Desabafo...

domingo, junho 07, 2015


Esta da imagem sou eu... Não sou mas podia ser! 
Estou cansada, chateada e triste... Terminei o contrato faz amanhã duas semanas (DUAS SEMANAS!) e ainda não me deram a merda dos papéis que preciso de entregar no IEFP para ter direito ao subsídio de desemprego... 
"Ah então mas isso não tem mal pois não?" perguntam vocês em coro... Tem! Tem muito mal. Sobretudo quando perdi uma oportunidade de emprego à custa de não ter a situação regularizada no IEFP! Sim, leram bem! Fui chamada para um local e a única condição era eu estar a receber o subsídio (ou com o processo ativado), claro que com pena minha e da pessoa em questão não posso ficar... E sim, era num local que eu queria numa função da minha área...
"Então mas tu não insistes com os papéis?" perguntam vocês de novo em coro... INSISTO! Insisto e é por isso que estou cansada, chateada e triste... Porque me enrolam... "Ah porque vou de férias no dia seguinte a terminares o contrato e não tenho tempo de preencher o papel", "Ah porque cheguei de férias ontem e não consegui ainda preencher o papel", "Ah porque hoje tenho um funeral", "Ah porque amanhã estou fora do concelho"........ Tem sido assim desde o dia 26. Agora tomei a decisão... Se não tiver os papéis até 3ª feira vou ter de ir por outras vias... Prejudicada é que não fico!

Sim, porque estas duas semanas à espera do papel não contam para o subsídio e portanto nem sequer ninguém me paga! 

A tampa do meu tacho está prestes a saltar... E quando saltar... Ai quando saltar não vai ser bonito!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oh que caramba... Para a próxima vai la e leva a caneta, pode ser que pelo menos nao use a desculpa que nao tem caneta. A chatice é teres perdido uma oportunidade por incompetencia dessa gente

    ResponderEliminar
  2. Aparece lá com um papel formal escrito com o pedido, e que queres cópia carimbada e datada em como receberam, a ver se não te despacham logo o papel.

    Boa sorte. :/

    ResponderEliminar
  3. Parece que gozam com a cara das pessoas e que ainda se riem. Este país vai de mal a pior e somos tratados como objetos. Portugal está assim, para todos. É tão triste.

    ResponderEliminar
  4. a incompetência é algo muito sério e, infelizmente, muito comum no nosso país. pior: por vezes é propositada, porque as pessoas não se querem dar ao trabalho de cumprir as suas funções, ou querem fazer a vida miserável à outra pessoa. Faz o que puderes para não saires prejudicada ;)

    ResponderEliminar
  5. Isso é muito mau, realmente numa me encontrei numa situação dessas. Mas com certeza essa empresa está a violar alguma lei do Código do Trabalho, tenta informar-te e não desistas!

    ResponderEliminar
  6. Mas que situação espero que consigas resolver isso :) Força :)
    *já sigo o teu blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É como o nosso país está!!! Continua a insistir que algum dia vais conseguir ter o querias...Força
    Beijinhos *-*

    ResponderEliminar
  8. Nessas situações as pessoas são mesmo tristes porra ...
    Mas se fosse ia para lá e só saia quando tivesse os papéis na mão !

    ResponderEliminar
  9. Espero que já tenhas resolvido a situação, mas se fosse no meu caso, ficava no local até me darem o papel. É um direito! Não estás a pedir nada que não seja teu. E aliás, nem devias sequer ter de pedir.

    ResponderEliminar