Cenas da nutrição #1

domingo, outubro 26, 2014

Na semana que passou fui à nutricionista e pela primeira vez na vida posso dizer-vos que saí dali com a sensação de realidade!
Não ouvi a velha lenga lenga do "não coma arroz, não coma massa, não coma batatas, não coma isto, não com aquilo..." que durante tantos anos me cansou. Ouvi sim um "devemos comer de tudo! se está na roda dos alimentos por algum motivo é!". Mas ouvi também falar das quantidades e saí de lá com um plano alimentar muito mais realista, com uma expectativa mais elevada e sobretudo com consulta marcada para daqui a UM MÊS, e esta última parte é muito importante para quem como eu tem muito peso a perder... Porque o principal¨fator a combater é a desmotivação, e consultas de 6 em 6 meses não dão bom resultado!

No plano houve coisas que tiveram de ser diferentes pelo simples facto de eu ter anemia e de não poder por exemplo optar pelo leite magro, nem somente pelas carnes brancas... Tenho de comer carne de vaca (que por acaso não gosto muito, mas pronto).

Bem, mas aquilo que vos queria dizer é: Sabiam que não devemos comer exclusivamente grelhados? Segundo a minha nutricionista, os grelhados ficam muitas vezes com uma parte queimada e isso é cancerígeno! 


Como descobri isto? Porque a minha alimentação é toda a à base de frango e perú grelhados! E o que eu adoro carninha ou peixinho grelhado! Mesmo! Mas pronto. Segundo ela, há que variar, não comer sempre o mesmo "veneno". 

Tenho-vos a dizer que estou motivada :) Voltarei com este assunto.
Se quiserem o meu plano apitem :)

Beijinho*

You Might Also Like

11 comentários

  1. É o que eu costumo dizer, tudo faz bem desde que se tenha cuidado com as quantidades :D

    ResponderEliminar
  2. Coragem! O que mais chateia nas dietas é mesmo a falta de vontade e sensaçao de que nao se pode comer nada. Assim tira-se o gosto pela vida!!
    Atualmente a grande tendencia é a mudança de estilo de vida, e não as dietas constantes. Mas é preciso vontade! :) you go girl

    ResponderEliminar
  3. também adoro grelhados e odeio carne de vaca :p

    ResponderEliminar
  4. Boa :)
    Por acaso não sou muito de grelhados .
    Bom Domingo *

    ResponderEliminar
  5. Podes postar o teu plano sff. E muita força
    Tania

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante! Eu não consigo comer carne de vaca pelo sabor nem mesmo pela carne que quase sempre tem nervos... mas preocupo-me com a anemia, a nutricionista não te indicou mais nenhum alimento para esse efeito?

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que estás motivada! Eu não costumo comer muito grelhados, talvez um pouco no Verão...

    ResponderEliminar
  8. Estás motivada e isso é o mais importante :) agora é ir em frente e a coragem não desaparecer !

    ResponderEliminar
  9. estou lixada então, só posso comer cozinhos e grelhados por causa do meu problema de saúde e carnes brancas xD

    R: querida o texto não era para ele mas sim para a minha amiga que faleceu à uns meses :x
    sobre ele temos de falar ! adoro-te sabes <3

    ResponderEliminar