Disneyland Resort Paris #4 Nova experiência

sábado, março 28, 2015


Como vos contei anteriormente, voltei à Disney esta semana e só posso dizer-vos que adorei! Mais do que da primeira vez e saliento de novo que só tive pena de o namorado não ir...

Desta vez a experiência ajudou um bocadinho (muito vá) e a primeira coisa foi escolher só um parque, como já tinha dito 1 dia 2 parques é desperdiçar tempo.

Através da aplicação da Disneyland Paris, que contém as mais diversas informações, sabia que a Disney "andava calma", pouca gente, pouco tempo nas filas... Pelo que desta vez não havia a super pressa para lá chegar... O dia em que fomos foi o único dos 5 dias em que fez sol e calor... Até parece bruxaria :)

Chegámos por volta das 11h30. Alugámos um carinho para o sobrinho (pelo qual pagámos 15€, absurdo!) e seguimos até ao castelo para algumas (as primeiras fotos). A primeira atração onde levei os meus sobrinhos foi ao "Buzz Lightyear Laser Blast" que foi das atrações que mais tinha gostado em Dezembro. Os miúdos deliraram... O meu sobrinho mais velho, que era aquele que tinha sempre comigo (cada adulto ficou com uma criança), adorou tanto que a única coisa que levou da Disney foi a pistola correspondente a esta atração! :)

Decidimos ir num instante às tão afamadas chávenas "Mad Hetter's Tea Cups", pois era uma das atrações que normalmente não tinha muita fila e dava para depois levar os meninos a almoçar. Curiosamente demorámos uns 5 minutos e os miúdos adoraram... Até eu desfrutei muito mais de tudo.
Como ainda faltava algum tempo para irmos almoçar decidimos ir ao "It's a Small World", uma das atrações que na primeira vez quis andar mas que devido ao tempo de espera foi impossível... E tenho-vos a dizer uma coisa... A-DO-REI! Aquilo é mesmo mesmo engraçado! Um barquinho que passa pelos diferentes locais do mundo, que nos mostra as fatiotas, as tradições ao som de uma música totalmente viciante. Tem uma duração de 11 minutos aproximadamente.

Fomos então almoçar; optámos pelo sítio que eu já conhecia (onde tinha ido): "Buzz Lightyear Pizza Planet". Os miúdos adoraram! Depois de terem adorado a atração estavam dentro de um restaurante que era super temático onde comeram "porcarias" que tanto gostam e ao mesmo tempo puderam brincar no parque. De referir que: 1º não apanhámos 1 minuto sequer de fila para comer e 2º pagámos menos do que eu havia pago em Dezembro (natal).

Após sairmos decidimos embarcar no "Disneyland Railroad", o comboio que dá a volta à Disney com algumas surpresas pelo percurso. Nada do outro mundo, eu pessoalmente se não levasse os miúdos não tinha qualquer interesse em andar, mas que é uma coisa que os entretém é verdade. Tem uma duração de 30 minutos.

"Autopia" foi a atração que se seguiu... Uma fila ainda considerável que não valeu a pena... Os miúdos não acharam muita graça.. Basicamente temos de conduzir um carro... Acelerar e guiar... Mas algo muito parado e um percurso bem pequeno. Eles não gostaram.


"Branca de Neve e os Sete Anões" que eles adoraram e "As Viagens do Pinóquio".



"Piratas das Caraíbas" foi a atração que tivemos de ir pois o sobrinho mais velho estava ansioso. Se bem se lembram, quando relatei a minha experiência em Dezembro na Disney (link no final do texto), falei-vos que ao chegar ao Pirata das Caraíbas aquilo tinha acabado de fechar devido a um problema técnico... E querem saber o melhor? Desta vez aconteceu exatamente a mesma coisa... Tal e qual! Pior: mais tarde voltámos, estava aberto, estivemos na fila meia hora, mesmo a chegar à parte onde se entra para o barco tivemos de ser evacuados pois tinha havido novo problema técnico... Começo a achar que esta é uma atração a evitar! Deus me livre... Tantos problemas técnicos... 


Assistimos à Parada da Disney que é mil vezes melhor e maior que a do natal!

Demos umas voltas na Adventurland e na Frontierland enquanto os gémeos dormiam e voltámos para a Fantasyland. Voltei a andar com o sobrinho mais velho nas chávenas e depois fomos ao "Curioso labirinto da Alice" onde a minha cunhada e o sobrinho mais novo chegaram ao castelo e onde eu e o meu sobrinho mais velho não conseguimos xD

Fomos todos andar no "Carrossel de Lancelot" e voltámos ao "Piratas das Caraíbas" onde nos aconteceu o que relatei. Compras, compras, compras e espetáculo final...

Foi um dia que valeu muito a pena!
Que se possa repetir.


Já agora, querem que faça um post com a minha opinião da melhor altura para ir à Disney? Com a comparação das duas vezes que fui?


Dois posts que já fiz sobre a Disney que podem ser úteis:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu por acaso gosto bastante do Piratas das Caraíbas. :) E também gosto do comboio da mina (esqueci-me do nome) e da Casa Assombrada. :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui à Disney mas gostava muito!! Talvez um dia...

    ResponderEliminar
  3. Que espectáculo, nunca fui mas adorava ir:-)

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto ir à Disney que só me apetece chorar ao ler o post!

    ResponderEliminar