Londres #30 Madame Tussauds

quinta-feira, julho 17, 2014

Na última viagem a Londres, em Fevereiro, eu e o namorado visitámos o London Transport Museum e adorámos. Um museu interativo, cultural e onde se aprende muitas coisas engraçadas. 
Desta vez tínhamos na ideia visitar o Ripley's Believe It or Not e o Madame Tussauds no entanto, como o dinheiro não estica, decidimos optar por um deles.
O RBION é um museu de coisas anormais, bizarras e que julgamos que não existem; em fevereiro tínhamos passado à porta do Believe It or Not e a curiosidade tinha ficado. Mas eu sempre quis ir ao Madame Tussauds porque toda a gente que conheço que foi lá diz maravilhas.
Acontece que este último museu toda a gente conhece pelas famosas estátuas em cera e não pelo resto, e o namorado estava um bocado de pé atrás em dar 30£ (SIM OS BILHETES CUSTAM 30£) para ver personagens de cera (e com razão). Nada melhor que pedir opinião a alguém que teve lá há bem pouco tempo e pesquisar um pouco na internet. E pronto, lá decidimos ir ao famoso Madame Tussauds.
Chegámos sem grande expetativa, pois o Ricardo deu-nos boas impressões mas não desvendou tudo :p Mas fomos muito bem surpreendidos.
Tem realmente as estátuas em cera sim! E estão ordenadas por categorias, assim de repente lembro-me de: passadeira vermelha, desporto, cultura e história, música, cinema e líderes mundiais. Mas o melhor não foi isso! O melhor estava para vir e eu nem sabia!
A seguir às tais personagens de cera entrámos na câmara dos horrores e se para o namorado aquilo nada teve de especial para mim foi ligeiramente assustador por causa dos barulhos mas o facto de ter lá (totós) a correr de um lado para o outro e a dizer BUUUH foi só parvo xD. Entrámos depois num Taxi que nos levou a conhecer um bocado da história de Londres e por fim, e o melhor, o filme em 4D dos super heróis :) 
Sentar-mo-nos tranquilamente para ver um filme e ter direito não só ao excelente filme com excelentes efeitos (não fossem eles 4D) e ainda ter direito a ar, água e sensações na cadeira, foi sem dúvida a melhor coisa do museu! ADOREI! E sim, valeu bem o dinheiro que pagámos. :)
Claro que aconselho a ir lá :)
O namorado que nem queria muito ir até gostou :)

Coisas a reter: o MT não é um museu exclusivamente de personagens de cera; tentem ir lá no inverno porque hoje estava tanta, tanta mas tanta gente que era quase impossível circular; não paguem o bilhete na totalidade (tema de outro post) e não queiram tirar fotos com todos os personagens de cera que virem porque isso é o menos importante.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Dá-me a impressão que aquilo deve estar à pinha seja em que altura for [em abril a fila estava tão grande mas tão grande que dei meia volta e siga!] Um dia hei-de lá ir.

    ResponderEliminar
  2. Compraste pelo site? Fico à espera da dica ;)

    ResponderEliminar