Londres #32 Acesso à internet

sábado, julho 19, 2014

Se há coisa que Portugal está mais avançado do que Inglaterra é no Wi Fi Gratuito! Em qualquer canto em Portugal há wi-fi, até no cafézinho da esquina! Aqui esse bicho é uma coisa pouco frequente, raramente em sinal aberto, algumas vezes impossível de aceder!
Algumas  situações:
1. McDonald: há wi-fi gratuíto mas (por um motivo que desconheço) não conseguímos aceder, explicaram-nos que só funciona para ingleses... : |
2. Há mas na verdade não há: em muitos sítios diz que há wi-fi gratuíto mas quando se tentam conetar é pedido que escrevam o vosso número de telefone (INGLÊS) para ser enviado um sms com um código... Se não temos cartão inglês não temos internet!
3. Starbucks: em qualquer Starbucks há wi-fi e também FICHAS para poderem carregar o pc, telemóvel, wtv. Os empregados são simpáticos e as bebidas muito boas! Agora (que está calor) provei um caramel frappuccino e era divinal!
4. Algumas estações de metro já possuem internet! Uma novidade recente!

Ainda assim, há pouca, muito pouca oferta em termos de wi-fi. Se querem alguma informação obtenham-na num local com internet (geralmente em casa) porque depois é complicado.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nunca estive em Londres, mas de facto, aqui estamos muito bem servidos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca estive em Londres, mas de facto, aqui estamos muito bem servidos.

    ResponderEliminar
  3. Em Dublin foi parecido. Há wifi até nos autocarros, mas na realidade não há, porque é preciso fazer uma inscrição num site qualquer.
    Consegui ligar-me à wifi do BurgerKing e do MacDonald's sem problemas.

    ResponderEliminar
  4. se calhar não é assim tão mau, pelo menos as pessoas não passam tanto tempo a olhar para o telemóvel e podem pedir ajuda em balcões de informação..
    r: vá lá que já estou tão habituada a fazer as malas que já as faço em pouco tempo e portanto, mesmo que fique com preguiça, nunca me atraso muito :p

    ResponderEliminar
  5. Bem, por acaso pensei que em Londres já estivesse muito melhor :o

    R: Oh querida porque fui tendo estágios e agora ainda não fiz 6 meses lá no trabalho... fica para o final do ano :)

    ResponderEliminar
  6. Uns colegas meus estiveram ai um verão e só mesmo no Starbucks é que apanhavam! :)

    ResponderEliminar
  7. R: oh se andam a perder pelo!! aquela mesa fica suja em menos de nada! é por causa do calor; estao a perder o pelo do inverno ;)

    ResponderEliminar
  8. As pessoas queixam-se é mt aqui. Mas comparado com vários países da Europa, estamos servidos e mt bem de qq tipo de serviço mesmo.

    ResponderEliminar