Quem não ... (?!)

quinta-feira, março 12, 2015


Desde que deixei o secundário que nunca mais li nenhum livro... A minha "vida literária" resumia-se apenas a ler as sebentas da faculdade e revistas cor de rosa... Triste, eu sei! 

Para 2015 estabeleci uma meta: ler pelo menos 12 livros, média de 1 por mês... E perguntam vocês em coro: "E então, estás a cumprir?" e eu respondo "Clarooooo!" e até vos digo mais: estou a portar-me muuuuuito bem :) Até ao final de Fevereiro li 4 livros... Isso mesmo: 4! :) 

Há uns tempos perguntei-vos como é que eu havia de escolher um livro para ler se normalmente nenhum me despertava interesse e vocês, meio atrapalhadas, responderam-me que cada pessoa é uma pessoa, óbvio! Agora que leio compreendo isso!
Mas foi fácil começar a ler! Bastou entrar no corredor dos livros do Continente e perder-me um pouquinho por capas, títulos e sinopses! Depois pensei: "Eu gosto de Londres, quero um livro qualquer que envolva Londres" e cheguei ao meu primeiro livro! 

Mas há uma peculiaridade: o livro pertence à literatura juvenil... Mas algo que cumprir o requisito: COMEÇAR A LER URGENTEMENTE! E foi isso... Ao início não estava muito motivada porque tinha sempre o estereótipo do livro ser dirigido aos jovens (EU AINDA SOU UMA JOVEM!?!!), mas depois comecei a gostar da história, meio "high school" mas engraçada e foi assim que adquiri os outros 2 livros daquela "saga" que não é saga.

Mas antes de adquirir esses dois livros da mesma saga comprei um totalmente diferente, com uma escrita totalmente diferente, uma história completamente distinta e um livro muito característico... Mas isso? Conto-vos noutro post :)

Agora digam-me uma coisa: é normal não querer dormir sem devorar páginas? Sem ler ler e ler? Pensar "Ok, hoje durmo menos um pouquinho mas preciso mesmo de ler mais um bocadinho"???? Sou a única????????

You Might Also Like

8 comentários

  1. Revi-me um pouco nas tuas palavras. Perdi o hábito de ler quando entrei para a universidade. Na universidade as minhas leituras andavam à volta de tudo sobre o curso. Já acabei os estudos, mas não consegui voltar a ler regularmente. Entretanto a vida muda, torna-mo-nos donas de casa e a verdade é que o tempo escasseia! Chego à cama e só quero dormir!

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente normal. :) Da mesma forma que há séries que nos prendem e queremos ver "só mais um episódio" antes de ir dormir, também há livros que nos prendem e com os quais queremos "só ler mais um bocadinho" antes de dormir. :)

    ResponderEliminar
  3. Não, não és a única!! Agora não tenho lido muito mas normalmente leio imenso e nunca quero dormir. Só penso "só mais um capítulo"...

    É normal ;)

    ResponderEliminar
  4. Olha que isso é uma coisa boa, assim sabes que tens essa rotina.. já eu falho e pronto tenho preferido dormir :S R: à 3ª é que é de vez ahah compra querida é super bom, tanto os produtos como todo o processo de encomenda, e mega rápido!

    ResponderEliminar
  5. Ohhh e agora reparei que estou ali de lado, tão linda *.*

    ResponderEliminar
  6. A sério?? boaa eheh depois quero ver a encomenda :p

    ResponderEliminar
  7. Ora sim senhor. Ler é um vício, daqueles mesmo bom que só percebemos quando somos "apanhadas" por ele!

    ResponderEliminar
  8. é perfeitamente normal.
    sempre adorei ler.
    Houve uma altura em que li a saga do "crepúsculo" lembraste? ahah
    O único que eu não tinha era o eclipse e eu queria mesmooo lê-lo antes de sair o filme no cinema, uma amiga emprestou-mo e eu li-o em 3 dias ihih

    Quais foram os livros que les-te se não for indiscrição?

    ResponderEliminar