Casamento | Entusiasmada? Stressada? Como Tem Corrido?

quarta-feira, maio 09, 2018


Casamento

Há algum tempo que não falo sobre o casamento e vocês bem me perguntam sobre o tema... 


Mas afinal porque ando tão calada?

Não, não se passa nada e nada mudou, apenas estarmos noivos durante dois anos permite-nos passar por várias fases que alguém que esteja noivo 9 meses talvez não possa passar... Temos mais tempo para poder ver ideias, mais tempo para decidir o que queremos e como queremos e para planear cada detalhe do nosso casamento.

Casamento

Mas isto das fases é tudo muito complexo...

Há alturas em que temos determinada coisa para fazer e queremos desenvolver tudo o mais rapidamente possível... Há alturas que tiramos muitas ideias e imaginamos muita coisa... Há alturas que queremos que o tempo passe muito rápido e que "casávamos já amanhã"... E depois há alturas, falando por mim, confesso que não me apetece pensar em mais nenhum detalhe, porque são tantos que fico cansada só de pensar.

Não sei se há por aí mais casais que escolheram ficar noivos mais tempo do que o "normal" (que vai de meses a um ano), mas digam-me se sou a única a pensar assim. Nem é pelo Pedro, que é muito mais calmo do que eu, sou mesmo eu, que ando com tudo estagnado porque cada vez que penso no trabalho que vou ter, não quero fazer mais ahahahah

Casamento

Os detalhes fazem a diferença...

... e por isso há muita coisa que gostávamos de ter no nosso casamento, logo há mil e uma coisas por fazer. Quem embarca nesta aventura sabe que o que não faltam são ideias, e cada uma mais original do que a outra. Por isso é que é importante ser seletivo, e isso ainda bem que existe o Pedro, que é mais calmo, ponderado e seletivo do que eu, se não, não imaginam a quantidade de coisas que eu "adicionava" ao nosso dia ahahah

As alianças, o ramo, os sapatos, pormenores das mesas, ementas, placards, a decoração, as lembranças, o bolo, a primeira dança, as músicas para os vários momentos, os convites, os convites dos padrinhos, pormenores da cerimónia, as damas e "damos" de honor, o alinhamento do dia, o vestido... Ai o vestido. É tanta coisa que eu canso-me só de pensar no casamento.

Casamento

A importância que damos ao "Dia C"...

Acho que quando se decide dar um passo como o casamento, ambicionamos sempre o melhor, ambicionamos que seja inesquecível, ambicionamos ter ao nosso lado as pessoas mais importantes das nossas vidas, ambicionamos... Tanta coisa, mas a principal é que corra tudo bem, tudo como planeado.

Dou por mim a pensar como é que algo que demora tanto tempo a planear pode correr mal... Eu sei que há imprevistos, eu sei que eles acontecem, mas chateia-me um bocado pensar nisto. Acreditam que a única vez que sonhei com o casamento, sonhei que estava atrasadíssima para a cerimónia porque o carro tinha avariado e que metade dos convidados já tinham ido embora? ahahaha Sim, sou eu!

Casamento

"Quem acerta no casar, nada lhe falta acertar..."

Por agora queremos definir algumas prioridades, algumas metas, alguns prazos para começarmos a tratar dos pormenores com muita calma e sem stresses (que eu sou dessas ahahah). Felizmente temos ao nosso lado as pessoas certas, a nossa família e os nossos amigos. "Pasito a pasito", rumo ao nosso Dia C, vamos organizando tudo com muito cairinho e rodeados das pessoas certas.


Por agora, acho que vou dedicar-me ao "Pinterest", a ver e tirar ideias. Ideias engraçadas, diferentes e originais para um casamento? Contem-me tudo!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Para já, ainda acho que é cedo para me casar, mas acredito que deve dar imenso trabalho preparar tudo! Só de imaginar tudo o que é preciso até fico cansada mas boa sorte com isso! Que tudo corra pelo melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu também estou tal e qual como tu, não estás sozinha! O melhor disto tudo é que não contámos a quase ninguém que vamos casar para podermos usufruir desta fase o mais nosso possivel, mas já temos: data, quinta, fotografos, botões de punho do noivo, Dj/animador, maquilhadora, o meu transporte... e penso que seja tudo por agora.
    Estou a tratar as coisas com muita calma e leveza, não não comecei a stressar mas sei que vai acontecer e vou pirar com tanto pormenor. Ainda bem que o Johnny, tal como o Pedro é mais calmo e mais seletivo do que eu, que vai ajudar imenso! Agora ando a tratar dos Save the Date e os convites para os padrinhos e damas/cavalheiros de honor :D

    ResponderEliminar
  3. Inspira, expira... Tenho a certeza de que vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa tua última deixa "quem acerta no casar..." :)
    Com tempo faz-se tudo com mais calma mas se fores como eu vou deixando passar o tempo sem resolver grande coisa e depois só mais perto da altura /prazo é que é uma maratona xD
    Eu não levei um ano sequer até casar e foi tudo feito com calma (tendo casado num sítio diferente do que moro, pelo que implicou planear tudo à distância). Os pormenores de que falas que fazem toda a diferença muitas vezes só nos lembramos de tratar deles mais perto da data, se já os puderes preparar vais facilitar-te a vida :) mas nem sempre é possível.
    Para nós o "casamentos.pt" foi uma ferramenta incrível que nos ajudou imenso a orientar e organizar tudo sozinhos. Penso que dos melhores conselhos que posso dar a quem se vai casar é seguir as dicas deles (na área pessoal) para a organização. Outra dica de ouro é tratar e escolher (bem) os profissionais/ as questões chave - na minha opinião e no meu caso eram a igreja e a parte burocrática, o local, a animação, o fotógrafo. Tendo esses tratados, tudo o resto flui e se irá conjugar harmoniosamente.

    Bons preparativos, gozem o vosso noivado porque quando derem por vós já passou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não sou noiva mas acredito que não deve ser uma coisa fácil, pois há muita coisa para preparar e escolher, mas sei que com calma vai correr tudo bem e como esperas
    Beijinhos
    Novo post (Verniz Efeito Gel?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. O ter tanto tempo para preparar o casamento permite mais facilmente procrastinar, deixar para amanhã, deixar o tempo passar sem tratar de nada. :) Parece-me normal que havendo tanto tempo haja momentos para avançar com várias coisas e haja momentos em que não apetece fazer nada porque a verdade é que ainda falta bastante tempo e há coisas que também não é preciso tratar já, já.
    Os pormenores tornam o casamento muito giro mas não planeies o dia ao minuto. Não só porque pode haver algum contratempo mas também para vocês terem a liberdade de gozar a festa. Já fui a casamentos onde estava tudo planeado que os noivos mal interagiram com os convidados, sempre a passar de passo para passo do plano. O dia passa a correr na mesma.:) E fui a outros (como o nosso :)) onde havia espaço para viver mais a festa. Uma das recordações mais giras que tenho é de a certa altura me ter sentado nas mesas das minhas amigas em amena cavaqueira e o Jack fez o mesmo com os dele. A minha mãe ainda pensou vir chamar-me para ir cortar o bolo, mas como não havia mil e uma coisas programadas foi possível fazer algumas um pouco mais tarde ou mais cedo sem comprometer "todo um plano". :) Assim deu para fazer tudo e ainda "viver a festa" ao nosso ritmo. :)

    ResponderEliminar
  7. Só para acrescentar, conheço noivos que tinham tanta coisa planeada para a festa (jogos, danças, vídeos, etc, etc) que a noiva teve de esconder-se na cozinha uns minutos para conseguir comer descansada porque estava sempre a acontecer qualquer coisa e ela não conseguia estar sentada à mesa a comer descansada. :D

    ResponderEliminar
  8. Ficava maluca se tivesse tanto tempo para organizar um casamento.

    ResponderEliminar