O curso de Francês

quinta-feira, outubro 15, 2015

Como sabem tenho andado desaparecida do blogue e pouco mais do que as coisas do passatempo tenho publicado, não é porque decidi abandonar o blogue, não, mas sim porque ando atolada em coisas...
Vocês já me conhecem minimamente bem, sabem que me envolvo em tudo e mais alguma coisa, eu só me sinto bem atolada em coisas para fazer, se assim não for nem sou a mesma e como tal tenho deixado o blogue para trás...

É o trabalho (que desde que voltei de férias dobrou), é a Blogazine, é o curso de Francês, é o ginásio, é os amigos, é a comissão de festas da terra (que agora também me meteram nisso), é o namorado, é tudo...

E perguntam vocês como anda a correr o curso de francês... Anda a correr bem... Já tive 5 aulas, que correspondem a 12horas e meia, ou seja, metade do curso e já sinto que falo qualquer coisinha... Como devem imaginar aquilo que temos aprendido é vocabulário e verbos e só agora estamos a entrar na formulação de frases e coisas mais gramaticais... Demos o alfabeto, números cardinais e ordinais, apresentações pessoais, línguas e nacionalidades, dias, meses e estações do ano, as horas e a metereologia, as preposições, a família, descrição física e psicológica das pessoas, a construção da negativa e pronomes interrogativos, os meios de transporte (e tudo o que isso incluir, como comprar bilhete, pedir informações de direção, que não é fácil) e claro, os verbos... Todas as aulas demos verbos.

E o que é mais difícil? Sei lá... Construir frases porque ainda não sei bem... Sei o vocabulário, mas não tenho ainda destreza em construir frases... O que eu adoro? VERBOOOOS! Aquilo que toda a gente detesta eu adoro! Passé Composé então é paixão :) Gosto mesmo! 
A professora está sempre a dizer "Em 25horas não aprendem nada de especial" mas para mim, mais do que sair de lá a falar qualquer coisinha o mais importante é perceber qualquer coisinha, porque quando vou a França e ouço os franceses a falar sinto-me ignorante, não sei o que dizem e não há pior sensação que essa... Falar desenrascamos sempre qualquer coisa, agora se não percebermos... E posto isto acho que estou a atingir o objetivo, já consigo ler um texto grande do início ao fim e perceber o que está lá escrito, já ouço a professora a falar e sei o que diz... É uma sensação boa, muito boa!

Vamos ver como terminam estas 25 horas, ok?
Oui, je pense que je parle quelque chose en Francais. Ahah

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bon travail, ma belle! ahahah Fazes bem em aprender algo de francês, é sempre uma mais-valia, tanto no currículo, como quando formos para países francófonos, sempre nos desenrascamos melhor!
    Eu também andei há dois anos num curso de francês, mas foi para ficar com o nível C1... mas, como já faz algum tempo que não pratico o idioma, acho que me esqueci de muita coisa!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu ando tão preguiçosa para rever a matéria fé francês... Para o próximo semestre recomeço as aulas e tenho de saber de cor tudo o que índicas no teu post.
    Ainda bem que estás a gostar. Eu também sou adoro verbos, mas sou suspeita, porque tenho uma amor enorme à gramática de qualquer língua.

    ResponderEliminar
  3. Também adoro os verbos, são tão fáceis :D

    ResponderEliminar