Blogs do Ano | Como Vejo As Nomeações? Descobre

quinta-feira, setembro 28, 2017

Blogs

Em 2016, ficámos a conhecer os Blogs do Ano e no ano de estreia, deu que falar. Este ano não foi diferente! 

O concurso promovido pela Media Capital, tem como objetivo distinguir os melhores blogs e bloggers nacionais do ano. Penso nisto como lançamento de novos blogs, novas caras... E vocês? 

No ano de estreia (2016) a confusão instalou-se quando os nomeados foram dados a conhecer: a maioria eram figuras bem conhecidas e muitas delas ligadas à Media Capital.


"Este ano vai ser diferente!"
Este foi o meu pensamento! A verdade é que ficámos a conhecer ontem os nomeados para os Blogs do Ano 2017 e fui totalmente surpreendida… 

Blogs

A vergonha que se passou no ano passado repetiu-se. 
Inês Franco, Casal Mistério, Ana Bravo, Oficina Poeiras, Capazes, Eu, Cláudio, Júlia, Cócó Na Fralda, pplware, Bons Rapazes, A Pipoca Mais Doce, Jessy James, Style It Up, Wuant, SirKazzio, A Maria Vaidosa, Inês Mocho, Inês Rochinha, Sofia BBeauty, SEA3PO, Little Mia Bug… 

Reconhecem? São só alguns dos (muito conhecidos) blogs nomeados. À semelhança do ano passado a minha questão mantém-se… 

“Blogs do Ano” a mim sugere-me blogs que se destacaram no último ano, que se mostraram ao mundo. Não faz sentido ver imensos blogs bem conhecido nomeados como se tivessem crescido por grande mérito dos autores. 

Blogs

Se os blogs são mais do mesmo, porque é que a Media Capital pede para se inscreverem? 
Não estou a dizer que não merecem ser distinguidos, porque merecem, há ótimos blogs mesmo! Mas não numa iniciativa desta… Dão esperança a bloggers mais pequenos para isto? Não faz sentido. 

Jéssica Athayde, Inês Franco, Leonor Poeiras, Júlia Pinheiro, Ana Garcia Martins… Não é demasiado óbvio? 

Se dizem "se tens um blog, inscreve-te..." é porque a iniciativa é para mostrar algo novo... Porque malta, todos os nomeados são minimamente conhecidos. Será que se increveram/foram inscritos? Hummmmm

Blogs

Mas há mais… 
Quem nomeia não lê os blogs? Há blogs nomeados que basta abrir e ver que passam informações incorretas… 

Categorias mal atribuídas? O Salgueiro é da área do desporto, toda a gente sabe isso… Vlogs de lifestyle? 


Sinceramente fiquei desiludida… Achei que era desta que íamos ficar a conhecer promessas deste nosso mundo, caras novas, novos conteúdos. 

Isto faz-me lembrar um bocado o Secret Story: “Novos concorrentes” são anunciados e afinal já todos se conhecem ou nós próprios sabemos que são amigos uns dos outros… 

Blogs
As votações estão abertas e é só votarem pelo site :)

Por aqui vou torcer apenas por uma blogger, a Bumba na Fofinha, porque acho que realmente ela foi uma revelação no último ano, sabe o que está a fazer e como está a fazer. #SomosTodosBumba

Qual a vossa opinião relativamente às nomeações desta edição dos "Blogs do Ano" e ao concurso em si?  


You Might Also Like

21 comentários

  1. Totalmente isto. Permite-me assinar por baixo.
    Lá está, já estava a espera, mas é triste. Há tantos tantos blogs que não são ainda conhecidos e merecem-no! E depois, blogs com toda uma empresa montada por trás com equipas para escrever/fotografar/editar! Não me parece justo.

    ResponderEliminar
  2. O ano passado foi a mesma coisa. E a verdade é que estás pessoas têm equipas por trás a trabalhar nos blogues delas.. eu vi a Raquel strada uma vez a tirar fotos para o blog como se fosse uma photo shoot a sério, com maquilhadora e tudo. Quer dizer, assim é fácil né?!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. acho que é um bocado "injusto" porque a maior parte desses blogs são de famosos... no inicio achei uma ideia gira, mas depois da primeira edição perdi completamente o interesse.

    ResponderEliminar
  4. Para mim os blogs do ano são uma palhaçada.. Só dão visibilidade a quem a tem, nem sequer dão oportunidade aos mais pequenos. Os que já são famosos é que dão que falar, por isso nem me preocupo em tirar-lhes o brinquedo das mãos.

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Para mim nem é a questão de serem blogs famosos, mas sim de seres blogs com equipas a trabalhar neles. Isso sim, acho desrespeitoso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente ctg! so fiquei supreendida pela nomeaçao da jael (oquette) e do miguel (pieces of me ) e estou a torçer mesmo por eles, de resto tou me pouco cagando que é mesmo assim ahaha

    mas ha alguns que me tira do serio... sea3p0 lifestyle? ok...e wuant.. q idiota

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou totalmente de acordo contigo foi o que pensei quando soube dos nomeados deste ano. Muitos deles são repetidos do ano passado e caras conhecidas. Fica chato assim!

    Vamos ver em relação ao prémio revelação se vai ser alguém também conhecido.

    Beijinhos
    Um Jovem... Quase Adulto!

    ResponderEliminar
  8. Estou totalmente de acordo contigo! É mais do mesmo, infelizmente!

    amarcadamarta.blogsot.pt

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo! é totalmente ridículo e injusto.

    Para isso mudavam o nome para "blogues de celebridades do ano"...

    ResponderEliminar
  10. Outra vez a mesma treta...
    enfim, nem sei para que existe esse concurso na verdade!

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  11. Li e fiquei quase sem reação por ser muito parecido com o ano passado. Também acho que não faz qualquer sentido! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Eu pessoalmente não concordo!! No que toca a pessoas famosas sim, ou seja atrizes e apresentadoras que já eram conhecidas antes do blog não acho que seja justo porque quer tenham um blog bom ou mau vão ter sempre uma grande projeção porque o público tem imensa curiosidade de saber o que fazem, vestem, etc. Quanto a youtubers e bloggers que atualmente têm uma equipa não concordo, isto porque todos eles começaram o seu projeto sozinhos mas o impacto que tiveram foi tão grande que tiveram de alargar a sua equipa. Acho que estes canais/bloggers que chegaram até aqui e se tornaram muito grandes têm imenso mérito... Acho que é natural este processo. Mas esta é só a minha opinião. Nós (blogs mais pequenos) temos de tentar crescer até chegarmos ao ponto de precisarmos de uma equipa. Será que me fiz entender?

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-batons-liquidos-matte-que-eu-quero.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso o mesmo :) se têm uma equipa é porque podem e acho que fazem bem. Celebridades ou não, o que conta é o conteúdo. agoraaaaa se o conteúdo for mau é que é pior

      Eliminar
  13. Concordo completamente.... E muitos nem blog têm, apenas canal de youtube.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  14. No meio de tanta gente famosa, fiquei bastante feliz por o Miguel ter conseguido um lugar e ele já teve o meu voto ! :)

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
  15. Concordo...por isso uma pessoa desmotiva com essas coisas. Não dão oportunidades aos blogs mais pequenos, que até dão tudo.por tudo para crescerem e mesmo assim não se vê resultados. Beijinhos amei o post

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo o que disseste. Assim os blogs pequenos nunca vão ter oportunidade de crescer! :/

    Beijinhos*

    http://beyoubest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Concordo inteiramente com a tua opinião. Acho que deviam ter pelo menos uma categoria para blogs com menos seguidores e visibilidade.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente acho uma fantochada! Tirando meia dúzia de blogs menos conhecidos, de resto já se ouviu falar dos outros todos... Nada de novo, portanto.

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu concorri na 1ª edição. Nesta segunda não liguei mas já fico feliz por estarem inseridos um ou outro blogue que não eram assim tão conhecidos, ou seja, não são de pessoas "famosas".

    ResponderEliminar