Dicas sobre blogues... #2

sábado, fevereiro 07, 2015


Muitas vezes perdemos o interesse em determinados blogues que até gostamos muito de seguir, porque só publicam de tempos a tempos, quando o rei faz anos... Gostamos da escrita da pessoa, gostamos do humor, da realidade, sei lá... Todos os dias pensamos em ver a atualização e quando chegamos, não há atualização...

Outras vezes somos nós que temos mil ideias quando estamos no trabalho/faculdade e não podemos escrever, prometemos a nós próprias que não nos vamos esquecer e à noite quando ligamos o blogger, PPPUUUUUFFFF, varreu-se tudo! É chato e frustrante!
Não condeno ninguém porque eu própria já fui assim; quando tinha pouco tempo ou até mesmo por preguiça, deixava os meus leitores "na mão". Por isso decidi trazer-vos duas dicas!

1. Agendem posts! Todos temos aquelas alturas complicadas em que ligar o computador se torna demasiado cansativo, pois o dia não tem 48horas e até tínhamos coisas para dizer... Então porque não agendar posts com a fantástica ferramenta que o blogger nos oferece? Escolhemos o dia, escolhemos a hora e já está! Nós ficamos contentes porque o nosso blogue está sempre atualizado e os nossos leitores reparam que somos dedicados e que gostamos mesmo do nosso blogue.

2. Para complementar a primeira dica, arranjem uma agenda que sirva só para o blogue! Levem-na com vocês para todo o lado! Objetivo? Escrever os posts para não se esquecerem... Porque é que eu digo uma agenda e não um caderno? Porque assim podem escolher o dia em que querem publicar aquilo e escrevem na página do respetivo dia. Depois é só chegar ao blog e transcrever.

O que vos parece?

Este post por exemplo é agendado e foi pensado no dia 28 de Janeiro, escrito na agenda, transcrito e agendado! Nada melhor :)

You Might Also Like

13 comentários

  1. São boas dicas mas eu nao consigo agendar posts meton tudo e depois ela não publica

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu falo por mim, já não publico todos os dias nem me sinto na obrigação de o fazer. Quando nos sentimos obrigados começamos a perder o interesse e a fazer as coisas mais pelos outros do que por nós e não existe nada mais errado. Quando não tenho nada para dizer, não gosto simplesmente de escrever alguma coisa só porque sim nem comentar os outros só para ter comentários no meu, como reparo em muitos blogues e confesso que isso me irrita um bocadinho, gosto de blogues com conteúdo e é isso que tento passar no meu blogue, até porque quando escrevo muitas vezes são posts um pouco extensos (o que também não quer dizer necessariamente que escreva alguma coisa de jeito não é :p). Se a maioria gosta mais de ler posts rápidos e sem muito texto, para comentar também qualquer coisa rápida, penso que sim, mas é algo com o qual não me identifico na blogosfera, apesar de cada um ser livre para escrever o que bem entender. Não gosto de seguir um blogue que publica várias vezes no mesmo dia porque, de certa forma, sinto que não o consigo acompanhar como gostaria. Enfim, peço desculpa se fui um pouco brusca, é apenas a minha opinião, mas de qualquer forma são boas sugestões para quem faz questão de publicar todos os dias :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu falo por mim, já não publico todos os dias nem me sinto na obrigação de o fazer. Quando nos sentimos obrigados começamos a perder o interesse e a fazer as coisas mais pelos outros do que por nós e não existe nada mais errado. Quando não tenho nada para dizer, não gosto simplesmente de escrever alguma coisa só porque sim nem comentar os outros só para ter comentários no meu, como reparo em muitos blogues e confesso que isso me irrita um bocadinho, gosto de blogues com conteúdo e é isso que tento passar no meu blogue, até porque quando escrevo muitas vezes são posts um pouco extensos (o que também não quer dizer necessariamente que escreva alguma coisa de jeito não é :p). Se a maioria gosta mais de ler posts rápidos e sem muito texto, para comentar também qualquer coisa rápida, penso que sim, mas é algo com o qual não me identifico na blogosfera, apesar de cada um ser livre para escrever o que bem entender. Não gosto de seguir um blogue que publica várias vezes no mesmo dia porque, de certa forma, sinto que não o consigo acompanhar como gostaria. Enfim, peço desculpa se fui um pouco brusca, é apenas a minha opinião, mas de qualquer forma são boas sugestões para quem faz questão de publicar todos os dias :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. R: vais adorar! É pena os preços porque uma simples borracha chega a custar 7€ e um caderno 12€, mas penso que comprar uma coisinha ou outra para nos mimarmos não tem mal nenhum! :)
    Eu tenho um caderno só para ideias e posts para o blog

    ResponderEliminar
  6. Comigo agendar posts nunca resultou....havia dias que publicava posts a mais e dias em que sequer nem publicava aquilo que tinha agendado. A solução foi "educar-me" e vir ao blogger todos os dias!

    E também sou das que escreve os posts em papel primeiro ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. parece-me bem :p eu não sou de deixar posts agendados, mas tento comentar os blogs todos os dias :p

    ResponderEliminar
  8. Eu só consigo escrever o que me vem à cabeça no momento.

    ResponderEliminar
  9. Olá, culpada... me confesso :).

    Acho as dicas bem interessantes e validas, concordo com a parte de que temos mil e uma coisas para fazer e nem sempre temos tempo ou vontade para o blog.

    No meu caso nem passa tanto por isso, simplesmente não ando bem comigo à uns bons tempos e acho que é deprimente estar sempre a falar do mesmo, ou então de algo menos feliz. E eu sei que o blog é meu e falo do que quiser, mas não sei até que ponto é que conseguiria expressar por palavras o que me vai na alma. É uma coisa que pretendo trabalhar mas ainda estou na fase de me tentar encontrar.

    No entanto também fico triste quando vou a algum blog e noto isso que deixaram de escrever. Muitos blogs acabam por ser uma terapia para mim em que me sinto muito feliz a ler e quando deixam de publicar torna-se triste.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Faço exatamente estas duas coisas! :D
    tenho um bloquinho vermelho só para as mil ideias para o blog e preparo alguns textos que deixo agendados para mais tarde. É que simplesmente não dá para escrever na hora e publicar; o patrão chateia-se heheheh

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou um bom exemplo porque tenho dias em que escrevo 10 posts e dias seguidos que tenho zero de ideias por isso mantenho sempre post em rascunho e vão partilhando enquanto estou ocupada. Funciona muito bem para mim. Assim consigo postar todos os dias e escrever ao meu ritmo e vontade.

    ResponderEliminar
  12. Excelente ideia sem dúvida :) já tinha pensado nisso :) Obrigada querida *

    ResponderEliminar
  13. Essa dica da agenda é muito bem pensada! Acho que vou mesmo aderir a essa ideia.

    ResponderEliminar