Depois de no dia 11 ter falado aqui no blogue que já estava há dois meses em casa sem ganhar um único euro, venho dizer-vos que começo esta tarde um part-time numa creche. Não vou ganhar quase nada, até porque há o dinheiro que gasto em transporte, no entanto, tudo o que entrar é melhor que estar em casa sem ganhar nada de nada.
Desejem-me sorte.
Boa semana!
Até ao ano passado a leitura não era o meu forte... Para 2015 comprometi-me a ler 12 livros em género de 1 por mês (média) e cumpri como vos contei.
A ver se mudo isto.
Vocês têm o hábito de ler ou vão lendo?
Beijinho*
Para 2016 não me comprometi a fazer o mesmo porque foi um hábito que criei e que gostaria de manter, no entanto acabo de me aperceber que já estamos no dia 12 de março, 72 dias após o início do ano, e que ainda não li um único livro...
A ver se mudo isto.
Vocês têm o hábito de ler ou vão lendo?
Beijinho*
Dois meses que já estou desempregada e não é fácil não pensem... Apesar de me tentar manter sempre ocupada não é nada fácil :(
A decisão está tomada... Este ano será o ano em que vou deixar o meu país, as minhas origens, os meus sonhos para rumar em direção a França... Para poder ter uma vida melhor, a vida que ambicionei...
Por agora? Tratar de muita muita muita burocracia, que isto de ter um curso superior pós bolonha não quer dizer nada e há muito dinheiro para gastar num reconhecimento de competências.
Se tiverem perguntas, deixem-nas.
Beijinhos
*obrigada aos leitores :$
*obrigada aos leitores :$
Oláá :)
E pronto, mais uma campanha de recolha de alimentos que terminou, a minha segunda campanha.
Para quem questionou como me inscrevi para ser voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa eu não fiz nada propriamente... Estive lá a trabalhar, como sabem, e acabei por ficar a fazer voluntariado (tanto que continuo a tratar da área social, a tratar da distibuição mensal de alimentos, dos processos, de tudo, mas como voluntária). Quem gostaria de ser voluntário o procedimento é muito simples, basta dirigirem-se à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa mais próxima de vocês e tornarem-se voluntários! Acreditem que toda a ajuda é bem vinda.
Bem... Eu adoro realmente fazer a recolha de alimentos, adoro interagir com as pessoas, adoro saber que vou poder alimentar as minhas famílias durante um tempo, adoro poder dar este bocadinho de mim. Não vos sei explicar, mas não consegui terminar o contrato e dizer simplesmente adeus... Não consegui! Se vir bem as coisas continuo a ter quase o mesmo trabalho que tinha e nada recebo, mas eu adoro o que faço e sei que o faço por uma instituição que merece! Que gere (na verdade sou eu que faço a gestão) os alimentos, que só apoia as famílias que realmente estão em situações de carência económica... E é aqui que entra a história do Banco Alimentar e da sr. Jonet que surgiu nos comentários do outro post. Mas isso irei deixar para outro post que já percebi que há pessoas que querem que eu fale do assunto.
Mas como o "post mau" do BA ainda não é para agora, vou contar-vos algo que aconteceu na sexta feira e que me deixou com muita fé no mundo...
Entraram duas raparigas no Continente com a mãe e eu dei um saco e expliquei para o que estávamos ali, porque as pessoas gostam de saber...
As raparigas caminham e uma delas vem devolver o saco e diz "olhem está aqui o saco porque o que quero dar não cabe no saco", eu na minha cabeça pensei "ok, vai dar uma palete de leite e como rebenta com o saco trouxe-o". Continuei na minha demanda...
Passado algum tempo, talvez uma hora, não sei bem, reparo que as raparigas estavam ao pé das minhas colegas, a tirar do carro uns iogurtes (da Oikos) e mais duas ou três coisas e vou lá para dizer para não deixarem os iogurtes porque como têm uma validade curta não podemos dar às famílias. Quando estou a chegar ao pé das minhas colegas e das raparigas ouço uma das raparigas a dizer "pronto, está aqui o carro, é tudo para vocês". E eis que ficámos as 3 e o namorado (que também fez campanha connosco) parvos da vida, de boca aberta, de lágrimas nos olhos, quase sem conseguir agradecer tal era a emoção... Lá nos desfizemos em agradecimentos, quase sem sabermos bem como agradecer, porque há gestos que realmente nos fazem acreditar e ter fé na humanidade! O carro esse tinha mais de 30€ em compras! Juro-vos. Tinha de tudo tudo tudo o que podem imaginar. E eu só posso agradecer pelas minhas famílias (as que apoio)!
E sabem uma coisa? São estes gestos que fazem valer todas as horas que ali estamos, todos os nãos que ouvimos, todas as más respostas que levamos por causa da sra Jonet, que fazem valer tudo!
Terça-feira vamos começar a contabilizar, separar e arrumar os alimentos, um trabalho que demora dias e que é feito pela boa vontade dos nossos voluntários. :) Pode ser que tire umas fotos e vos mostre :)
E pronto, o post já vai um pouco longo... Muito longo...
Fico-me por aqui.
Se tiverem algumas curiosidades deixem nos comentários :)
Beijinho e boa semana!
No dia 13 de maio o blogue comemora o terceiro aniversário, mas a festa começa mais cedo! Até chegarmos ao dia vários passatempos, posts especiais, entre outras coisas vão acontecer por aqui.
E começamos em grande com (mais) um passatempo no blogue!
![]() |
| Valor Comercial: 34,80€ |
A Minnie Me e a Farmácia Nacional juntaram-se para oferecer estes dois cremes antirrugas rejuvenescedores da linha ROC® PRO-CORRECT, no valor de 34,80€.
A linha ROC® PRO-CORRECT é uma linha que contém o famoso Ácido Hialurónico e Retinol, tecnologias anti envelhecimento são as mais consensualmente reconhecidas pelos dermatologistas. Reduz até mesmo as rugas e rídulas mais profundas.
Muito fácil de aplicar (1 vez ao dia, de preferência à noite pois se aplicarem de manhã têm obrigatoriamente de colocar protetor solar para não queimar a pele) sendo que é uma ótima base para maquilhagem.
E o que é que têm de fazer para ganharem este fantástico produto? Muito fácil!
Hoje começa mais uma campanha de recolha de alimentos da Cruz Vermelha Portuguesa. Eu apesar de já não estar lá a trabalhar continuo a ajudar e hoje e amanhã estarei num Continente do país a ajudar :)
E vocês, costumam ajudar estas causas?
Beijinho
Ps: AMANHÃ HÁ PASSATEMPO NO BLOGUE!!!
Bom diiiiia :)
A Blogazine de março já saiu e traz com ela um passatempo que ninguém vai querer perder!!!
Queres ir à Expocosmética à borla? A Blogazine tem 4 bilhetes (individuais e diários) para oferecer. Queres ganhar um deles? É bem fácil! Ora vejam...
Olá pessoal, hoje trago novidades boas para as meninas da zona centro (Coimbra/Aveiro)!!
Abriu na passada segunda-feira na Mealhada (20km de Coimbra) um espaço que todas nós mulheres adoramos: Sandra Lourenço - Professional Makeup Studio, um estúdio de maquilhagem como o nome indica.
Maquilhagens de dia/noite, maquilhagens de noiva, maquilhagens de espetáculo, face e body painting, aconselhamento de beleza, workshops de maquilhagem e limpeza de pele são os serviços que podemos encontrar neste novo espaço, para além de podermos encontrar sempre uma pessoa super bem disposta, positiva e com um talento gigantesco, falo da Sandra Lourenço (Sandrinha como é conhecida) que é Make-up Artist responsável pelo espaço.
O espaço fica bem no centro da Mealhada, no Centro Comercial Jardim (junto à Câmara Municipal da Mealhada) na loja C.
Para celebrar a abertura deste novíssimo espaço a Sandrinha tem uma campanha de lançamento a decorrer.
Agendem uma limpeza de pele nos dias
4 ou 5 de março e ganham 5€ de desconto!
Para uma limpeza de pele ou até para uma maquilhagem diferente deixo-vos os contactos da Sandrinha, incluindo o Facebook dela para verem o talento :)
910 704 213
sandralourenco.makeup@gmail.com
Uma coisa eu tenho a certeza: estarão em ótimas mãos, acreditem!







