Festa dos Tabuleiros

sábado, julho 11, 2015


A Festa dos Tabuleiros realiza-se na cidade de Tomar de 4 em 4 anos e para além de ser uma festa linda, é uma festa que une os cidadãos para que tudo esteja fantástico!

Já conhecia a festa dos tabuleiros, apesar de nunca ter visto ao vivo e a cores, mas já tinha visto num qualquer programa de TV de domingo à tarde. Este ano decidi que era o ano! Primeiro porque queria muito vir ver e segundo porque a avó do namorado mora a 2km da cidade de Tomar, por isso não havia como dizer que não... O facto de ser só de 4 em 4 anos ajudou à decisão!

Cheguei na 5ª feira à cidade e estavam já as ruas adornadas, com muitas flores a decorar, muitos tabuleiros a chamar os turistas e muita gente a fotografar... Para quem me segue no Snapchat (quem não segue que me deixe um comentário com o nome de snapchat para eu dar o meu e adicionar) viu que eu coloquei algumas fotos e vídeos. 

Ontem, 6ª feira, da parte da tarde fui para o Agroal, uma das minhas praias fluviais favoritas! Se não conhecem vejam imagens no Google.
À noite fui ver os D.A.M.A. ao Estádio Municipal de Tomar, local onde se realizam todos os concertos. Gosto muito de D.A.M.A., foi a 4ª vez no espaço de 2 meses que os fui ver e provavelmente no final do mês volto a vê-los na Expofacic.

Amanhã acontece o ponto alto da festa: o Cortejo dos Tabuleiros; este é o cortejo que atrai mais pessoas à cidade, mas acreditem que também gostaria de ter assistido ao Cortejo dos Rapazes, um cortejo que reúne as crianças das escolas do 1º ciclo e jardins de infância para retratar o Cortejo dos Tabuleiros... Uma iniciativa muito gira e que contou este ano com 1700 participantes, muita gente portanto.

Vamos ver... Pode ser que vos traga algumas fotos :)

You Might Also Like

3 comentários