SECRETSTORY6 #5

segunda-feira, setembro 26, 2016


Hello hello :)
Mais uma segunda-feira, mais um post em jeito de resumo da gala de ontem do Secret Story 6. A gala de ontem foi uma gala muito peculiar, com algumas novidades, sendo que pela primeira vez houve uma expulsão direta pelo desrespeito das regras.

A gala começou com imagens do desrespeito das regras dos concorrentes ao longo da semana e com a expulsão da Vanessa porque revelou o seu segredo. Sabendo que o objetivo principal do jogo é proteger o segredo, pareceu-me justo. Triste mas justo.

 Os três concorrentes da semana (uma vez que foram eles o destaque da semana) foram inaugurar a Sala do Tempo (uma sala normal, tipo confessionário, sem nada de especial, não percebi). Mostraram imagens e apesar de tudo ser bastante humilhante para a Helena ela manteve sempre a classe e a calma.
Notou-se alguma tensão entre a Teresa e o Cláudio.
De seguida a Voz colocou um dilema aos três: ou fiavam os 3 nomeados ou ficavam os 3 a viver na casa de vidro durante a próxima semana.
A Helena preferia ficar nomeada enquanto que o Cláudio e a Rita preferiram a casa, por maioria a decisão foi ficarem a semana toda na casa de vidro os três. A Helena disse que preferia sair da casa do que ir para a casa de vidro novamente... Pois é duro.

Esta gala não foi com certeza a melhor para a Mia. A TVI contactou a irmã que supostamente não queria saber dela, mas afinal já parece querer saber e que a está a apoiar (?!), meteu-as a falar e eu achei deprimente! Primeiro porque se não se vêem há imenso tempo, nem têm contacto há anos, não entendo a postura da Mia... Achei muito ao estilo do "Sou coitadinha

Na sala...
Foram mostradas imagens a todos dos "diz que disse" dos concorrentes, do que falam nas costas uns dos outros. Mostraram imagens dos conflitos da Ana, do André, da Rita, do Diogo, do Cláudio e da Tucha.
Ana chamou vaca à Christina durante a semana e esta reagiu calmamente mas meteu-a no lugar. Gostei!
Houve ainda um bate boca entre o Diogo e o Cláudio, nada de novo.
A Helena foi humilhada com a história de não lavar as cuecas, com a mesma a explicar que levou 40 pares de cuecas para a casa e que não tem de andar a lavar cuecas quando há serviço de lavandaria ao sábado, sendo que a Teresa alegou não saber que existia esse serviço... (ENFIM TERESA!) Mostrou vontade em desistir do jogo, pois sentiu que estas acusações (basicamente chamaram-na de porca) lhe estavam a tirar a dignidade.
(Mais tarde, ao ver a emissão do canal 24h a Helena decidiu não sair após falar com a produção e após os colegas a incentivarem e desvalorizarem a situação)


O Bruno e a Christina foram ao confessionário mas foi muito pão sem sal. Não acrescentaram nada à gala e acho que foi só encher chouriços -.-



A Tucha e o Cláudio A foram chamados a jogar um jogo que consistia em identificar quem disse o quê. Se errassem todos os concorrentes perdiam 1000€, Em 4 perguntas erraram 3, logo todos perderam 3000€. Isto foi uma consequência de não cumprirem as regras.


A Carla foi chamada ao confessionário para revelar o seu segredo: tenho uma doença neurológica incapacitante (Machado Joseph). Revelou que é uma doença fatal, que ainda não tem cura. Esteve presente uma rapariga a divulgar a doença e disse que está a ser estudada em Coimbra e que precisa de apoio financeiro.

Esta semana que passou finalmente pudemos ver um Diogo bem divertido. Cantou a música "Menina estás à janela" em português, depois traduziu para francês e para inglês, claro que a piada foi ele não saber falar as línguas e falar tudo errado :) Falou ainda com uma boneca insuflável e dançou com ela. O confessionário mais divertido da noite, sem dúvida.

O André também revelou o seu segredo: Fui raptado pelo meu pai. Contou com ajuda da mãe e da tia para falar do assunto... O pai raptou-o quando ele estava a ir com o avô para casa (da escola), bateu no avô e levou-o, a família esteve sem ele 3 meses. André sente que foi um ato de loucura do pai e que o perdoou e que independentemente do que aconteceu é o pai dele.


A Ana e a Mia (em conjunto com a Vanessa) foram falsamente nomeadas pelos concorrentes da casa de vidro. Coube-lhes a eles transmitir que esta tinha sido uma falsa expulsão. Claro que todos ficaram muito contentes.


No final da gala, tal como previ no post de ontem, o expulso foi o André, com 65% da votação, contra os 14% do Diogo e os 21% do Fábio. Uma saída já esperada pois era um concorrente calmo e que não se via muito na casa.

A gala foi intensa e mais uma semana vai começar. Desta vez vai ser curioso ver a Helena, o Cláudio e a Rita juntos na casa de vidro e ver como tudo se vai desenvolver.


Por fim, deixo-vos aqui a lista de segredos atualizada:

Fui raptado/a pelo meu pai
(André)
Atropelei a minha mãe e ela não sabe
(Catarina)
Nasci bebé sereia
(Vanessa)
Dormi no quarto do Cristiano Ronaldo
Foi-me diagnosticado cancro aos 18 anos
(Mia)
Não consigo atravessar a ponte 25 de abril
Somos 1 casal 
(Cristiana e Cláudio A)
Sofro de ictiofobia
Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele
Casámos na gala de estreia da Casa dos Segredos 6
(Christina e Bruno)
Sou campeã/ão nacional de atletismo 
Tenho uma doença neurológica incapacitante
(Carla)
Participei num exorcismo
Levei o/a meu/minha amante ao meu casamento
Desempenho um cargo político
Sou viciada/o em cirurgias plásticas
33200 pessoas permitiram a minha entrada no SS6
(Nuno)
Participei num reality show
Sou o elo de ligação entre todos os concorrentes


Já sabem que para a semana há mais :)

You Might Also Like

10 comentários

  1. Essa Helena está a meter tudo a descoberto! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu já gostava da Helena depois da intervenção dela com a Teresa Guilherme ADORO-A! :)

      Eliminar
  2. Confesso que já não tenho muita paciência para esses programas.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tema que abordas! Achei pena a saída da Vanessa! E acho que o Cláudio está a comprar uma guerra com a Helena! Quanto à Teresa está a mostrar quais são os seus concorrentes favoritos e a coitadinha da Mia faz parte do rol..
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Helena e acho que a Teresa esteve muito mal...
      Demonstra que não é imparcial. Enfim

      Eliminar
  4. A Teresa faz o que quer destes programas, gostei da forma como a Helena lhe respondeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei! Ao menos alguém para fazer frente àquela que acha que a idade quer pode e manda... -.- Enfim

      Eliminar
  5. Eu cá não gostei nada da atitude da Teresinha naquele momento de tensão entre ela e a Helena, aliás nunca gostei forma óbvia de como a Teresa favorece uns concorrentes e ataca outros.
    Adoro as tuas análises da casa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo o que disseste da Teresa... Enfim!

      Já sabes que és muito bem vinda :)
      Beijinho

      Eliminar