SECRETSTORY6 #17

terça-feira, novembro 15, 2016


Hello hello 
Mais um domingo que passou, mais uma gala da Casa dos Segredos. E desta vez a gala não foi nada de especial… Muita cha cha, nada de novo, confrontos, ex-concorrentes do grupo dos odiados… Enfim, mais do mesmo. Depois admiram-se que o Secret Story 6 esteja com audiências baixíssimas… 


A gala começou com os confrontos, ou melhor, os julgamentos dos casos da semana e quem foram os juízes? A Kika, o Nuno, a Rita, o Cláudio e a Christina, esses mesmos… O grupo que todos quiseram ver pelas costas. O pior foi que a TVI lançou a imagem deles no confessionário antes da gala começar… Foi o pânico nas redes sociais, toda a gente a achar que eles iam mesmo entrar, as pessoas a dizerem que a produção não tem respeito, que votam para os concorrentes saírem e que eles entram… Mas tudo não passou de um “susto”, porque eles apenas entraram para serem os juízes durante a gala. 
As primeiras rés deste julgamento foram, obviamente a Carla e a Helena. Foram mostradas as imagens onde vemos a Carla a pedir desculpa, a dizer que não quer ir embora, a Helena a dizer “que falava o indispensável com ela” nas nomeações, imagens da Carla a contar coisas aos outros, da Helena a ignorar a Helena para não se chatear, etc. A Helena respondeu de forma calma e cordial, aliás, como já nos habituou. A Carla disse estar farta da Helena até aos cornos, em pleno direto, disse que estava farta de andar atrás da Helena. Carla disse que se sentiu humilhada porque está farta de andar atrás da Helena. 
O júri decidiu que a culpada de não se reconciliarem, de não fazerem as pazes, tem sido da Carla, pois tem dito coisas muito más na casa, tem ido contra a Helena e que se tem aproximado da Helena por jogo. O júri decidiu que o castigo para a Carla será preparar o pequeno-almoço na cama à Helena durante toda a semana. O Cláudio enviou uma mensagem à Helena a dizer que ela sim está a ser genuína e verdadeira e que a Carla não.
Como sabem sou fã da Helena e não tenho gostado nada das atitudes que a Carla tem tido nas últimas duas semanas… Mostrou-se falsa, mostrou que não era realmente amiga da Helena, deixou-se levar pelo jogo, deixou-se levar pelo que achava que era o popular cá fora, perdeu a humildade, perdeu a genuinidade e afundou-se… Todos os que até gostavam da rapariga (como eu), começaram a desejar a saída dela, sobretudo por ter feito o que fez à Helena, pessoa que a perdoou diversas vezes as suas palavras menos felizes… Enfim. Honestamente estou farta da Carla.
Um pequeno reparo: que maquilhagem era aquela que a Carla tinha? CREDO! Antigamente os concorrentes ao domingo tinham cabeleiro, manicure, maquilhagem… Hoje em dia não há dinheiro para mais e contrataram a maquilhadora lá da esquina. Juro que cada vez que a Carla aparecia no ecrã nem conseguia prestar atenção às palavras dela… Aquele batom e aqueles olhos estavam graves… Estava a dar tudo, achava ela…

Os réus que se seguiram foi o Cláudio A e a Tucha, dois dos concorrentes que durante a semana se desentenderam. As imagens fortes da semana passaram e foi notório que o Cláudio se destaca pela negativa. A Tucha disse que falou que o Cláudio era o que estava mais a dormir porque notava-o muito diferente do que era no início. O Cláudio esteve sempre a tentar justificar-se com atitudes da Tucha que me pareceram estúpidas… Coisas sem jeito nenhum e que ele leva a peito. O Cláudio disse que a Tucha está próxima da Helena por jogo, que antes não gostavam dela. A Tucha disse que o Cláudio tenta procurar nas atitudes dela refúgio para as suas próprias atitudes. A Teresa perguntou se estivesse na mão deles expulsar um ou outro; o Cláudio disse que se expulsava a si próprio enquanto que a Tucha disse que ele só disse aquilo para ficar bem na foto e que ela sim, o expulsava. 
O júri tomou a decisão de culpar a Tucha por estarem afastados e como consequência escolheram que ela passará a semana toda a lavar a loiça de todos os concorrentes.
Na minha opinião, o Cláudio A tem sido um dos concorrentes mais polémicos desta edução da casa dos segredos. Tanto foi adorado, como logo de seguida foi odiado, voltou a ser adorado e agora é odiado de novo… Ora se mostra animado e amigos das pessoas, ora se torna fofoqueiro e fala de tudo e todos nas costas, ora se faz amigo das pessoas por conveniência (como aconteceu quando percebeu que a Helena recebia muitos aviões), enfim… O que acho e já tinha dito no post anterior, é que gostava de ver a Cristiana a jogar sozinha, gostava que o Cláudio fosse expulso. Mas ainda não foi desta…

Gráfico a meio da gala...
Seguiu-se um pequenino intervalo nos julgamentos para a Teresa Guilherme mostrar para a casa os gráficos das votações; mostrou-os obviamente sem ter percentagens associadas à imagem de nenhum concorrente. 27%, 25%, 21%, 14% e 13% eram as percentagens no momento. Estas percentagens em nada tinham que ver com as sondagens, mas também não eram as sondagens finais, pelo que achei que eram só para “lançar o pânico”.

E lá foi o Diogo S. ao confessionário, desta vez acompanhado da Amor. Imagens bens divertidas da semana levaram os dois a irem novamente ao confessionário proporcionar um momento de entretenimento: o Diogo S teve de cantar uma música para a Amor e de seguida os dois fizeram um pequeno teatro. O Diogo S saiu do confessionário. Mais uma vez se não é o Diogo S as galas (e as semanas, vá) não têm piadinha nenhuma… Só confusões, só conflitos, só discussões… Ao menos o rapaz faz rir a malta.

A Amor ficou sozinha no confessionário e recebeu uma missão da voz: tornar-se a espanhola mais portuguesa da península ibérica, na próxima semana. Conta com a ajuda de todos os concorrentes mas não pode revelar a ninguém a sua missão. Vai ficar imune nas nomeações de terça-feira. Ora bem… Uma segunda imunidade para a espanhola e o porquê é fácil de perceber; se a espanhola não ficasse imune ia certamente ser nomeada na terça-feira e talvez expulsa no domingo, pois aliou-se à pessoa errada, a Ana, e os portugueses já gostaram mais dela. Assim a produção deu-lhe uma missão parva, até a Teresa Guilherme disse que achava que não ia aprender nada, e lá a salvou de ir a nomeações. O que me leva a crer que terça-feira serão as raparigas a ir a nomeações. 

Non sense?!?
Foram mostradas imagens do Cláudio e a Cristiana que passaram a semana a discutir, a ter problemas, o Cláudio a ter ciúmes, a Cristiana a chorar, o Cláudio a discutir e a falar mal de outros concorrentes… Mas não, não os chamaram ao confessionário nem abordaram o tema na sala, o que não achei muito correto, pois infelizmente é um tema que afeta todos na casa.

A gala prosseguiu com a Ana e a Cristiana na Sala do Tempo. A mãe da Ana e da Cristiana falaram e disseram um “oi” e lá começaram a chorar (se bem que a Ana claro, sem lágrimas, LOL). Os concorrentes na sala tomaram a decisão de que seria a Ana a falar com a sua mãe. A Ana “chorou” muito, meia descontrolada, a mãe disse que estava a apoiá-la, disseram que se amavam uma à outra, etc… 
Não gosto da Ana, já todos sabem, mas achei realmente que deveria ser ela a falar com a mãe. A Cristiana está com o namorado na casa, já foi lá a sogra, a bem ou a mal tem algum apoio. A Ana não tem a família por perto, nunca recebeu nada… Pronto, achei que foi justo. Mas mais uma vez a rapariga “tentou” chorar… Tentou porque ela chora em lágrimas, nunca tal tinha visto… Cá para mim alguma coisa correu mal com a plástica das bochechas (eu estou a falar a sério). Ela fez tanta plástica que 1º não deita lágrimas e 2º nem as plásticas a ajudaram na cara, os olhos dela quando está a chorar e a contorcer a cara desaparecem, a rapariga parece ter problemas em ver até... GOD!

E novo julgamento aconteceu na sala, desta vez a Helena VS Ana. As imagens da semana em que a Helena chorava por estar a ser chamada de feia e gorda há dois meses passaram, a Helena a chorar no confessionário, a Ana a falar mal da Helena, a Helena a dizer falar sobre o silicone da Ana, a grande discussão das duas, da Helena a dizer para ela ir para a favela, a Ana a chamá-la de falsa e de ridícula, etc… A Ana deu a entender que as imagens foram manipuladas por forma a parecer que ela é que trata mal a Helena constantemente, disse que não gosta da Helena porque ela não mostra o que é realmente. A Helena referiu, calmamente, que este tipo de situações já é prolongada, que não gosta de ouvir e que metade das atitudes são criadas pela Ana. Reconheceu que foi infeliz no que disse relativamente à favela mas que foi dito em consciência. O Cláudio A (que durante a gala já tinha tentado defender a Carla no confronto com a Helena) meteu a colherada e tentou defender a Ana. Algo que não lhe ficou bem e só o queimou um pouco mais no jogo. 
No confessionário o júri decidiu que a culpada do conflito era a Ana e como tal terá como consequência maquilhar as raparigas todas da casa durante toda a semana.
Para mim as imagens que passaram não foram corretas… Porquê? Fácil! A Ana anda a tratar mal a Helena há dois meses, já lhe chamou feia, já lhe chamou vaca, já lhe chamou gorda, já lhe chamou mal feita, já lhe chamou um monte de coisas e que imagens passaram? As da última semana, claro, onde aparece a Helena a falar bastantes vezes da Ana… Conveniente. O que vale é que como dizem os fãs da Ana, PT vê 24h. A minha opinião sobre isto é muito fácil: como pode a Ana chamar feia e gorda à Helena se ela nem com plásticas é linda e também está gordinha (como podem ver pela imagem em baixo)? Pois… Acho que ficou tão descontente com as plásticas que têm de se sentir superior de alguma maneira, quanto mais não seja rebaixando os outros. Relativamente à Helena dizer para ela ir para a favela é muito simples… Não foi ela que disse há uns dias que vinha da favela? Então, não me parece que a Helena tenha dito algo assim tão ofensivo, mas claro que as fãs brasileiras da Ana nas redes sociais soltaram os cães… 

Quase, quase a terminar a gala, ficámos a conhecer a decisão dos portugueses no que ao Márcio e à Daniela diz respeito: os portugueses decidiram que ambos ficam na casa como concorrentes da Casa dos Segredos. Como disse no post anterior, isto só pode ter dedo da produção, pois quem acompanha blogs e redes sociais onde se fala do Secret Story sabe que poucas pessoas gostaram deste casal, mas como eu tinha dito é óbvio que não iam expulsá-los se não ficavam sem concorrentes novamente. A produção novamente a tentar atirar areia para os olhos dos portugueses. 

E como a gala era de expulsão, os gráficos das votações foram dados a conhecer e as suas percentagens deixaram todos surpreendidos: os portugueses votaram para salvar e o Diogo S. foi o favorito com 30% dos votos, seguindo-se do Cláudio A, com 26% dos votos. A Voz quis marcar o momento, pois foi a primeira vez que as nomeações foram para salvar e atribuiu uma imunidade aos dois concorrentes mais votados pelo público.
Por fim, ficámos a conhecer as percentagens que faltavam: a Carla com 19%, o Diogo com 13% e o Bruno com 12%, sendo que o Bruno foi o escolhido para abandonar a casa mais vigiada do país.
Sobre isto o que dizer… Que já estava à espera? Claro! Como vos disse no post anterior, o Bruno pediu à produção para ser expulso no domingo e ameaçou que se não fosse expulso sairia na mesma. Ora, a produção está com falta de concorrentes, não estão para perder mais um… O que fizeram? O que previ: manipularam as votações… Fácil! Agora manipularam muito à cara podre, se não vejamos, as sondagens indicavam que o Diogo S seria salvo com 47% e que se seguia do Bruno com 16%, isto é, entre o primeiro salvo e o segundo a percentagem era bastante distante… Mas o pior mesmo foi darem o Cláudio A como segundo favorito e a Carla como terceira favorita, quando são as duas pessoas que estão dentro da casa que os portugueses menos gostam, mas pronto. Acho que só vai dar aso para que estes dois concorrentes tenham o rei na barriga por mais tempo, que haja mais bullying, enfim… Nada a fazer com esta produção que foi comprada em promoção, só pode.

Os fãs…
Acho que este Secret Story tem sido marcado mais pelos fãs do que por muitos dos concorrentes que lá estão/já lá estiveram, pois eles acabam por mexer mais com o jogo do que os próprios concorrentes (é triste). O pior é que os concorrentes não percebem que não são eles que comandam os fãs, eles vão gritar quando querem, o que querem e o que lhes apetece, enviam aviões quando querem, com o que querem escrito e os aviões que quiserem… Preocupam-se mais com os aviões e com os gritos do que em dar algo ao jogo, do que cumprir missões, do que fazer rir e não discutir. Esse é o verdadeiro problema. 

A Helena… 
Todos na casa se queixam que ao domingo a gala é da Helena. Meus amigos… Se não passarem a semana toda a falar dela (sobretudo nas costas), se não estiverem constantemente a referir o nome dela e as atitudes dela, se não estiverem sempre a condenar o que ela faz ou deixa de fazer, que a culpa dos aviões é dela, a culpa do que os fãs gritam é dela… PAREM! Parem de uma vez e vão ver que as galas não são da Helena. Mal eles sabem que não é só a gala que é da Helena, é os diários, os extras, as revistas, o programa é a Helena se formos bem a ver… Tudo o que fizeram e fazem contra ela é que faz com que o público goste dela e esteja do lado dela. Mas eles não conseguem sequer interpretar os aviões ou os gritos… Não dá para mais. Não podemos exigir mais. Afinal coitadinhos, estão cansados, já estão ali há dois meses… É os argumentos que eles usam. Esquecem-se é que há pessoas que passam 4 meses ali dentro e vão diretos para o desafio final (algo que eles dizem que querem ir, mas se já estão cansados agora, fará daqui a 2 meses).

Os ex-concorrentes…
Os ex-concorrentes fazem tudo para entrar no desafio final e tudo é mesmo tudo: escrever estados no facebook polémicos, falam para as revistas, comentam tudo e todos, aparecem nas galas, criam conflitos… É o que eu chamo de vale tudo. O problema? A TVI adora estas porcarias e chama-os mesmo para o desafio final o que é triste.

O desafio final… 
Lançou-se esta semana o boato de que o desafio final ia começar em dezembro, ainda com o SS6 a decorrer, pois as audiências do SS6 estão a ser péssimas. Será que a TVI imagina que ao fazer isso as poucas audiências que têm vão ser ainda menores? Pois é… Deviam ouvir mais os fãs do formato, ler as opiniões, etc.

E vocês, viram a gala deste domingo? O que acharam? Concordam com o que eu digo? Contem-me tudo que eu adoro saber a vossa opinião :)
Um beijinho**

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu odiei esta gala e sinceramente já estou a perder o gosto a acompanhar isto. É só manipulações enfim. Vamos lá ver se vejo até ao final..
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Não consigo gostar desse programa. Ao Domingo à noite costumo ficar presa ao The Voice :)

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão, eu gosto muito do Diogo S, acho super engraçado!

    ResponderEliminar