YouTube | 7 Canais Portugueses Que Tens De Seguir

quarta-feira, setembro 20, 2017

YouTube

O YouTube português está a crescer e eu confesso que adoro! Também és fãs? 

Há cerca de três anos, descobri que o YouTube era muito mais do que apenas videoclips. Descobri canais brasileiros e depois cheguei aos canais portugueses. E se há três anos a comunidade portuguesa era pequenina, neste momento cresceu e tem imenso potencial! 

Nomes como “A Maria Vaidosa”, “Catarina Filipe”, “Helena Coelho”, “Inês Mocho” e “Alice Trewinnard”, são canais que todos conhecemos (pelo menos quem segue a área da moda e beleza)… Mas há canais “mais pequenos” que têm imenso potencial! 

Vamos conhecer 7 canais incríveis que valem mesmo a pena?
YouTube

Já sigo a Joana há algum tempo e sempre gostei muito do canal dela. A estrela principal é a Margarida, a filhota que todos os seguidores adoram.

Os Vlogs e os vídeos de maquilhagem são os meus favoritos. Ela é autêntica, dá a opinião sincera e verdadeira, acho que todos gostamos de encontrar isso, certo?

Tive o prazer de conhecer a Joana em julho, no evento da Flormar, e digo-vos: aquilo que ela mostra no YouTube é ela! Não é só para a câmara.

Vídeos do casamento, do batizado, das férias... Podem encontrar muita variedade de vídeos para todos os gostos :)

YouTube

Andreia faz vídeos mais virados para a beleza e vlogs. Tem também uma mini protagonista no canal, a Ema, a sua pequena filhota :)

Os meus vídeos favoritos no canal da Andreia são as open boxes e as primeiras impressões sobre produtos. Normalmente mostra-nos no imediato como corre com ela e isso bastante importante.

É muito clara a falar e não deixa margem para dúvidas.

Os vlogs da Andreia mostram a sua vida tal como ela é, não o "tudo perfeito" que vemos em muitos vlogs por aí. A união familiar é algo muito presente no canal dela.

YouTube

Cii é uma jovem menina que tem muitos sonhos, uma história de amor linda e um fruto maravilhoso da mesma a crescer dentro de si.

Sim, a Cii está grávida e em fim de tempo. Neste momento está a construir o futuro com o João e tenho a certeza que muitas coisas boas virão por aí.

É uma miúda altamente dedicada, nota-se que gosta mesmo do que faz e é muito sincera.

Os "vídeos sucesso" do canal da Cii são sem dúvida os hauls de compras da Primark, mas há vídeos de maquilhagem, de recebidos e, obviamente, vídeos sobre a temática da maternidade.

YouTube

Barbarinha é das youtubers portuguesas que sigo há mais tempo (há uns 3 anos). O jeito fofinho de falar e, ao mesmo tempo, a seriedade com que fala das coisas, fizeram-me gostar dela desde o primeiro instante.

Hauls de compras, maquilhagem, beleza e o vídeos mais pessoais, fazem as delícias dos seguidores, aliados à forma cativante com que a Bárbara aborda os subscritores, é a chave do sucesso.

Bárbara é daqueles casos que não consigo compreender como é que só tem 15 mil subscritores. Com conteúdo de qualidade, boa edição e proximidade, o canal dela é daqueles que merecia tudo!

Tenho o prazer de conhecer a Bárbara e digo-vos: que "miúda" do bem!

YouTube

canal da Andreia Neves é um dos que sigo mais recentemente, honestamente não sei como não o seguia.

Andreia é maquilhadora (uma das áreas que me interessa) e tem um dom... Basta ver os vídeos de maquilhagem que faz e as fotografias antes e depois que coloca no Instagram.

A aliar ao dom da maquilhagem, a Andreia é uma pessoa mega divertida e gosta mesmo do que faz. 

Vídeos de maquilhagem, de compras e recebidos, primeiras impressões e sobre cabelos, são alguns dos conteúdos que podem encontrar no canal dela :)

YouTube

A muitos quilómetros daqui, no Canadá, está a Kayla. Reside lá, mas tem o coração em Portugal e sempre que cá vem é uma festa, como nos mostra nos vlogs.


É jovem, casada e tem duas princesas: a Érica e a Kyah. 



Maternidade, maquilhagem, fotografia e vlogs pelo Canadá (onde nos mostra o seu dia a dia, a cultura e um pouco de tudo), são alguns dos vídeos que podem encontrar no canal da Kayla.


As princesas dela são muitas vezes protagonistas nos seus vídeos e, por aqui, adoramos :)

YouTube

Ana Serra é uma jovem youtuber que corre atrás dos sonhos sem baixar os braços.

No seu canal podemos encontrar vlogs, reviews, tuturiais, compras e recebidos e muito mais. Quando penso nos vídeos da Ana penso sempre em vídeos sinceros, onde mostrar tudo tal e qual como é

Confesso que gosto dos vídeos dela de maquilhagem e os hauls da Primark :)

Um dos vídeos que mais gosto no canal da Ana é o "Anita Talks: Como é trabalhar num call center?", muito relacionado com duas péssimas experiências que tive e sobre as quais ainda vou falar no blogue este mês.

E são estes os meus 7 canais favoritos!

Sou muito fã de YouTube! Posso ver os conteúdos que quero, à hora que quero e sem grandes condicionalismos (a não ser que a internet me falhe, vá).

Claro que também sou mais fã desde que tenho Apple TV e (mais recentemente) uma Smart TV, porque confesso que não sou grande fã de ver vídeos no telemóvel. Acho que hoje em dia a qualidade de gravação e edição é tão grande, que é um desperdício vermos este tipo de conteúdo no telemóvel.

Se visse exporadicamente, talvez não me fizesse diferença, mas neste caso, que vejo todos os dias (como se fosse televisão normal), faz-me alguma diferença assistir no telemóvel.

Acho que das características que me fazem gostar de seguir um canal, a autenticidade do autor e a qualidade da edição, chamam-me bastante à atenção. Claro que quem tem dinheiro pode apostar um pouco mais, quem não tem faz como consegue, e a verdade é que isso não impede ninguém de ter bom conteúdo e boa edição.

Há fãs de YouTube desse lado? Quem ainda não seguem?


You Might Also Like

11 comentários

  1. Adoro! Vejo todos os vídeos de algumas dessas meninas lindas <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Faltou o meu! Ehehe, estou a brincar!!
    Já conheço e sigo maior parte deles. Só o da Andreia Neves e o da Kayla é que não conhecia mas vou dar um olhinho! :D

    Beijinhos ♡
    BLOG | FACEBOOK | CANAL

    ResponderEliminar
  3. Sigo alguns, outros ainda não conheço mas mal posso esperar por ir espreitar. Gosto cada vez mais de andar horas pelo youtube a ver o trabalho destas pessoas e a sonhar, um dia, fazer o mesmo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá, já seguia alguns desses canais mas gostei de conhecer mais alguns que parecem ser muito interessantes.
    Adorei o post.

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Andreia Louro, acho-a super natural e muito verdadeira!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/choies-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei bastante , assisto cada uma delas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia todas e gostei muito da tua selecçao! Não estava a espera de ser mencionada mas fiquei toda derretida.És uma querida! Fico muito feliz em saber que estás desse lado e gostas dos meus videos❤ Muitos beijinhos e Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Adoro que o youtube em portugal esteja finalmente a ganhar força! Infelizmente ainda vejo poucas youtubers portuguesas porque não me identifico muito com a personalidade das pessoas

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia algumas dessas youtubers! Tenho que ir espreitar os canais das restantes! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. não conhecia estes canais mas vou já espreitar :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar