Halloween | Como Comemoram O Vosso 31 Outubro?

terça-feira, outubro 31, 2017


31 de outubro: Halloween! Comemoras a data ou passas a festividade?

Dia das Bruxas? Halloween? Pão por Deus? Pelo país fora, várias são as comemorações nesta que é a noite mais assustadora do ano.

Não sou fã do Halloween!
Por aqui, nunca me encantou o "Dia das Bruxas", não gosto da "tradição". Por aqui, na minha altura, na noite de 31 os mais novos saiam para pedir os "Bolinhos e bolinhós"... Agora essa tradição foi-se perdendo com a teoria do Halloween e é ver casas e carros no dia 1 de manhã cheios de ovos e papel higiénico... -.-


E por aí, comemoram o Halloween ou também são como eu e não gostam nada desta festividade?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Já sabes que para mim todas as desculpas são boas para festejar :P Mas sinceramente ainda não sei se vou fazer alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também não se festeja.
    Para já não acho piada, mas vejo cada vez mais pessoas a entrar nos festejos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Eu também não gosto nada do halloween. Cá na minha terra, começamos a comemorar o contrário do halloween e, então fazemos a Visita da Esperança. Em vez de irmos assustar as pessoas, pedir goluseimas e fazer travessuras, vamos por todas as casas da freguesia, em pequenos grupos, espalhar mensagens de esperança. Este ano fizemos cata-ventos e vamos levá-los de porta em porta (já fizemos flores em papel, postais e outras coisas). Beijinho (http://elleonora.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar
  4. Nunca comemorei, acho piada a algumas decorações desta altura mas não mais do que isso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não ligo muito a esse dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu não ligava nada ao Halloween, achava (e acho) uma "americanice". Mas, depois de ter vindo morar para Inglaterra, fica difícil não achar alguma graça à data =P

    ResponderEliminar
  7. Eu cá vou para os copos com amigos, mas vimos cedo porque amanhã é dia de acordar cedo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nós gostamos, mas também há vezes em que se cai no exagero... Uma coisa é uma brincadeira, outra é o exagero total! Conseguimos perceber o facto de algumas pessoas não gostarem desta festividade.

    ResponderEliminar
  9. O dia 31 de Outubro passa-me completamente ao lado. Não cresci com esta "tradição". A cena de ver casas com ovos e papel higiénico é, simplesmente, desrespeitador e não faz absolutamente sentido nenhum. Mas lá está, daqui a uns anos vai ser perfeitamente normal comemorar o Dia das Bruxas aqui em Portugal. Por aqui, junta-se os amigos e janta-se, convive-se, partilham-se experiências e gargalhadas, sem máscaras. Haverá melhor que isto? :)

    Beijinhos,
    O Pinguim Sem Asas

    ResponderEliminar
  10. Eu vivi de perto o Halloween e sem dúvida que é uma tradição que me é querida. Infelizmente Portugal não sabe festejar e nunca irá saber qual é o verdadeiro espírito de Halloween.. e é como dizes, com os anos está se a perder qualidade.. por causa das casas com farinha, ovos e papel higiênico... a minha não foi atingido nem o carro!!

    ResponderEliminar