Londres #27 Um sábado em Londres

segunda-feira, julho 14, 2014

O dia não começou da melhor maneira: tínhamos de ir à Apple em Oxford Circus porque o telemóvel do namorado estava com problemas (inicialmente aparecia uma mensagem a dizer que ele estava muito quente e que tinha de arrefecer e por ali ficava, depois desligava e ligava sem quê nem para quê).
O namorado já tinha ido à loja mas estão a ver um consulta no médico? Pronto, ali funciona tal e qual! Vamos lá num dia e marcamos uma "consulta" para o nosso equipamento. Marcaram então para hoje a uma hora específica. Acontece que eu e o namorado atrasá-mo-nos e chegámos mesmo em cima da hora...
Particularidade: a loja da Apple aqui é ENORME! É MESMO MESMO ENORME! É talvez do tamanho de uma Primark em Portugal mas com dois andares e toda futurista! 
Uma pessoa entra e fica deslumbrada. Verdade!
Subimos ao primeiro andar e reencaminharam-nos para um "Genius Bar" e o que é que é isto perguntam vocês (em coro xD)? É o local onde os equipamentos são vistos! Tem uma bancada e nós (clientes) ficamos de um lado sentados como se estivéssemos num bar enquanto o nosso "menino" é visto pelo "genius" ahah :P O conceito é muito engraçado! Após 3 ou 4 minutos aparece o empregado com um telefone novo para o namorado porque aparentemente o dele deu o berro. E quanto tempo tinha o telemóvel do namorado perguntam vocês (de novo em coro xD)? Tinha 4 semanas (nem isso) porque o dele (o primeiro que comprou) teve de ser substituído porque teve problemas com o ecrã. Mas pronto, lá nisso não se pode criticar a Apple porque dão logo um novo, não há cá reparações nem nada do género! Lá seguimos então viagem!

Paragem obrigatória de um sábado em Londres: Portobelo Market! E que excelente que aquilo é! Um mercado de rua com TUDO E MAIS ALGUMA COISA com muito bom ambiente e muito bons preços! E foi por lá que almoçámos... A comida é um pouco cara mas vale a pena pelos sabores tradicionais que nos são apresentados e também porque é tudo feito à nossa frente e tem tudo um sabor muito "normal". Eu e o namorado não gostamos de fugir assim muito daquilo que conhecemos no que trata à alimentação e optámos então por um chicken doner kebab que nos custou 5£ mas as valeu bem! Sentá-mo-nos num jardim que há lá e comemos debaixo de um sol QUENTE (nada normal em Londres xD).
Demos mais uma volta ao mercado e pudemos ver inclusive pessoas a fazer grafities, um concerto muito agradável, entre muitas outras coisas.

Seguimos então para Piccadilly Circus onde estava instalada a verdadeira confusão...Muita, muita, muita gente! Muitas excursões e muitos turistas! Muita gente para atravessar a passadeira :p
Fomos em direção à loja dos M&M's mas fizemos uma primeira paragem na Cool Britannia, uma loja de souvenirs Londrinos/Britânicos muito conhecida e com coisas muito giras (e algumas bem caras). Aproveitámos então para comprar alguns presentes para os que connosco não puderam vir! Não há muito mais a comprar visto que ainda há 5 meses cá estivemos mas é sempre bom levar uns brindes (uns bem mais caros que outros mas há coisas que não podemos fugir muito). Esta loja bem explorada é como um museu (ahaha) dá para perder uma boa hora ali!
Seguimos então para a (famosa) e com um cheiro horrível a chocolate loja dos M&M's! Desta vez tomei a decisão de não comprar M&M's de souvenir... Está muito calor e não iriam chegar nas melhores condições a Portugal. Assim, optei por comprar para os meus sobrinhos 3 camisolas (uma para cada um) dos 3 M&M's :) Uma verde (M&M menina para a sobrinha) e uma vermelha e outra laranja (para os sobrinhos). Foi caro! Mais de 30£ mas acho que valem bem a pena e pelo menos não é uma coisa que comem, deitam fora e nunca mais se lembram! A coisa engraçada? É que tenho sobrinhos gémeos e cujo o nome começa por M :p vai ser engraçado vai!

Voltámos a casa, jantámos e fomos sair! Desta vez a paragem foi mesmo Leicester Square! Movimentada e com muita animação, como se quer! Andámos por ali, vimos algumas coisas e decidimos tomar algo num café italiano (meio atascado) pois era o único "café" aberto numa zona de discotecas. Ok: paguei 4,80£ por 2 coca-colas... Fiquei parva!

Seguimos em direção ao Soho e tenho-vos a dizer que aquilo não tem nada de especial só sex shops e pubs/discos gay's, e é um pouco sinistro vá...

E foi assim o nosso sábado :)
SE VISITAREM LONDRES NÃO PERCAM MESMO O MERCADO DE PORTOBELO, VALE MUITO A PENA!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Apesar dos pequenos empecilhos, Londres ainda parece ser fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei mas gostava muito :)

    ResponderEliminar
  3. Ando apaixonada por essa viagem!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu perdi :( Só fui à noite...estupidas que fomos!
    Mas de resto vi tudo e loved it !

    ResponderEliminar
  5. Ainda estás em Londres???
    Irra!! Anda masé aqui para a minha beira!!! ahahah

    ResponderEliminar
  6. Adorei o diario da tua viagem, assim dá gosto acompanhar as aventuras e peripecias da viagem! ;)

    ResponderEliminar