Riverdale | Tudo Sobre A Série Surpreendente E Misteriosa!

terça-feira, janeiro 21, 2020



Riverdale

Riverdale é uma das séries mais faladas dos últimos tempos. Hoje conto-vos tudo.


Sou uma pessoa pouco dada a séries... Aborrece-me ter de esperar que saiam episódios ou uma temporada nova, aborrece-me não saber logo o desfecho da coisa,  aborrece-me só ver um episódio por semana (quando acompanhadas em tempo real)... Mas depois, tanto me sugerem uma série que acabo por ver e viciar. Sim, eu sou dessas que paga Netflix e pouco vê (mas pelo menos o que vejo é em condições ahaha).

Comecei a ouvir falar de Riverdale há uns dois anos; na altura lembro-me que a série fazia sucesso e que havia até notícias na nossa comunicação social sobre ela. Mas foi após O Pinguim Sem Asas me ter sugerido, que fiquei com curiosidade...  Comecei a ver a série no ano passado, no verão, e confesso que viciei rapidamente. Na altura a série contava com 3 temporadas. Atualmente encontro-me a ver a 4ª temporada (e sim, a esperar os episódios todas as semanas e possivelmente a esperar a 5ª temporada não tarda ahah).


Riverdale

O que trata Riverdale?

Riverdale é uma pequena e pacata cidade onde todos se conhecem. Sem que nada o fizesse prever, a misteriosa morte de Jason Blossom deixa a cidade em sobressalto. Jason Blossom é irmão gémeo de Cheryl e ambos pertencem a uma poderosa família da cidade: os Blossom. E é aqui que entra Archie, Veronica, Cheryl, Betty, Jug e alguns amigos que tudo farão para desvendar o mistério por detrás da morte do irmão gémeo de Cheryl. O grupo de adolescente, acaba paralelamente a desvendar outros segredos e mistérios da cidade.

Algo que percebemos ao longo da série, e que a deixa a interessante e nos prende ao ecrã, é que os pais destes jovens também escondem alguns segredos da sua juventude junta, da época do secundário. Com o avançar dos episódios vamos percebendo o que têm em comum, que segredos escondem, o seu passado amoroso e muito mais. Aventura, mistério e muito suspense é o que podem esperar desta série.


Riverdale

É muito fácil de gostar!

Após ter visto todas as temporadas, posso dizer-vos que o que mais me prende à séria é o facto de estar sempre a acontecer alguma coisa, sempre que pensamos "pronto, agora tudo vai acalmar", pimbaaaa, acontece outra reviravolta. E é interessante como todas as coisas que vão acontecendo se interligam sem perder o sentido. Outra coisa que me prende, acaba por ser efetivamente a ligação dos pais aos filhos, as semelhanças entre as adolescências (a que os pais viveram e a que os filhos vivem), as aventuras e desventuras em comum...~


Riverdale

Personagem que adoro: Veronica Lodge

Confesso que inicialmente não era a minha personagem favorita, era a típica menina ricalhaça que tinha tudo sem grande esforço. Ao longo da série, Veronica mostra-se uma adolescente bastante adulta, resolve as coisas como gente grande e enfrenta o seu temível pai. Acaba por acompanhar Archie e estar sempre na linha da frente a desvendar todos os mistérios. Tenho de vos dizer que depois de saber que a atriz é brasileira e que teve um papel de tanto destaque, ainda tive um carinho maior pela personagem.


Riverdale

Personagem que detesto: Hiram Lodge

Pai de Veronica Lodge e marido de Hermione Lodge, Hiram não olha a meios para atingir os fins, nem que isso queira dizer que tem de passar por cima da mulher e da filha. Não vos posso adiantar muito, apenas dizer que após a 4ª temporada o meu odiozinho de estimação pelo Hiram cresceu exponencialmente. É aquele personagem que a dado momento da série achamos que vai mudar e tornar-se boa pessoa, mas que se torna ainda pior e com atitudes mais condenáveis.


Riverdale

A pior parte da série...

É fácil escolher aquela que foi para mim, a pior parte de Riverdale: a quinta. Não querendo desvendar muito, é nada mais nada menos do que uma seita. É uma parte da série muito desfasada da realidade (eu sei que é uma série, mas não gosto quando as coisas entram na parte fantasiosa sem sentido), onde todos parecem alienados, onde tudo é demasiado complexo, demasiado parvo e demasiado sem sentido. Confesso que esta parte, quase me fez perder a vontade de continuar a ver a série (chegava a andar mais para a frente nos episódios).


No geral, acho que é, sem dúvida, uma série que devem ver. Aposto que não se vão arrepender. Fãs de Riverdale por aí? Qual a vossa personagem favorita? Concordam com a pior parte da série? Contem-me tudoooo.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Olá, bom dia.
    Ainda não assisti a série, mas adorei a sua resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  2. Eu assisti alguns episódios da primeira temporada, gostei bastante. Achei a estética muito legal, mas sei lá porque não acompanhei mais.
    Mas tenho vontade de ver...
    Eu também gosto da Veronica Lodge e é muitoo legal saber que ela é brasileira.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Ahhh tens de voltar a ver! A série está espetacular.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Um, se tem o seu lado fantasioso, não é para mim... gosto de coisas reais. Fujo de séries com zombies, personagens do além e coisas do outro mundo. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu também não sou fã do fantasioso, mas garanto que vale a pena.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu adoro completamente a série! Não tarda sai novo episódio e estou desejosa ahahah
    A Verónica realmente surpreendeu ao longo dos episódios mas adoro a Betty também :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Ainda não fui ver o novo episódio, agora só domingo, mas já estou ansiooooosa :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Já vi a série e até gostei, acabe por me fartar um bocado na 3ª temorada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu entennnndo, mas olha que a 4ª vale super a pena!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Esta série é tão top, é mesmo das minhas favoritas!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Eu vejo muito pouca televisão, mais as notícias, pelo que estou completamente a leste de séries!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Eu também não vejo TV, apenas YouTube e Netflix
      Beijinho

      Eliminar
  8. Nunca assisti XD (ainda!) Eu também tenho alguma dificuldade em acompanhar muitas series..
    Beijinhos,

    Anita On Blog
    Instagram

    ResponderEliminar