Youtube | O Canal Terminou? Como Ficamos?

sexta-feira, setembro 21, 2018



Youtube

Em março de 2017 rendi-me ao YouTube, entretanto a minha vida deu uma volta e... Então e o YouTube?


No primeiro post do mês de setembro falei-vos que finalmente ia regressar ao blog (e cá estou eu com pelo menos 3 posts por semana) e algumas pessoas questionaram "então e o YouTube?"... E pronto, decidi que o post de hoje seria exatamente para vos falar sobre esta questão: o meu canal.


Youtube

Gravar para o canal sempre foi algo que gostei de fazer, que me divertia, onde mostrava quem sou e o que sentia sem nenhum tipo de filtro. O problema de ter um canal no YouTube é que, como em tudo na vida, é preciso ter tempo (e paciência) não só para gravar como também para editar (e isso leva tempo!).

Com o novo trabalho e tudo o que daí adveio, o tempo começou a ficar muito curto (tão curto que tive de deixar o blog de lado) e fui acumulando vídeos para gravar... Um dia gravei dois vídeos e... Nunca os cheguei a editar. Lá está, não tenho muito tempo livre e quando tenho prefiro aproveitar para descansar e para usufruir de tempo com a família/amigos. 


A decisão...

Em agosto comecei a ponderar o que queria afinal, manter o blog ou manter o canal, e foi aí que tomei a decisão: manter o blog. 

O blog é algo que gosto muito, que me dá prazer, que faz parte de mim há 9 anos e o qual me permite uma passagem mais clean de informação, permitindo-me publicar com maior regularidade e fazendo-me "perder menos tempo".O facto de o meu canal nunca ter tido muita adesão também foi um fator que pesou nesta decisão, porque havia eu de ficar numa plataforma onde tenho menos alcance? 


Youtube

Posto isto, a decisão de me ficar pelo blog foi bastante fácil de tomar. Tenho bastante pena de deixar o YouTube, tenho, mas se continuasse com as duas plataformas não ia conseguir gerir tudo de forma eficaz. Não é uma decisão propriamente fácil, não é algo tomado de ânimo leve (sobretudo pelo investimento que fiz ao longo do tempo), mas pareceu-me o melhor.


Quem daí seguia o meu canal no YouTube? O que vos parece esta decisão?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu seguia, mas tendo de optar acho que escolheste bem :)

    ResponderEliminar
  2. Chegamos a uma altura neste mundo que temos de pensar em que plataforma investir, pois não conseguimos investir "bem" em todas elas. Se o blogue te dá mais prazer e te sentes "melhor" em manter o blogue, força nisso. Mete o canal em "stand by" por agora. Um dia no futuro logo pensas se voltas ou não. Assim consegues focar e convergir o teu tempo para apenas uma plataforma ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh confesso que tenho saudades de te ver pelo youtube, mas sem bem que nada e fácil, mas é bom ter ver por ainda, mas pode ser que um dia voltes a fazer as 2 platafomas

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te perfeitamente. Eu acho que quem começou pelo blog (como eu e tu), acaba por ter mais facilidade em conciliar a 'vida real' com o horário para publicar. Acho que fizeste muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar