Domingos na Farmácia #6

domingo, setembro 04, 2016



Mais um domingo que chega, mais um post em colaboração com a Farmácia Nacional no ar. 
Esta semana, o Dr. Ricardo Rodrigues vem falar-nos de hidratação após a exposição solar. Um tema que faz todo o sentido neste que é o término das férias para a maioria de nós.

Fiquem a saber o que o Dr. Ricardo tem para dizer do tema :)

Hidratar depois da exposição solar é essencial!Passar o Verão sem nos expormos ao sol pode não ter a menor piada. O problema é que, sendo enorme o desejo de se ficar bronzeado, algumas pessoas acabam por exagerar na exposição solar e a pele é “quem paga”. Senão vejamos: a pele fica descamativa, seca, perde o brilho, apresenta sensações de repuxamento, entre outros. Felizmente, é possível aliviar estes desconfortos.

O dito bronzeado não passa de uma reação do nosso corpo à exposição solar, onde os melanócitos são estimulados e produzem maior quantidade de melanina (pigmento responsável pela coloração da nossa pele). Desde que a exposição solar seja gradual e sempre com o uso de um protetor solar adequado ao fotótipo de pele de cada pessoa, não há problemas.

Mas tão importante quando a fotoproteção é a fotorreparação, ou seja, a hidratação após a exposição solar, de modo a reparar os danos causados pela mesma na nossa pele. Atualmente, no mercado, existem diversas opções disponíveis, nas mais diversas texturas – geles, leites, bálsamos ou óleos. Nestes produtos podemos encontrar ingredientes como vitamina E e B5, camomila, aloé vera e calamina, que ajudam a acalmar e a reparar a nossa pele; alfa-bisabolol e nicotinamida, com propriedades anti-inflamatórias, ou até mesmo tanimel, com propriedades prolongadoras do bronzeado.




E que produtos recomenda o Dr. Ricardo?


Novamente muito obrigada ao Dr. Ricardo Rodrigues e à Farmácia Nacional por colaborarem aqui com o blog :)

Bom domingo a todos :)

You Might Also Like

2 comentários