REGRESSO ÁS AULAS # 6 - Horários

terça-feira, setembro 22, 2015



Depois de três meses de férias é complicado voltar à rotina... Ainda por cima o teu horário está uma confusão e nem sabes para que lado te hás-de virar...


CALMA!
Ora vê o que te aconselho...
É muito importante que saibas tudo o que tens de fazer... Por exemplo, que tens natação à segunda-feira às 19h, ténis à quarta-feira às 17h30 e ballet à sexta-feira às 14h. E lembrar-te que para além das aulas e das atividades físicas tens de fazer os tpc's e estudar... E tu, em conjunto com os teus pais, tens de te organizar para conseguires chegar a todo o lado sem deixar nada para trás.


1. Não marques atividades físicas para aqueles dias que sabes que vais sair mais tarde da escola, tenta marcar para os dias em que tens tarde livre ou sais mais cedo.

2. Não deixes o estudo para o fim de semana. As coisas vão acumular-se e vais chegar ao ponto que te perdeste na matéria e isso vai refletir-se no final do período.

3. Tenta pelo menos fazer os tpc's das disciplinas que tiveste naquele dia. É mais fácil e não vão deixar-te preocupada.

4. Aproveita aquele furo para meter a matéria em dia, tens tempo para brincar nas férias.

5. Não faltes nunca às aulas. Nem que digam que não és fixe. Um dia tu vais entrar no curso que queres na universidade e essas pessoas não passaram da cepa torta.

6. Se organizares bem o teu tempo tens tempo até para ir com as amigas ao cinema ou ver a bola com o teu pai.

7. Equilibra os dias. Nos dias de atividades extra curriculares estudas menos, nos dias em que não tens atividades estudas mais um bocadinho :)

8. Se achares que estás a entrar num poço sem fundo, que não consegues estudar, que não estás a ter sucesso, diz aos teus pais. Eles são os teus melhores amigos. Acredita.

9. Se tiveres negativa num teste, não escondas dos teus pais. Fracassar é normal e eles vão apoiar-te com certeza a ter melhores notas no próximo teste.

10. Esquematiza num papel a tua semana para saberes o que tens de fazer e quando, para nunca te desorientares.


Gostaram das dicas?

Bom ano letivo!

You Might Also Like

0 comentários