Blogue meu, blogue teu... #4

domingo, novembro 02, 2014



Olá olá :) O blogue anda meio em baixo (devido à minha vida profissional) mas não me esqueço das rubricas :) E aqui estou eu para vos dar a conhecer mais uma blogger fantástica!
O blogue e a blogger que vos vou dar a conhecer já a seguir é um blogue que acompanho desde a minha chegada à blogosfera e 2009 (ainda com o outro blogue). É um blogue que nasceu no ano do meu outro blogue e foi um blogue que assisti de perto a todo o seu crescimento, e de facto vale a pena ter este tipo de bloggers na minha barra lateral. 
E vocês estão aí já todas curiosas para perceber de quem estarei eu a falar... Eu digo-vos: a entrevistada de hoje é a S* do blogue "As minhas pequenas coisas"!


1. Como nasceu o teu blogue?
Nasceu em Janeiro de 2009, numa fase mais chatinha da minha vida, em que sentia a necessidade de desabafar e de "lavar a alma" através da escrita. Depois tornou-se um espaço de alegria e partilhas.

2. Qual é o blogue que lês todos os dias e porquê?
Leio diariamente os blogues das pessoas com que mais simpatizo: O Cantinho da Bê, a Saltos Altos Vermelhos, a Me do Eu, tu e os meus sapatos, a Pipoca mais Picante.

3. Se pudesses voltar atrás o que mudarias no teu blogue?
Talvez tivesse assumido mais rapidamente a minha identidade. Nada tenho a esconder e tenho orgulho em tudo (ou quase tudo...) o que escrevi.

4. Como lidas com os comentários menos positivos do blogue?
Não é fácil gerir os comentários, até porque alguns são maldade pura e dura. Se os comentários forem negativos mas construtivos, aceito-os e respondo. Quando são simplesmente maldosos, costumo rejeitá-los e nem vêem a luz do dia. Há dias em que sinto vontade de dar uma resposta torta, mas ando a tentar combater essa vontade, até porque as más energias atraem más energias... E eu não gosto de ter má energia.

5. Consideras que o blogue mudou muito desde o seu início?
Sim, tornou-se mais maduro e ponderado. Deixei de escrever só por escrever.

6. Quais as melhores coisas que o blogue te trouxe?
Muitas e boas amizades. Gente simpática que me faz bem.

7. E as piores? Quais as piores coisas que este mundo já te trouxe?
Mostrou-me que o ser humano consegue ser mesmo muito maldoso até para gente que nem conhece. Incrível como há gentalha que passa a vida a tentar chatear os outros.

8. Ao contrário de mim, tu dás a cara no teu blogue. Como tomaste essa decisão?
Foi um processo natural. A certa altura, imensa gente já sabia quem eu era e deixou de fazer sentido esconder o que quer que seja. Mostrar a cara facilitou tudo, ajudou-me a sentir mais leve e a conversar até de forma mais espontânea com os leitores.

9. Uma vez que dás a cara, não sentes por vezes que não podes escrever A, B ou C por saberes que alguém pode descobrir? Não tens menos liberdade de expressão?
O meu blogue é sobre mim, não sobre os outros. Aquilo que eu faço só a mim diz respeito, por isso não temo críticas de outros.

10. Como lidas com os comentários anónimos?
Comentários anónimos são tão válidos como qualquer outro, desde que me respeitem. No entanto, obviamente que os comentários ruins são sempre anónimos. Os cobardes nunca assumem a sua identidade.



11.  Ao longo de todo o blogue é percetível várias coisas: adoras os teus animais, adoras a tua família e és uma pessoa feliz. Concordas? O que falta aqui para te resumir?
Sou uma pessoa alegre por natureza. Sorrio muito, acordo sempre bem disposta, e sinto-me bem na minha pele. Acho que este é o resumo mais acertado.

12. Uma viagem que tenhas feito que ganhou o título de favorita?
Por agora, uma viagem que fiz há dois anos, com o mais-que-tudo, ao longo de uma semana. Visitamos Segóvia, Madrid e Toledo, três cidades vizinhas, em Espanha. Segóvia e Toledo são cidades muito históricas, cheias de paredes velhas (no bom sentido!), de igrejas e de romance. Madrid é uma cidade cosmopolita, com imensa vida, completamente diferente da cidade pequena onde vivo. Viajar deixa-me sempre com uma vontade enorme de mudar de vida. 

13. Uma viagem que gostasses de fazer?
Paris, Londres, qualquer cidade em Itália. Paris é a cidade das luzes, a cidade romântica por natureza. Londres por ser uma cidade cheia de diversidade cultural. Itália porque é bela, histórica, e tem a melhor comida do mundo!

14. Qual a coisa mais importante para ti na vida?
Sentir-me feliz com o ser humano em que me tornei.

15. Qual o teu lema de vida?
Fazer tudo aquilo que me traz felicidade, sem me importar muito com aquilo que os outros pensam de mim.

16. O que é que mais detestas?
Não querendo soar cliché, mas não consigo lidar com gente negativa, pessimista e com aura negra. Há gente que só está bem a deitar toda a gente abaixo. É fugir de gente assim!

17. Quais as tuas maiores qualidades?
Sou muito motivada e cheia de entusiasmo.

18. O que te falta fazer nesta vida?
Ter uma filha e escrever um livro. A árvore já eu plantei, quando era criança, com a escolinha.

19. Qual o teu maior sonho?
Ter a oportunidade para viajar muito. Palmilhar terra, descobrir culturas, paisagens, pessoas.

20. O que dirias aos meus leitores que nunca te visitaram (se é que é possível) para que visitassem o teu blogue?
Sou uma pessoa muito simples, despretensiosa, honesta e feliz. Se querem ouvir falar de problemas, ide visitar outra freguesia. Os meus problemas são meus. Só partilho o lado bom da vida. ;)


A S* é uma miúda super simpática, uma miúda do bem e sem papas na língua! Apressem-se a ir lá já :) Um beijinho grande :)

You Might Also Like

10 comentários

  1. O blogue da S* já conheço há muito tempo, mas foi bom ler um pouco mais sobre a sua personalidade :)
    Ai aquele Pirata :P

    ResponderEliminar
  2. Não conheço pessoalmente a S*, mas leio o blogue dela e parece-me ser uma pessoa genuinamente boa. Gosto dela! E gostei da entrevista =)!

    ResponderEliminar
  3. r: não... eu não sou mesmo de coimbra então é complicado por causa dos transportes :/ tu foste?

    ResponderEliminar
  4. r: O meu horário oficial à sexta-feira é só da parte da tarde, das 13h às 18h... já não é bom, mas no meu departamento funciona assim: 1º e 3º ano com o turno da manhã, e o 2º ano com o turno da tarde. Mas como uma professora teve de faltar algumas vezes, está a compensar as aulas à sexta de manhã... daí esta sobrecarga...

    ResponderEliminar
  5. r: O meu horário oficial à sexta-feira é só da parte da tarde, das 13h às 18h... já não é bom, mas no meu departamento funciona assim: 1º e 3º ano com o turno da manhã, e o 2º ano com o turno da tarde. Mas como uma professora teve de faltar algumas vezes, está a compensar as aulas à sexta de manhã... daí esta sobrecarga...

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da entrevista, não conhecia mas vou já espreitar.

    Já actualizei o post ;)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas, pela simpatia, e à R* por se ter lembrado de mim!

    ResponderEliminar
  8. R. Por aqui as crianças também já andam mascaradas :) parece que a "moda" está a pegar :p
    Bom Domingo *

    ResponderEliminar
  9. R: Quantos dias vais? Vais só à Disney ou também a Paris?

    ResponderEliminar