Novembro | Como Planeio O Meu Mês? + Objetivos

quarta-feira, novembro 01, 2017

Novembro

Bem vindo novembro, que sejas um excelente mês!

Apesar das temperaturas altíssimas para a época, chegámos a novembro. Ainda agora brindei a 2017 e já estamos quase no natal... O tempo voa, não?


Quem como eu traça objetivos mensais?
Desde cedo que nunca fui miúda que às 23h59 do dia 31 de dezembro, tinha 12 passas na mão e uma lista mental de 12 desejos a pedir por cada passa que ingerisse (aliás, eu ODEIO passas!).

Sempre gostei de chegar ao início de cada mês, sentar-me e refletir nos objetivos que queria atingir nesse determinado mês, no que viria de novo, naquilo que eu queria...

Isso manteve-se até ao dia de hoje, ainda hoje sou assim.


A importância dos objetivos a curto prazo
Na minha opinião, os objetivos a curto prazo são mais positivos para a nossa vida do que se pode pensar. Definir objetivos anuais para mim não dá.

Quem é que ao fim de 10 meses se lembra dos "supostos objetivos" que traçou na passagem de ano? Só com cábula :p

Preferem objetivos a curto ou a longo prazo?

Novembro
Este mês inicio uma atividade desportiva que gosto batante (e já pratiquei) e por isso, um dos meus objetivos é mesmo conseguir cumprir todos os dias que foram destinados.

Quero também começar a caminhar nos dias em que não vou à dita atividade (que não será fácil conciliar com o resto da minha vida).

Espero trabalhar muito e sair pouco de casa, porque em dezembro rumo até Paris (e já sabemos os gastos que Paris acarreta).

Hoje é o dia em que regresso ao YouTube (vídeo da "In Beauty" disponível às 14h) e espero manter-me ativa por lá (há alguns conteúdos no forno) e pelo blog também :) 


Novembro



E por aí, que planos têm para este mês de novembro?


You Might Also Like

7 comentários

  1. Tal como tu também me vou iniciar numa atividade desportiva este mês! :p
    Que tenhas um excelente mês e que consigas cumprir todos os teus objetivos! :D

    amarcadamarta.blogspot.çpt

    ResponderEliminar
  2. Gostava imenso de também fazer objetivos mensais... mas nunca me lembro! Só em lembro quando já vou a meio do mês ahahah! Mas talvez hoje seja o dia

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A maneira mais fácil de fazer algum exercício é colocá-lo como parte do nosso dia-a-dia, por eu exemplo eu faço 20min de bicicleta para cada lado para o trabalho, quando a bike avaria vou umas paragens a pé e saio antes para andar um bocado, esse tipo de coisas. fora fazer algumas aulas e afins.
    O meu objectivo para Novembro é deixar tudo organizado no trabalho para a minha licença, arranjar o quarto da bebé e começar a organizar as roupas dela... Já é muito bom ahahaha mas nunca penso em objectivos por mês porque muitas vezes nem dá e sai tudo furado, sou mais de objectivos por semana...

    ResponderEliminar
  4. Nós traçamos os nossos objectivos no dia anterior, geralmente... Mas admitimos que somos os miúdos dos 3 desejos de ano novo... que trocam passas por smarties! É muito mais colorido e saboroso! Experimenta!

    ResponderEliminar
  5. Também odeio passas mas no dia 31 lá estão aquelas 12 malditas na minha mão! Eheh Eu gosto de coisas planeadas e enerva-me um pouco as coisas que acontecem em cima da hora pois acho que as coisas planeadas com tempo podem sempre correr melhor e o tempo pode ser melhor aproveitado. Quanto aos objetivos eu não os traço pois acabo por não os cumprir, vou criando os meus objetivos aos poucos na altura que devem acontecer. E agora vou contar os minutos até ao vídeo :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ver se passo para assistir ao teu video
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Sou como tu, odeio passas e gosto de traçar planos e metas a atingir a curto prazo. Claro que poderá haver um ou outro plano a longo prazo mas tem que ser algo em grande. Mas difinitivamente considero mais eficaz planear de mês a mês :)

    ResponderEliminar