SECRETSTORY6 #8

segunda-feira, outubro 10, 2016


Hello hello :)
Mais uma segunda-feira, mais um post resumo/opinião da gala de ontem da Casa dos Segredos. Em primeiro lugar dizer que achei a gala muito pão sem sal... Poucos concorrentes no confessionário, situações mal esclarecidas... Enfim!

Outra coisa, tem-se comentado que as galas não vencem em termos de audiências e eu, sendo espetadora, percebo o porquê... O programa já não é o que era, já não se respeitam regras, a Teresa Guilherme e a produção já não são duros com os concorrentes, humilhação e bullying são palavras de ordem (sem castigos) e as pessoas cansam-se. Tão simples quanto isto.

A gala desta semana começou com confrontos... A TVI continua a achar que confrontar os concorrentes com imagens do diz que disse e das confusões, humilhá-los mais um bocadinho e criar mais conflitos é a fórmula, mas não é, daí as fracas audiências. Mas enfim!
Helena vs Cláudio: várias foram as pessoas que concordam que o Cláudio é que anda sempre a falar e a rebaixar a Helena, que ela raramente fala dele... Ou seja, o parzinho Rita e Cláudio não ficaram muito bem vistos. Para a Helena o assunto está morto e só sobrevive porque o Cláudio anda sempre a humilhá-la.
Cláudio vs Cláudio A.: as imagens do costume. Rita sempre metida ao barulho. Cláudio perde porque se exalta, não sabe ouvir, tem de ter sempre razão. Apesar de eu preferir o grupo do Cláudio ao do Cláudio A. não gosto minimamente das atitudes de superioridade do Cláudio.
Rita vs Helena vs Christina: claro que tinha de se falar destas três devido ao "caso pingos da chuva". Durante a semana a Helena falou com a amiga Christina e comentou que alguém lhe tinha dito que ela era calada e apagada no jogo. A Christina não descansou enquanto não soube que tinha sido a Rita (também tem pouco de conflituosa, tem). A Christina disse que a Helena disse que a Rita disse "pingos da chuva" e a Helena náo o disse. Gerou-se uma confusão, com palavras feias e fortes, a Rita mais uma vez com o seu ar de superioridade e a Helena mais uma vez ficou mal vista. No entanto, ontem na gala foram mostradas as imagens em que a Helena diz "calada e apagada" e não "pingos da chuva". Como era de esperar a situação foi abafada e a Rita tinha de ficar bem... Tanto ela como a Christina desvalorizaram a situação e disseram que o que estava em causa não era o que a Helena tinha dito. NÃO? Então? LOL!

O Diogo foi ao confessionário revelar o seu segredo, uma vez que estava em risco de sair. "Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele" é o segredo do concorrente. Contou a história, os avós ajudaram a contar a história, assumiu que tem curiosidade de perguntar ao pai porque fugiu e o abandonou. A TVI e as suas investigações encontraram o suposto pai (sim suposto porque são necessários exames de ADN para confirmar) do concorrente, mostraram-lhe uma fotografia e disseram que o sr. apesar de não querer ir ao programa (e muito bem!) estará disponível para falar com o concorrente.

O casal que se casou na gala de estreia do SS6 tem discutido imenso e claro que a TVI não deixou isto de fora... Mostraram imagens e eles explicaram-se (não entendi bem porque se explicaram... não é normal um casal ter discussões? Fará dentro de uma casa com não sei quantas pessoas -.-). A voz propôs-lhes um dilema: até terça feira (amanhã) têm de fingir que a paixão acabou e que se estão a interessar por outros dois concorrentes. O Bruno tem de se interessar pela Helena (a Christina escolheu) e a Christina tem de se interessar pelo Nuno (o Bruno escolheu). Se forem bem sucedidos ganham imunidade, se não forem bem sucedidos, ficam automaticamente nomeados. 

Novos confrontos surgiram na sala... Foram mostradas imagens da discussão Kika vs Cláudio A, sobre o almoço que o Cláudio A cozinhou e fez para o seu grupo. O Cláudio tentou justificar-se com "ah porque lavam o prato deles e eu lavo o de todos" e a Teresa Guilherme rapidamente lhe disse que isso não justifica a situação da massa nem tinha nada a ver... Ahah
Depois falaram da "brincadeira" que o Bruno e o Luís fizeram ao Cláudio A. e à Cristiana (resumidamente meteram-lhe perfume, gel de banho entre outras coisas na almofada para dormir e isso causou um grande conflito). O Cláudio não se calou durante as imagens (porque mostrou que não foi ele que teve a brincadeira como o rival sempre afirmou) e o Cláudio A depois não o deixava falar, sendo que o Cláudio chegou mesmo a ser agressivo. 

A voz propôs um jogo aos dois grupos (o do Cláudio A. e o do Cláudio), tinham de incestar o maior número de bolas para ganharem algo. O grupo do Cláudio venceu a prova e ganhou um prémio bem jeitoso: durante dois dias (até terça feira) não fazem nada, sendo que o grupo do Cláudio A. fica às ordens do grupo do Cláudio.

Um belo momento de encher chouriços, como se costuma dizer... Votação na sala para saber se a Mia, a Tucha, a Ana e a Kika tinham oportunidade com o Nuno. Really? Sim!

Novo jogo entre grupos para ganhar novo prémio. Na piscina 30 chaves, 1 rapaz e 1 rapariga de cada equipa para irem à piscina apanhar o maior número de chaves possíveis. O grupo do Cláudio venceu novamente com 17 chaves apanhadas contra as 10 chaves que o grupo do Cláudio A. recolheu. O Cláudio teve de abrir a mala com uma das chaves onde estava um envelope que dizia "poder". O Cláudio pode escolher os três novos habitantes da casa de vidro, escolheu a Cristiana, o Diogo S. e a Carla.

Com a gala a terminar, hora de expulsar um dos três nomeados, não sem antes a TVI meter o Cláudio A. a dançar com a Cristiana e depois de terem feito a mesma acreditar que o Cláudio A. tinha sido expulso e ter de ir à antecâmara expulsá-lo... ENFIM! Acho que estes momentos é que tiram audiências. As pessoas estão CANSADAS destas mesmas estratégias. Enfim!
Luís foi o expulso da noite com 50% dos votos, sendo que o Cláudio A. teve 47% e o Diogo apenas 3%. Tal como previ no último post, o Cláudio A. não saiu porque claro que a TVI quer é conflitos e falsidade dentro da casa, porque lá está... Acham que isso é que dá audiências. Enfim!


lista de segredos atualizada:

Fui raptado/a pelo meu pai
(André)
Atropelei a minha mãe e ela não sabe
(Catarina)
Nasci bebé sereia
(Vanessa)
Dormi no quarto do Cristiano Ronaldo
Foi-me diagnosticado cancro aos 18 anos
(Mia)
Não consigo atravessar a ponte 25 de abril
Somos 1 casal 
(Cristiana e Cláudio A)
Sofro de ictiofobia
(Kika)
Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele
(Diogo)
Casámos na gala de estreia da Casa dos Segredos 6
(Christina e Bruno)
Sou campeã/ão nacional de atletismo 
Tenho uma doença neurológica incapacitante
(Carla)
Participei num exorcismo
Levei o/a meu/minha amante ao meu casamento
Desempenho um cargo político
(Paulo)
Sou viciada/o em cirurgias plásticas
33200 pessoas permitiram a minha entrada no SS6
(Nuno)
Participei num reality show
Sou o elo de ligação entre todos os concorrentes
(Luís)


E pronto, assim me despeço. Até para a semana :)

You Might Also Like

23 comentários

  1. Não achei piada nenhum aos jogos que fizeram entre os grupos, jogos que nada tem a haver com capacidades intelectuais ou pessoas, jogos que dependem única e exclusivamente da sorte e que o prémio é demasiado bom para um simples joguinho. Aliás eu já não gostei de na gala passada a própria voz ter ordenado a formação de dois grupos. Mas que coisa é esta de grupos? Agora as pessoas entram para a casa dos segredos para jogar em grupo? Pensei que era um jogo individual... depois não querem que combinei nomeações quando a própria produção incentiva a separação em dois grupos, por favor!
    Não gosto do Claudio A, mais ainda gosto menos da kika da Rita e do Claudio A, pessoas intragáveis completamente, na minha opinião.
    Regras não há e ninguém respeita, e imunidades é o que há mais! Se tudo correr como planeado na terça-feira temos: Rita, Nuno, Christina imunes, e com sorte mais os três habitantes da casa de vidro, ou seja 6 pessoas imunes, isto faz algum sentido? Ridículo!
    Bem esta foi a minha opinião da gala :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Filipa :)
      Bom dizer-te em primeiro lugar que conordo contigo nisso dos joguinhos...
      Mas não concordo quando dizes "depois não querem que combinei nomeações quando a própria produção incentiva a separação em dois grupos" porque a voz só declarou os grupos porque todos combinavam nomeações e diziam que não, que não tinham grupos nem nada e a voz quis deixar claro que sim que eles existem... Entendes? Quem vê o programa todos os dias sabe disto perfeitamente :/

      Relativamente às imunidades apenas poderão haver três: a Christina, o Bruno e a Rita, sendo que se as nomeações forem raparigas só temos duas imunes. Duvido muito que a malta da casa de vidro fique imune. Já são poucos dentro da casa, com as imunidades ainda ficam menos.
      Tenho esperança que as nomeações sejam mistas para que o Cláudio e a Rita fiquem nomeados... Estou fartinha desses dois. Melhor era nomearem a Rita e a Helena uma contra outra e ver a Rita sair... ERA LINDO! Ahaha

      Beijinho

      Eliminar
  2. Praticamente não vejo TV e nunca segui a Casa dos Segredos. Vejo quase sempre o programa final, porque dá em altura em que os meus pais estão cá em casa e eles não perdem.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião deve ser o pior programa que circula pela televisão portuguesa. Não consigo perceber como é que ao fim de tantos anos ainda continuam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6 programas achas muito? Em França e no Brasil então....
      Mas pronto, há quem goste e quem não goste e olha, vamos respeitando :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. São só os melhores posts daqui ultimamente! Perfeito mesmo Ritinha, obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii tu és fã??? Já podias ter dito Ritinha :P
      Beiinnhhooo*

      Eliminar
  5. Confesso que não fã deste tipo de programas mas ultimamente tenho visto, a Teresa Guilherme definitivamente devia desistir de apresentar este estilo de programas porque acaba por defender sempre os piores concorrentes em prol das audiências e fica muito feio. Acho horrível o que fazem a uma concorrente que lá está a Helena, nem sei como deixam isto passar em televisão, é tão desprezível que não dá para acreditar que há pessoas assim!
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Acredito que a mioria de quem lá está sujeita-se a muitas coisas por precisar mesmo do dinheiro.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não... Que é mais pelos 5 minutos d fama.
      BEijinho

      Eliminar
  7. Muito obrigado minha querida :D
    Ohn, já vi e já fiquei de coração cheio. Ainda hoje te respondo <3

    Infelizmente vi muito pouco mas ando a achar que a Teresa não tem dado muito de si ao programa. Acaba por ser mais do mesmo a toda a hora :/

    NEW WISHLIST POST | What I really need this New Season :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera da tua resposta muito ansiosa ;)
      Infelizmente acho que o programa só tem a perder com a Teresa Guilherme...
      Enfim.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Olá :) Obrigada pela tua sugestão, mas já visitei Paris :) Nos próximos dias vão sair os post's desta cidade fantástica :D

    ResponderEliminar
  9. Confesso que já não costumo acompanhar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acompanho... Gosto sempre de analisar personalidades ;)
      Beijinho*

      Eliminar
  10. O segredo do alentejano também já foi revelado :)
    "Sou campeã/ão nacional de atletismo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, oficialmente no programa não...
      Já foi revelado cá fora, assim como o da Tucha, da Rita, do Cláudio... Mas oficialmente não.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Mesmo assim, de toda a gala, a parte que mais gostei foi a de mostrarem os vídeos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi tudo tão mau que as imagens até se safaram xD
      Um beijinho*

      Eliminar
  12. É de mim ou a CS já não tem tantas audiências?
    Eu sou das que adorava ver, divertia-me, ria-me era o serão perfeito. Mas agora não dá o resumo depois do jornal da noite e uma pessoa não tem como acompanhar, depois, nem tem piada ver a gala (que era o que mais gostava). Enfim, também não se perde nas, mas que gostava de ver gostava!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar