Sobre os Blogs do Ano...

sexta-feira, setembro 23, 2016



Hello Hello.
Na passada segunda feira foram dados a conhecer os finalistas do concurso Blogs do Ano, promovido pela Media Capital e que visa premiar os melhores blogs e bloggers nacionais. Ok. Até aqui nada de surpreendente. O que me surpreendeu foram alguns dos finalistas!

Para mim quando me falam em blogue do ano eu associo a blogs que que se destacaram no último ano, que saíram do anonimato, que se mostraram ao mundo. Nunca pensei em ver nomes e blogues mais do que conhecidos entre os finalistas. Não estão a perceber?

Há blogues que ainda escapam, mas Vanessa Martins, Jéssica Athayde, Leonor Poeiras, Tânia Ribas de Oliveira, o Casal Mistério, a Fernanda Velez, a Sónia Morais Santos...? Epá toda a gente as conhece/ao blogue delas. É lamentável isto acontecer.


ATENÇÃO que eu não estou a dizer que não têm blogues espetaculares, porque têm, inclusive sou fã assumida da Sónia Morais Santos, do Cocó Na Fralda. Mas daí a achar que estes são os justos finalistas...
Não falo de todos, mas estamos a falar de atrizes/apresentadoras bem conhecidas, blogues de sucesso com muitos anos de trabalho, pessoas com livros editados, com participações especiais na rádio do nosso país, com carreiras ligadas ao blogue, algumas delas que nem são responsáveis pelo blogue que têm pessoas a trabalhar para elas... 


Isto é justo? Para mim não.


Contente por haver três blogues lá pelo meio que considero realmente terem-se destacado durante este ano, terem evoluído, tornaram-se mais conhecidos, aquilo que considero candidatos à categoria de Blogue do Ano:


Por Falar Noutra Coisa do Guilherme Duarte - alguém com uma carreira já definida mas que foi durante o último ano que deu o UP que faltava!

Golden Locks da Alice Trewinnard - começou a ser conhecida pelos penteados que fazia à Mafalda Sampaio (A Maria Vaidosa), rapidamente se lançou no YouTube, por sugestão da Mafalda e editou um livro! Um último ano com muito sucesso, parece-me!

A Maria Vaidosa da Mafalda Sampaio - Foi no ano passado que Mafalda Sampaio começou a ser conhecida e reconhecida pelo trabalho que fazia no YouTube. Hoje em dia é uma blogger e youtuber bem conhecida e com imenso mérito.

Espero que um destes três blogues seja eleito como blogue do ano e que ganhem nas suas categorias (apesar da Alice e da Mafalda estarem a concorrer na mesma categoria).

Já sabem que podem votar no site http://blogsdoano.pt 

You Might Also Like

39 comentários

  1. opa eu nao sei o que dizer sobre isto. acho que é "normal" que os blogs mais famosos e com mais visibilidade serem nomeados.

    candidataste-te?

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho. Uma vez que não são bloggers como tu ou como eu. São "bloggers" que têm uma equipa por trás a trabalhar para eles. Não começaram com 1 visualizações dia. Uma vergonha. Mas pronto.

      Eliminar
  2. Pois, não sei bem quais foram os critérios, mas que vença o melhor!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com este post, não participei neste concurso mas acompanhei sempre e ver que os finalistas são na maioria pessoas bastante conhecidas, isto é, muitas delas serem apresentadoras de televisão e etc, acho que não foi justo de todo. Não podia estar mais de acordo, até porque muito destes finalistas trabalham em especial pata a TVI. Enfim, mas já nada disto me surpreende.

    Um super beijo Ana Rita! <3

    simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso participei, Não contava ser finalista nem nada que se pareça, participei numa de marcar posição. Se é que me entendes...
      Agora também não contava que estes fossem os finalistas -.-

      Eliminar
  4. É normal que como são pessoas com grande visibilidade, que também atraiam mais facilmente. No entanto, o que não falta para ai são blogues anónimos com EXCELENTE conteúdo, excelentes posts, por mais simples e minimalistas que o sejam. Acho que poderia haver mais escolha em vez de serem sempre os mesmos, concordo contigo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela tua visita no meu blogue,obrigada pela tua força,espero que me visites mais vezes!!

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo no que disseste em cima, mas enfim.. que vença o melhor :)
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir.
    Um beijinho querida*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Olá amei a sua postagem quem vence sempre são os maior e mais badalado,
    os pequeno não é nem falado isso é em todo canto do mundo, não estou criticando
    mais apoiando, o segredo de tudo isso é sempre estar trabalhando e encontrar o seu
    lugar ao sol, e sem contar com ajuda de ninguém. Bom final de semana e obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Sobre este assunto já falei mas que alguns blogues já se contavam como finalistas mesmos antes das candidaturas, isso é um facto praticamente inegável...

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que achei que iria ser diferente este ano...
      inocência :p

      Eliminar
  9. Faltará dizer que a maioria dos "nomeados" é da Media Capital...

    Bjs,
    Paula

    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha pensado com toda a poupa e circunstância nesta situação, inconscientemente, sabia que seriam blogues famosos que seriam alvo de tal concurso - e, por exemplo, o meu nunca poderia estar entre os finalistas. Acabo por concordar contigo, no entanto, percebo o porquê das escolhas!

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que não consigo perceber o porquê das escolhas... Qual o objetivo? Não entendo.

      Eliminar
  11. Compreendo bem o teu ponto de vista e concordo. Vejo que o objectivo do concurso não é permear blogs pela seu crescimento ou trabalho é mais pela popularidade, o que pessoalmente me deixa triste. Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objetivo é fazer as pessoas perderem tempo...
      Só falta serem votos através do 760...

      Eliminar
  12. Logo que vi tanto alarido com isto percebi que ia ser mais do mesmo... promover os "grandes". É sempre assim. Vêm com estas iniciativas "inovadoras" para dar a conhecer o "mundo dos blogues" mas no fundo só realçam ainda mais os que já estão no topo - que, ok, também merecem que se fale neles, mas há que dar espaço aos "pequenos"...

    ResponderEliminar
  13. É engraçado que quando comecei a ver o anúncio para os blogs do ano pensei exactamente isso, que seria para blogs que se destacaram este ano...Quando saíram os candidatos vi que a minha ideia estava completamente errada :). Nada contra estas escolhas, considero que realmente são os blogs dos últimos tempos, mas quando se anunciou o concurso pensei exactamente o mesmo que tu...

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que alguns dos nomeados o foram apenas por serem amigos e conhecidos de gente com alguma força no meio. ;)

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente acho a situação injusta metade desses blogs são todos de figuras mediáticas e que aparecem na tv
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. eu acho que os mais conhecidos foram nomeados também por esta ser a primeira edição do concurso!

    ResponderEliminar
  17. É muito boa mesmo mas, pelo que entendi, tem imensos componentes químicos que fazem mal à pele :S

    Foi uma autentica palhaçada. Achei injusto serem todos "caras" mediáticas. Aliás, há gente que foi selecionada que nem sequer escreve os posts ou edita as fotos. Descredibilizam todo o trabalho que temos!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Ankle Boots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acho ridículo é terem lá blogues de pessoas que só mandam escrever... Não escrevem... Enfim

      Eliminar
  18. Isto faz-me lembrar o concurso da NYX LOL

    R. Mesmo a sério ! Uma pessoa trabalha descansadinha para ter as suas coisas e depois tem vizinhos destes -_-

    ResponderEliminar
  19. Era giro a Alice ganhar, ou mesmo a Maria :) Vieram mesmo do anonimato puro e cresceram tão mas tão bem. Estão mesmo de parabéns.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar