Dúvidas... Quem ajuda?

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Olá Olá
Como sabem estou a fazer um estágio profissional desde Abril de 2014.
Acontece que o estágio está aqui está a terminar e eu estou com algumas dúvidas; portanto, leitoras e leitores fofinhos que desse lado percebem alguma coisa do assunto ajudem-me lá…

1 – Após terminar o estágio tenho direito a fundo de desemprego? Disseram-me que sim que tinha direito a 3 meses, mas já me disseram também que eram 6 meses e que não tinha direito, por isso estou… Confusa! xD

2 – Tenho de fazer IRS?

Desde já obrigada a quem me conseguir esclarecer e aposto que este post vai dar jeito a outros “desinformados” como eu : )
Beijinho*

You Might Also Like

11 comentários

  1. Lamento mas não te posso ajudar querida :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olha por acaso não te sei responder porque quando acabei o curso estive só à espera da papelada para me ir embora lol por isso nem sequer me candidatei a nada.

    ResponderEliminar
  3. estou como tu , em estágio profissional a terminar em maio ! Também queria ter certezas disso , mas pelo que sei temos de fazer IRS e temos direito a 6 meses de fundo de desemprego :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    em relação ao IRS sim tens de fazer porque estás a fazer descontos.
    Quanto ao subsidio de desemprego depende da duração do teu estágio.
    Mas não te vão renovar contrato?

    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Diz-me uma coisa? O teu estágio profissional é pelo IEFP?

    De qualquer maneira, o melhor sítio pra te informares é mesmo no instituto de emprego ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Pois olha, sou jurista no direito do trabalho e não te sei responder. Mas se pesquisares on line encontras resposta.

    ResponderEliminar
  7. Se o estágio foi de 12 meses, tens direito a subsídio, agora não sei é por quanto tempo... de qualquer forma, também gostava de estar informada sobre isso, portanto vou ficar atenta aos comentários :)

    ResponderEliminar
  8. Fui às Finanças no outro dia esclarecer essa mesma questão do IRS. Como no final de 2014 já não estávamos inscritas na universidade a estudar, e estamos a fazer descontos, temos de fazer o IRS.
    Em relação ao subsídio de desemprego, como nós (tu e eu) começámos o estágio antes do IEFP mudar as regras e a duração do estágio, ainda vamos ter direito; agora, aqueles que já só farão estágio de 9 meses, não têm direito ao subsídio.

    ResponderEliminar
  9. A melhor opção é dares um pulo ao centro de emprego para perguntar, porque inscrever podes sempre, receber o subsidio é que já não sei... Quanto ao IRS acho que sim, já tiveste rendimentos, penso que tens de fazer...

    ResponderEliminar