Interação | Como Devia Ser? Falta De Humildade...

sexta-feira, setembro 28, 2018



Interação

Atualmente apregoa-se a interação, mas o que mais se vê é umbiguismo e falta de humildade...


De fácil acesso, apelativo visualmente, rápido e com diversas funcionalidades, o Instagram é uma das redes sociais favoritas do momento. Há quem utilize apenas por lazer e há quem tenha blogs, canais de YouTube ou seja mesmo instagrammer e utilize de forma mais profissional. O objetivo comum? Crescer!


Interação

Os seguidores não importam, importa o conteúdo.
Acreditem nisso e quero ver o vosso negócio a crescer. Quem anda neste meio sabe que é preciso ter público para chegar a algum lado, por muito hipócritas que queiram ser sabem que (infelizmente) as marcas ligam bastante a isso, independentemente do conteúdo ser bom ou não valer nada. Os números comandam as parcerias e as escolhas da marca. Quanto mais seguidores, maior alcance (desde que não sejam comprados).


Interação

Números não são tudo mas são quase tudo.
A partir do momento em que percebemos isto, percebemos que é muito importante cativar público. Há quem produza melhor conteúdo, há quem entre em interações e há quem compre seguidores (e depois tenha 20K de seguidores e 100 likes nas fotos). No meu instagram costumo promover a #InteracaoGeraInteracao, basicamente destaco perfis de quem mais interage comigo. O objetivo é dar a conhecer essas pessoas e gerar-lhes interação.

Há quem veja com bons olhos, há quem veja com maus, há quem não veja... Como diz a #, interação gera ineração! Se interagem comigo, eu interajo de volta e gero alguma interação (que eu ainda sou pequenina nestas coisas). E há quem perceba o objetivo do "jogo" e interaja mais e mais e mais, sendo que obviamente esse é o objetivo primordial.


Interação

E depois há o resto...

... as pessoas que gostam de ter seguidores, gostos e comentários mas retribuir está quietinho. Eu sei, eu sei... Nem toda a gente é obrigada a interagir e a gerar interação, mas então não vale a pena entrar no "vamos interagir" se é só para encher a barriga e ignorar os outros. E olhem que isto acontece... Com pessoas que vocês bem conhecem! É triste, muito triste, mas isto é como em tudo: umbiguismo!

Obviamente que só devemos interagir com quem nos identificamos; eu não vou seguir um instagram de futebol, não vou criar interação, se não é algo que me interessa, certo? Mas ao meter-me num dos "jogos" de interação, tenho de perceber que não é só estar a receber interação (proveito próprio) e que não importa retribuir... Porque esse é o principal objetivo destas coisas.

Nestas coisas penso que é muito importante sermos humildes... Não estamos sozinhos, queremos todos crescer, há que haver entreajuda, há que haver amizade e remar todos para o mesmo lado. É importante perceber que somos só "um" no meio de tantos bloggers, youtubers, influencers... E que não é por partilharmos vitórias que vamos ter algo a perder, bem pelo contrário.

Caso ainda não me sigam no instagram, podem fazê-lo em @cortezcomz.pt !


E pronto, fica o "desabafo" sobre algo que tanto vejo pelo instagram. E para vocês, o que é a interação?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Como tu dizes nem sempre é tudo como pensamos, o que mais vejo é que há pessoas que seguem uma pessoa para tu voltares a seguir e se não seguires passado uns dias deixa de te seguir, confesso que quanto ao comentar outras pessoas só faço se gostar do trabalho dela ou se seguir a pessoa. mas neste mundo podemos ver cada coisa
    gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade! Mas penso que isso seja um mal comum. As pessoas apenas pensam em proveito próprio! Estou a realizar um passatempo com um produto da Embelleze que não faria qualquer sentido eu usar e preferi dar aos meus seguidores (podia perfeitamente ter dado a algum familiar ou amigo). E mesmo assim as pessoas fazem batota, não seguem as regras, estão sempre a ver como quebrar e tirar proveito disso. É triste, porque até quando o proveito é para os outros, as pessoas não são sinceras nem humildes. Em relação à troca de interação, já há muito que não me meto nisso, as pessoas não retribuem e por isso prefiro interagir porque realmente gosto do que para ter um comentário de volta.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar