que por falar nisso, estou à espera do meu conjunto de pincéis que há-de chegar) que eu só experimentei cerca de 1 mês em toda a minha "vida de maquilhagem" e por isso até estou curiosa que chegue o meu conjunto de pincéis para poder testar e ter uma opinião mais bem formada. Mas uma coisa é certa: o pincel é mais prático e mais rápido do que a esponja e tem a vantagem de chegar a todos os cantinhos (como os cantinhos do nariz onde a esponja não chega). Tem um senão: também absorve produto, não tanto como a esponja claro, mas absorve. E a limpeza, que é um tanto ou quanto chata e difícil.


Posto isto é fácil perceber que a melhor forma de aplicar base líquida é os dedos! Isso mesmo, os dedos que eu achava parvo ao início maquilhar-me com os dedos :b

Uma coisa muito importante neste processo: não vos adianta escolher o melhor método se não tiverem a base adequada à vossa tonalidade/pele. Informem-se nas lojas de maquilhagem com as colaboradoras que normalmente aconselham muito bem.

E vocês, qual o método que utilizam? Já conheciam estes factos?
Beijinho*

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sempre espalhei com os dedos :) nunca experimentei de outra forma pois sempre gostei dos resultados e também só uso base em dias especiais como casamentos ou festas.

    ResponderEliminar
  2. Eu não uso base porque o BBcream tem a cobertura que me agrada e acho a base exagerada (no meu caso) para o dia-a-dia. A maioria das vezes espalho com os dedos, o que me agrada imenso, no entanto, tenho um pincel e acho mais prático precisamente por não ter que lavar as mãos. A esponja nunca utilizei.

    ResponderEliminar
  3. uma querida, é só isso que te tenho a dizer!!

    ResponderEliminar
  4. Eu utilizo sempre esponja mas lavo-a bastantes vezes e vou trocando quando os poros começam a abrir.

    Em relação do Goodreads, acho que aqui explica muito bem o que é.

    http://www.vereficar.com/goodreads-o-site-ideal-para-todos-os-leitores/

    ResponderEliminar
  5. Ótima dica, eu cá não tenho jeito nenhum para maquilhagem.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo usar um BB cream que espalho com os dedos. Ainda não encontrei uma base ideal para mim.

    ResponderEliminar
  7. R: Bem, que coincidência. Não o livro (que nunca ouvi falar) mas porque o meu contrato também termina esta semana. Sexta-feira é o meu último dia =(

    ResponderEliminar
  8. Quais são as desvantagens de usar base? No verão, quando soamos mais, qual é a mais aconselhada?

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Quais são as desvantagens de usar base? No verão, quando soamos mais, qual é a mais aconselhada?

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. R: O meu só termina a 24 mas como é domingo e não trabalho ao fim de semana o último dia vai ser sexta-feira. Eu já estava a contar com isto. Fui substituir uma rapariga que estava em licença de maternidade e disseram-me logo que não poderiam ficar comigo depois mas claro, custa sempre, o lado positivo é que vou ter mais tempo para me dedicar aos últimos exames da licenciatura.

    ResponderEliminar