Dicas Para O Sucesso ( 1 ) | Os Teus Posts !

sábado, janeiro 14, 2017

Hello hello :)
2017 é um ano que traz algumas novidades aqui para o blogue; janeiro traz uma nova rubrica (esta) e também uma rubrica já antiga, que vou voltar a trazer. 
A rubrica de hoje vem no sentido de algumas perguntas que me fazem de como consigo visualizações, seguidores, comentários... Decidi por isso reunir um conjunto de dicas que utilizo para conseguir o sucesso do meu blogue e passá.las a vocês, que me ajudam diariamente.

Esta rubrica sairá uma vez por mês, no segundo sábado do mês, e conterá 5 dicas essenciais para que o teu blogue tenha sucesso.

Antes de mais, dizer-vos que comecei 2016 com perto de 75 mil visualizações e terminei com 173 mil visualizações, ou seja, quase 100 mil visualizações, comecei com 300 seguidores e terminei com 500. Claro que não caiu nada do céu, envolveu bastante trabalho.

Com estas dicas, espero que consigam vocês também levar os vossos cantinhos a crescer. Estas são as primeiras 5 dicas que decidi trazer-vos; prendem-se mais com as vossas publicações, afinal é por elas que as pessoas visitam o teu blogue. Bora lá?

Organiza-te!
A primeira grande dica que te dou é: organiza-te! Os leitores gostam de chegar a um blogue e perceber se o autor publica às terças, às quintas ou até mesmo todos os dias. Essa é a primeira indicação de que o autor se dedica ao blogue. Por isso, arranja uma agenda ou um bloco de notas e organiza-te, escolhe os dias em que vais publicar e coloca as ideias do conteúdo que queres em papel.

Rascunha!
A quem nunca aconteceu ter definido postar num determinado dia e qualquer coisa aconteceu e puff... Não meteste post! O meu conselho é simples: faz rascunhos de posts! Há sempre um dia que tens mil e uma ideias... Aproveita-o, escreve logo vários posts e deixa-os já prontos a publicar. Depois é só ires publicando e isso até a partir do telemóvel consegues fazer.

Agenda posts!
Se és daquelas pessoas que lanças posts todos os dias, agenda-os! Não há nada melhor do que ter posts todos os dias, mas se os lançares depois das 21h, pouco retorno terás. Agenda os posts de preferência para a parte da manhã. Sabias que a melhor hora para publicares é entre as 10h e as 11h?

Truques do texto!
Quando estiveres a escrever o post há algumas coisas que podes fazer que te trarão retorno em visualizações e te ajudarão a ser reconhecido pelos motores de busca quando as pessoas fizerem pesquisas. 
Coloca a negrito as palavras chave do teu post. Linka sempre que possível, isto é, se te referires a uma marca ou a um site, linka essas palavras. Organiza os teus posts para não parecer confuso ao leitor. Não dês erros ortográficos (isso é das piores coisas). Não utilizes "clica aqui" ou "vê aqui" para colocares um link, coloca-o sobre a frase ou palavra que faz referência ao que queres linkar. 

Títulos!
Não há nada pior para o leitor do que chegar a um post e ver um título gigante que pouco diz sobre o que escreveste. Sim, isto acontece, mais vezes até do que imaginas. O truque é simples: títulos curtos, objetivos e chamativos. Por exemplo, podia ter dado o título "Conhece as dicas para o teu blogue ter sucesso" e decidi colocar só "Dicas para o Sucesso".

Costumas utilizar estas dicas? 
Gostaste da nova rubrica do blogue?

Beijinho*

You Might Also Like

29 comentários

  1. Muito boas dicas! Já pratico algumas :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que adorei cada dica algumas delas já as faço mas nem todas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Toca a colocar todas em prática. Vais notar diferença- Beijinho*

      Eliminar
  3. Pratico todas as dicas :) mas as vezes a falta de tempo não ajuda e não consigo ter publicações para semana toda #sad
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também me acontecia quando trabalhava.
      Por acaso agora estou desempregada, mas nos últimos tempos enquanto trabalhava já me organizava melhor.
      Beijinho e obrigada pelo título novamente :)

      Eliminar
  4. Gostei das dicas. Uma que eu acho que também é importante e não costumo praticar, porque prefiro comentar os outros blogs do que no meu, é responder aos comentários que fazem. Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das dicas! (e da nova rubrica).
    Já pratico muitas delas, mas gostei de saber a que se refere aos links.
    O que não ajuda, muitas vezes, é mesmo a falta de tempo!!! ;)
    Beijinho. Excelente post!!!

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas, algumas já uso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a colocar tudo em prática e é sempre a subir :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Adorei sem dúvida as dicas eheh vou utilizá-las, nada melhor que aprender com pessoas que sabem do que falam :

    ResponderEliminar
  8. Confesso que ainda não estou tão organizada como gostaria mas esse é um passo a dar em 2017 :)

    ResponderEliminar
  9. Eu confesso que ainda há algum desses pontos em que falho, mas aos poucos estou a tentar melhorar e ver posts como este ajudam MUITO!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ótimo post! :)
    Confesso que cometo um dos "erros" que aqui apontas, a ver se consigo dar a volta para o melhorar :)

    ResponderEliminar
  11. Oiiii, gostei muito mesmo deste post, tenho andado a praticar algumas dicas e depois de ter lido isto já estou aqui ao lado a ver umas coisas no meu bloco de notas! Beijinhos
    curio-so.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello hello :)
      Muito em breve sai o novo post desta rubrica :)

      Eliminar
  12. Gostei muito destas dicas, algumas já sabia, outras já fazia naturalmente e não sabia que eram importante, como por exemplo: "rascunhar". Mas sim, assim é uma forma de não nos esquecer-mos de alguns post's.
    Obrigada por estas dicas e pelas outras que também já li! :)
    Beijinhos da Sofia *

    www.artimesophia.blogspot.pt

    ResponderEliminar