SECRETSTORY6 #6

segunda-feira, outubro 03, 2016


Hello hello :) Eu sei, eu sei que estavam à espera do meu post de ontem com as opiniões da semana, mas acontece que, como sabem a minha festa de anos foi no sábado à noite e ontem estava KO. Desculpem, sim? :) Ainda assim vou pronunciar-me ao longo deste post com as minhas opiniões , isto é, este post não é exclusivamente relativo à gala :)

Ontem foi dia de mais uma gala, a gala da terceira expulsão, e à semelhança da semana passada algumas coisas aconteceram. 

Bora lá saber tudinho :) (Post longo)



Ao longo de toda a semana o Paulo tentou ir ao confessionário para tentar revelar um segredo e nunca "o deixaram", aliás esse tema foi até muito comentado nas redes sociais. Acontece que a produção decidiu deixar esse momento para a gala de hoje.
A gala começou portanto com o botão dos segredos a tocar. O Paulo revelou o que pensava ser o segredo da Cristiana e do Cláudio A. e depois do confronto decidiu arriscar. Acertou. A Cristina a e o Cláudio A. são um casal. Foi um momento bonito e todos na casa ficaram entre o histérico e o espanto. 


Na semana passada, a Helena, o Cláudio e a Rita ficaram com o desafio de irem viver os 3 para a casa de vidro e ao contrário do que todos esperávamos a coisa foi bem soft e muito pão sem sal... Ou seja, mais uma vez a TVI achou que ia dar booom e tudo o que aconteceu foi uma Helena alegre e contente e um Cláudio sempre a fazer-lhe bullying (enfim!). O momento mais FRACO da semana foi quando no jogo do verdade ou consequência o Cláudio coloca a roleta na Helena (sem girar) e a voz lhe permite atribuir uma consequência... O que é que aquela mente iluminada se lembrou? Pedir à Ana que pintasse a cara da Helena de palhaço. Achei mau, fraco, de baixo nível. O que pudemos sempre ver foi uma Helena divertida, superior, que ignorou... Muito bem! Continua a ser a minha favorita.
No confessionário apenas uma revisão da semana dos 3.
As duas saíram e a voz atribuiu uma missão ao Cláudio, caso se mantenha até amanhã (terça feira) afastado da Rita (missão que já estava a desempenhar com sucesso), a Rita fica imune nas nomeações, caso não consiga ficará nomeada. O concorrente ficou triste mas disse que na amanhã teremos uma Rita imune.


Ao longo de toda a semana a voz atribuiu tarefas à Carla e ao Diogo S. divertidas, daquelas em que eles assumem o papel Cátia Palhinha (mas sem a mesma piada, ok?). 
Até à semana passada, a Carla era uma concorrente que não me aquecia nem arrefecia, achava-a engraçada (até pelo sotaque) e que se dava bem com todos. Durante esta semana comecei a achá-la falsa... Fala aqui, fala ali... Não tenho gostado da postura dela.
Hoje foram ao confessionário mandar mais umas piadas e pronto... Foi isto. Acho este "casal comédia" muito muito fraco, aliás acho que é a única forma de aparecerem no jogo


Ainda só passaram três semanas nesta casa dos segredos e já há muito que vimos que havia dois grupos distintos, o grupo do Cláudio A., Tucha e Ana e o grupo do Cláudio. Honestamente gosto muito mais do grupo do Cláudio, que estão ali para se divertir e não estão sempre a combinar nomeações nem a falar mal dos outros.
A voz distinguiu os dois líderes na sala (Cláudio A. e Cláudio) e pediu aos restantes que se sentassem ao lado do líder que preferiam. No grupo do Cláudio A. ficou a Tucha, a Cristiana, o Diogo S., a Ana, o Fábio, o Paulo, o Diogo, a Carla e o Luís. No grupo do Cláudio ficou o Bruno, a Rita, a Christina, o Nuno, a Kika, a Helena e a Mia.
Dois reparos: o Paulo ter ido para o grupo do Cláudio A. foi uma surpresa (pela negativa) enorme... Não entendi e penso que os portugueses no geral também não. A Mia... Fez aquele papel do "oh eu não tenho grupos, sou muito amiga de todos" mas depois acabou por escolher o grupo do Cláudio. Achei parvo, só isso.
Depois dos grupos divididos o Cláudio disse que queria governar a casa enquanto que o Cláudio A. disse que queria mandar embora os corruptos. Toda a gente no público (do programa) se riu, porque todos vimos (e foram passadas logo a seguir) as imagens do Cláudio A. a ser corrupto e a influenciar o grupo a nomear o Paulo. O grupo dele depois de ver as imagens festejou porque achou muito lindo e que o público está a adorar... E não, o público não só não está a adorar como já está a ficar enfadado deste grupo triste. A Teresa lançou ainda um "estão a festejar antes do tempo" e eis que a voz surge e nomeia automaticamente o Cláudio A. por combinar nomeações quando não o pode fazer. A-DO-REI, confesso. Se fosse do outro grupo tinha eu festejado depois.


A semana destas duas concorrentes resumiu-se a três coisas: conflitos, combinar nomeações e falarem mal dos outros... Nada de novo.
A Ana e a Tucha foram chamadas ao confessionário e tiveram de nomear 3 concorrentes que gostam mais, escolheram a Cristiana, o Fábio e o Cláudio A. Depois tiveram de nomear 3 concorrentes que gostam menos, escolheram a Helena, o Cláudio e a Rita. Tiveram depois de tomar uma decisão: escolher um dos três que menos gostam para ficar automaticamente nomeado, escolheram o Cláudio (achei que iam escolher a Helena, mas escolheram o Cláudio supostamente para ir fazer frente ao Cláudio A. nas nomeações, porque na cabecita delas acham que o Cláudio A. é muuuuito forte, LOL).
Acontece que a nomeação não era para nomear automaticamente mas sim para ficar imune. Elas não sabiam e nem sabem (só amanhã nas nomeações vão saber) mas festejaram muito, muito histéricas... Vou adorar ver a cara delas quando souberem ahaha.


A Kika foi ao confessionário revelar o seu segredo: sofro de ictiofobia. Contou que desde pequena não suporta peixes, que as escamas lhe fazem muita confusão e que só consegue pensar quando eles estão na areia aos saltinhos (a morrer portanto lol). A voz deu-lhe a missão de escamar um peixe... Escamou pouco, deu uns gritinhos e pronto... Pareceu-me um daqueles segredos arranjados pela produção, porque uma pessoa quando tem fobia não suporta mesmo algo... Não age daquela maneira... É a minha opinião.


Foi feito um jogo para encher chouriços com os voluntários a ir para a casa de vidro... Todos contentes a acharem que iam ficar imunes das nomeações... O Bruno, a Ana e o Diogo foram quem conseguiram encontrar o objeto para irem para a casa de vidro. A Teresa no final do jogo revelou que pela primeira vez, os concorrentes da casa de vidro não estão imunes das nomeações.


Os quatro concorrentes nomeados da semana foram a Christina, o Bruno, a Kika e o Paulo. Durante toda a semana, as sondagens foram muito claras: ou saia o Paulo ou a Kika, sendo que a Kika esteve sempre à frente para sair. O expulso da noite acabou por ser o Paulo com 39% dos votos (contra 4% da Christina, 20% do Bruno e 37% da Kika). No meu entender, a pequena reviravolta deveu-se a um facto básico: o Paulo ter escolhido o grupo do Cláudio A. durante a gala. As pessoas não gostaram... Como eu também não gostei. 
Como sabem o Paulo era um dos meus favoritos, mas consigo reconhecer que em termos de jogo não acrescenta muito à casa. Dava-se bem com (quase) toda a gente, era um elemento calmo e apaziguador, amigo do seu amigo, mas em termos de jogo...
Já em estúdio o Paulo revelou o seu segredo: desempenho um cargo político, como aliás já sabíamos.

E pronto, foi mais uma gala de expulsão. Já amanhã temos as nomeações... O Cláudio A. já está nomeado, o Cláudio imune, a Rita a caminho da imunidade... Quem será nomeado? Gostava de ver a Tucha e a Ana nomeadas. Era bom mas claro que a TVI não vai deixar acontecer ahah. Audiências em Angola e no Brasil ;)


E pronto, deixo-vos aqui a lista de segredos atualizada:

Fui raptado/a pelo meu pai
(André)
Atropelei a minha mãe e ela não sabe
(Catarina)
Nasci bebé sereia
(Vanessa)
Dormi no quarto do Cristiano Ronaldo
Foi-me diagnosticado cancro aos 18 anos
(Mia)
Não consigo atravessar a ponte 25 de abril
Somos 1 casal 
(Cristiana e Cláudio A)
Sofro de ictiofobia
(Kika)
Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele
Casámos na gala de estreia da Casa dos Segredos 6
(Christina e Bruno)
Sou campeã/ão nacional de atletismo 
Tenho uma doença neurológica incapacitante
(Carla)
Participei num exorcismo
Levei o/a meu/minha amante ao meu casamento
Desempenho um cargo político
(Paulo)
Sou viciada/o em cirurgias plásticas
33200 pessoas permitiram a minha entrada no SS6
(Nuno)
Participei num reality show
Sou o elo de ligação entre todos os concorrentes


Qual a vossa opinião desta última gala? Concordam comigo? Contem-me tudoooo!
Boa semana e até amanhã :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei que esta gala se resumiu a MANIPULAÇÃO da produção. A imunidade para o Cláudio... Enfim, elas é que o escolheram, mas foram enganadas. Mas o fim da picada foi a expulsão do Paulo. Não acredito que o Paulo tenha sido o mais votado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jammu, não me parece que nada tenha sido manipulado...
      Em outras edições passou-se exatamente o mesmo. A produção apenas quis mostrar àquelas que se acham as maiores da cangalhada que não têm o rei na barriga. Adorei! Quer elas escolhessem o Cláudio ou a Helena, adorei.
      Relativamente à saída do Paulo, acredita porque durante toda a semana o Paulo tinha uma percentagem muito pequenina de diferença da Kika, o facto de ter escolhido o grupo do Cláudio A durante a gala determinou a saída dele... fácil.

      Eliminar