SecretStory6 #1

segunda-feira, setembro 12, 2016


Hello hello :) 

Começou ontem mais uma Casa dos Segredos e eu confesso-me: sou fã deste tipo de programas. Gosto, é o meu guilty pleasure. Em vez de me meter na vida dos outros, durante 4 meses tenho ali uma série de concorrentes para conhecer, avaliar, comentar...

Como tal, todas as segundas feiras (pelo menos) irei fazer um post sobre o SS6.
Querem saber tudo sobre a gala de ontem? As minhas opiniões?

A TVI nos reclames que fez à Casa dos Segredos 6 prometeu que esta ia ser diferente, que era para esquecer tudo o que tínhamos visto até então e que esta ia ser revolucionária e a minha opinião é que não sendo totalmente diferente (nem podia) a TVI fez um excelente trabalho... Concorrentes de mais zonas do país (e não centrados no norte), segredos muito diferentes dos típicos que víamos até então, uma casa muito maior e com zonas totalmente novas, portanto dou o meu ponto positivo neste aspeto.


A CASA


Nesta edição há muitas mudanças na casa; esta é muito maior, mais ampla, tem mais quartos secretos do que aqueles que nós vemos, tem apenas um quarto (para todos), contam com um closet (novidade) que tem uma passagem secreta, há duas casas: a principal e a de vidro e as compras são realizadas através de um tablet.


OS CONCORRENTES

Na primeira gala conhecemos 23 possíveis concorrentes e digo possíveis porque 2 deles acabaram por não entrar (a Daniela e o Márcio), mas disso falo mais à frente. Entraram então 11 raparigas e 10 rapazes, 18 na casa principal e 3 na casa de vidro
Sozinhos ou acompanhados entraram na casa mais vigiada do país... Bora lá conhecer um pouquinho mais deles...



A Helena e o Paulo foram os dois primeiros concorrentes a entrar na casa, no entanto entraram na casa de vidro. Porquê? Porque foram honestos nos castings e disseram que queriam provar que não só de incultos se fazem os Reality Shows (RS), que não é preciso sair à noite para se entrar num RS, que não é necessário andar no ginásio nem ter um corpo escultural, que se pode ser estudado e inteligente.
A Helena tem 29 anos e é jurista, o Paulo tem 28, tirou filosofia, é gestor de produto automóvel, poeta (com um livro editado) e blogger... E tem namorada.
Assim, a produção decidiu que os dois ficam na casa de vidro e terão de provar na próxima semana que merecem permanecer no SS.
Na minha opinião achei isto ridículo... Eles pareceram-me muito cultos, falam bem, não são infantis, não têm conversas da treta... E o que é que a produção faz? Castiga-os, dando a entender que ok, só querem o que eles não são dentro do SS. Pior foi a Teresa apontar um erro ortográfico do Paulo na candidatura -.- Enfimmmm.



A Carla tem 25 anos, é açoriana e trabalha no aeroporto. O Cláudio tem 29 anos e é jogador de Póker profissional. A Carla assumiu nas primeiras horas que é lésbica.



A Tucha tem 27 anos, é angolana, estuda estética e deixou um aviso à voz: "Tenha paciência comigo porque não sou fácil".



A Rita tem 27 anos, é taxista e esteve 6 anos na Força Aérea. Aquilo que mais leva a sério na vida é a marcha que representa, S. Vicente. Diz não ter limites. O Fábio tem 22 anos, namora há 2 anos (vive há 1 ano e meio com a namorada) e teve uma infância difícil.



O Cláudio A. tem 24 anos, é bailarino e é namorado da Cristiana. A Ana tem 22 anos, é brasileira, adora escrever e é blogger (www.opsfaleimesmo.com). O Diogo tem 25 anos, é Relações Públicas, também dança e odeia o "diz que disse".
A voz deu uma missão a estes três concorrentes: durante algum tempo o Cláudio A. e o Diogo têm de fingir que são um casal homossexual e a Ana vai ser cúmplice deles. Se forem bem sucedidos receberão uma boa recompensa.



A Cristiana tem 21 anos, é professora de Kizommba, é ciumenta e não gosta que o namorado dance com outras raparigas. É namorada do Cláudio A. O Luís tem 20 anos, vive com a mãe e a sua palavra favorita é... LUÍS, porque foi o nome que a mãe lhe deu.
A voz deu também uma missão a estes dois concorrentes: têm até domingo para convencer os outros concorrentes que se estão a apaixonar.



A Christina tem 27 anos, é canadiana, explosiva, odeia mentiras e pessoas que têm a mania. O Bruno tem 28 anos, tem mau feitio e não tem paciência para pessoas ocas. A Christina e o Bruno são um casal.



A Catarina tem 23 anos, é tranquila, odeia fazer fretes, adora solário e tem uma loja de roupa. O Diogo S. tem 19 anos, é estudante e perdeu recentemente a bolsa por não ter feito as cadeiras mas os pais não sabaim... Até ontem. É doido por festas e não gosta de raparigas maquilhadas.



A Mia (diminutivo pelo qual a Mariana é conhecida) tem 32 anos, veio da Suiça e foi abandonada pela mãe em pequenina. O André tem 25 anos, diz que faz o que quer e lhe apetece e é comissário de bordo. Foi pai aos 17 anos e assume-se como manipulador assumido que vai para a casa para jogar.



A Kika tem 22 anos, diz que adora mandar e gosta muito pouco que mandem nela. Assume-se como mimada e imatura e diz conseguir tudo o que quer a bem ou a mal. A Vanessa tem 20 anos, vem de Paris, assume-se como inconstante que não consegue estar muito tempo no mesmo sítio.



O Nuno tem 30 anos, é olheiro de futebol e é viciado em desporto. Diz-se disposto a tudo. Quem decidiu a entrada dele no SS6 foi o público através da aplicação; precisava que 20 mil pessoas votassem e mais de 32 mil votaram nele.


OS SEGREDOS

Fui raptado/a pelo meu pai
Atropelei a minha mãe e ela não sabe
Nasci bebé sereia
Dormi no quarto do Cristiano Ronaldo
Foi-me diagnosticado cancro aos 18 anos
Não consigo atravessar a ponte 25 de abril
Somos 1 casal 
Sofro de ictiofobia
Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele
Casámos na gala de estreia da Casa dos Segredos 6
Sou campeã/ão nacional de atletismo 
Tenho uma doença neurológica incapacitante
Participei num exorcismo
Levei o/a meu/minha amante ao meu casamento
Desempenho um cargo político
Sou viciada/o em cirurgias plásticas
33200 pessoas permitiram a minha entrada no SS6
Participei num reality show
Sou o elo de ligação entre todos os concorrentes


MOMENTOS DA GALA DE ESTREIA

• Helena e Paulo: foram colocados na casa de vidro como castigo pela honestidade que tiveram em dizer o que muitos portugueses pensam. No final da gala ainda tiveram de decidir um concorrente para "expulsar". Escolheram uma rapariga, devido ao sexo feminino estar em maioria na casa, a Vanessa. Esta acabou por não ser expulsa e por integrar o grupo deles dentro da casa de vidro.

• Formação de casal homossexual: formar um casal homossexual (ainda que por missão) parece-me que vai trazer diversão ao longo da semana. Sobretudo porque o Cláudio A. tem a namorada dentro da casa. Vamos ver como se comportarão o Cláudio A., o Diogo e a Ana, cúmplice dos dois.

• Paixão express: a missão atribuída à Cristiana (namorada do Cláudio A.) e ao Luís vai ser mais do mesmo... Parece-me. Têm até domingo para convencer os outros que estão a apaixonar-se. Não sei se conseguirão manter a missão sem que os outros desconfiem. Vamos ver.

• Casamento: pela primeira vez num RS alguém se casou à séria. A Christina e o Bruno casaram-se em plena gala e entram para a casa com o segredo "Casámos na gala de estreia do SS6". Parece-me um segredo difícil de descobrir. Relativamente ao casamento... Namoraram um ano e decidiam casar-se perante um país inteiro para entrarem no SS6. Nem sei o que dizer sobre isto.

• Humilhação: durante a gala conhecemos 2 concorrentes, a Daniela e o Márcio, um casal que namora há 11 anos. A Daniela tem 26 anos e o Márcio tem 25 anos (namoram desde os 15/14 anos?!?). Entraram para o confessionário e foram exibidas imagens do casting da Daniela em que ela assumiu que tirou mais de 2000€ da conta que o Márcio tinha com dinheiro que juntava para ambos casarem. Usou o dinheiro para comprar malas, roupa, ir ao SPA, fazer tratamentos, massagens... MEU DEUS! O Márcio perdoou-a e a voz não deixou nenhum dos dois entrar... Achei isto ridículo. Primeiro foi ridículo por parte da produção revelar algo íntimo deles e não os deixar entrar... Mas mais ridículo ainda foi a reação dos dois... Fui só eu que achei que aquilo estava combinado, que foram ali só para dar audiências? Ahahah É que se me dissessem que o meu namorado me tinha ROUBADO (literalmente) parte do dinheiro que eu estava a juntar para nos casarmos, tenha a certeza que não ia reagir como o Márcio reagiu. Podiam ter encenado melhoriznho. LOL

• Fanny: gostei de ver a TVI a fazer uma pequena menção à Fanny, que tantas audiências deu à TVI, mostrar que esta está a ter muito sucesso no Secret Story francês que está a decorrer. E foi engraçado terem colocado a Fanny a falar com a "nossa" voz (portuguesa) no RS francês. Foi um momento bonito de se ver.


E pronto, por esta semana é tudo.
Prometo ser mais sucinta na próxima semana.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Nunca vi nenhuma. Mas costumo ver as finais porque os meus pais estão cá em casa nessa altura e gostam de ver.

    ResponderEliminar
  2. opa desculpa dizer isto, eu sei que ha muita gente que gosta de ver isto, mas eu acho que ver este programa faz-me mais burra :/ e faz-me ter vergonha da faixa etária a que pertenço :/

    r: eu não meto a tradução por uma razão muito simples: tenho muito mais facilidade em escrever em inglês, pois é a minha língua materna. não gosto de usar tradutores automáticos e traduzir iria demorar demasiado tempo. Eu sei que pode afastar outras pessoas, mas sinceramente, não me importo. Eu sou quem sou, o blog é sobre mim, e o falar inglês é uma grande parte de mim. mas por outro lado ter o blog em inglês também pode trazer muito mais gente ao meu blog. é um compromisso que não me importo de fazer ;)

    beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. É uma bela iniciativa da tua parte, assim pessoas que não possam acompanhar podem ler aqui o que aconteceu nas galas. No entanto, mais uma vez não vou assistir à casa dos segredos. É um programa que não me chama a atenção.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O facto de a Helena e do Paulo terem literalmente sido postos de parte já era algo que se esperava, como um amigo meu me disse "se tiveres um curso superior não entras neste género de programas"

    ResponderEliminar
  5. Como eu não tenho paciência para ver o programa, mas gosto sempre de estar a par de tudo, irei esperar por mais publicações que faças a respeito! :)

    Chihiro,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que disseste =) finalmente segredos "decentes" e pessoas que não se conhecem todas da night! Espero pelos teus comentários de segunda-feira ;)

    Beijinho*

    http://pink-and-sparkle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Maria do Mundo ...
    Então pronto, podes ir atualizando aqui para quando vires estares "no ponto".
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. TheNotSoGirlyGirl...
    Sim, eu entendo o que queres dizer do "fazer-te burra"... Eu não acho isso, mas temos todos opiniões e gostos diferentes... Eu gosto de ver, mas eu gosto muito da área da psicologia que estuda as pessoas, logo este programa é mesmo um guilty pleasure :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Kati Antunes...
    O objetivo é mesmo esse, manter a par quem não acompanha tão atentamente :)
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  10. Andrea...
    Infelizmente tenho de concordar contigo.
    A verdade é que posso já adiantar-te que são os meus dois favoritos. Gosto deles, da maneira como encaram o jogo, de serrem calmos e divertidos... E INTELIGENTES :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Cristiana Teixeira...
    Sim, segredos diferentes, pessoas anónimas... Oh well :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar