Londres #34 Alojamento: em que zona ficar?

segunda-feira, julho 28, 2014

Olá malta, lá vêm mais dicas :)


A primeira coisa que pensamos quando começamos a planear uma viagem a Londres é: no alojamento e nos transportes. No alojamento porque precisamos de perceber onde se localizam os alojamentos dos anúncios e nos transportes porque rapidamente percebemos que para nos deslocarmos em Londres precisamos de ir ou de autocarro ou de metro.

"Zona 1, Zona 2 (...) O que raio é isto?" Fácil!
Londres está dividida em 9 zonas metropolitanas (ver foto) e é importante perceber que raio é isto das zonas! A zona é importante pois pode implicar maior gasto a nível de transporte e menor em termos de alojamento; esta última nem tanto porque Londres é Londres! De salientar que a maior parte das atrações turísticas está localizada na Zona 1 e na Zona 2.
 

Aqui vão as dicas:
ALOJAMENTO - tudo o que seja zona 1 e zona 2 é perfeito para ficar alojado, mais do que isso implica custos acrescidos no travelcard/oyester card e mais tempo desperdiçado em transportes públicos!
TRANSPORTES - lembrem-se que as principais atrações turísticas estão na zona 1 e na zona 2, e quem vai só por uma semana que seja, não tem tempo para ver muito mais (e muita coisa fica por ver) por isso, não se iludam e não tirem o "pass" para mais nenhuma zona. (Vou falar dos passes num próximo post, fiquem atentos).

PS: ainda que no mapa as coisas da zona 2 parecam muito distantes das da zona 1, não se preocupem que de metro em 10 minutos estão em qualquer lugar! :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Verdadinha. Quando lá estive fiquei no Royal Horseguards, mesmo ao lado da estação de metro Embankment, era uma maravilha para acedermos a qualquer linha e estarmos em qualquer lado rapidamente. Para além disso, também era junto ao Big Ben, portanto as atracções todas ali de perto faziam-se super bem a pé.

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Londres! Vou matá-las por 3 dias em Outubro =)!

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei muito bem localizada, mas realmente LOndres é uma cidade muito cara.
    E a parte dos transportes nem se fala!

    ResponderEliminar
  4. Também depende de onde se quer ir ne :) porque ha sempre zonas mais baratas.

    ResponderEliminar