2019 | Como Foi? Olá 2020! Olá Blog!

quarta-feira, janeiro 01, 2020


2019

Se tivesse de resumir o último ano numa frase era fácil: 2019 foi um ano do caraças!


Sinto-me uma sortuda por tudo o que 2019 me trouxe, o bom e o mau, afinal o mau faz-nos aprender, crescer e sermos melhores. Foi um ano muito espetacular. Que 2020 possa ser apenas como foi 2019, será genial.



2019

Perdoa-me Blog...

Não foi um ano bom para o blog. Escrevi 30 posts, considerando que o ano teve 365 dias... Foi mau. Mas foi mau por um bom motivo... Com o trabalho, os preparativos para o casamento, o casamento, a lua de mel, não conseguia ter tempo para tudo e preferi deixar o blog um pouco de lado (visto que também fui estando presente pelo instagram) do que estar a trazer conteúdo a correr, que não representava a qualidade e a dedicação que sempre entreguei a este projeto.

2020 será sem dúvida um ano de voltar aqui, de vos trazer todos os pormenores relativos à preparação do casamento, ao casamento em si, à lua de mel, reviews, dicas, opiniões, tudo aquilo que sempre trouxe. Em 2020, se tudo correr bem, teremos um projeto novo e vão poder acompanhar tudo por aqui. Se tiverem sugestões de posts, perguntas sobre o casamento (e preparação), sobre a lua de mel, sobre qualquer coisa, deixem nos comentários :)



2019

Gratidão com os projetos profissionais...

Os trabalhos foram sem dúvida peça fundamental do meu 2019, talvez a que mais preencheu o meu ano. Apesar de nem sempre ser fácil conciliar tudo, de andar a correr de um lado para o outro, de me conciliar com as 1001 tarefas da minha vida, foi sem dúvida o ano em que me senti mais realizada profissionalmente. É bom podermos trabalhar em projetos que gostamos, que acreditamos e que valorizamos.

Tenho a sorte de trabalhar em algo que gosto muito, que me dá muito prazer desde o primeiro dia e 2019 trouxe um apêndice ao trabalho que já tinha. Algo ligado ao digital, algo ligado a uma área que gosto muito (e na qual já trabalhei anteriormente): marketing e comunicação. Novos desafios, menos tempo mas muita satisfação. Juntando a isto, continuo a dar aulas na Universidade Sénior, um projeto do qual faço parte vai para 8 anos e pelo qual tenho um carinho muito especial.



2019

Eu, os amigos e a ingratidão...

Senti que 2019 foi um ano de nervos, de stress, de muita coisa acumulada, de muita coisa para fazer. Apesar  de ter ganho mais um trabalho, não deixei nunca de dar aulas na Universidade Sénior e nem sempre foi fácil conciliar tudo. É andar sempre a correr, sempre de um lado para o outro a tentar chegar a todo o lado (e consegui!). Conciliar tudo com a organização do casamento foi do caraças também. Se me seguem no instagram, sabem que eu e o Peter fizemos quase tudo por nós. Foi uma aventura.

Senti que foi um ano em que estava sempre em modo bomba relógio e que explodi com muita facilidade, senti que não foi fácil controlar as coisas como estou habituada (eu sei que não se pode controlar tudo, mas querem o quê?), senti que por vezes pode ter-me faltado alguma ponderação em muitos aspetos.


2019


2019 continuou a mostrar-me o que tenho vindo a perceber ao longo dos anos: que tenho poucos mas muito bons amigos. Fez-me perceber também que há pessoas que não merece metade daquilo que "dou" e que nem toda a gente merece permanecer na minha vida (e isso tem resolução fácil certo?). Mas fez-me perceber também que tenho pessoas altamente maravilhosas ao meu lado e que, essas sim, merecem o mesmo de mim. A amizade é cada vez mais algo a que dou muito valor e significado, mas só o dou quando merece.

Outra coisa que 2019 me trouxe, foi pessoas ingratas. Nunca me tinha aparecido ninguém ingrato na vida. Apesar de tudo, continuo sem perceber como se lida com pessoas ingratas, com pessoas que não dão valor ao que têm, que cospem no prato onde comeram, que não têm personalidade, valores nem educação. Não é fácil lidar com pessoas ingratas. Não é fácil saber lidar com este tipo de pessoas, são capazes de tudo. Apesar de tudo, entro em 2020 sem saber lidar com ingratidão. É algo que não me assiste.



2019

Finalmente, o casamento!

Obviamente que não podia fazer este post sem falar de algo que marcou definitivamente o meu ano, o casamento. Foi maravilhoso poder preparar tudo detalhadamente (sempre com a ajuda do Peter), escolher todos os fornecedores, vestir um vestido de noiva lindíssimo, casar-me com aquele que escolhi para ser o meu companheiro, ter toda a nossa família e amigos reunidos... Que sensações do caraças! Acreditem que foi mesmo um dia inesquecível.

E depois a lua de mel para dois destinos altamente fantásticos (Nova Iorque e Riviera Maya), apenas os dois, a digerir todo aquele dia, todas as memórias, todas os sorrisos, todo o nosso amor. Estar em dois destinos que queríamos muito, desfrutar de muito sol, muito calor, muita praia, muita piscina e muito descanso. Soube-nos pela vida. Estávamos mesmo a precisar.



2019

2019 foi mesmo um ano do caraças!

Despedi-me do ano velho e entrei no ano novo novamente em França, junto das pessoas que amo, das pessoas que fazem o maior sentido e sobretudo das pessoas que sei que, aconteça o que acontecer, são quem estarão sempre aqui para mim. Tão bom estar rodeada de quem mais amamos.

Que 2020 traga muita realização pessoal e profissional, muito amor e sobretudo muita saúde. E por aí, como foi o vosso 2019?

You Might Also Like

22 comentários

  1. O meu 2019 não foi dos melhores mas nada é em vão e a vida segue o seu ritmo. Desejo-te um 2020 recheado de saúde e novos sonhos realizados! muita luz na alma. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Que 2020 compense totalmente o teu 2019 :)
      Feliz ano novo.

      Eliminar
  2. Que 2020 seja também ele do caraças 🍀

    ResponderEliminar
  3. Ainda não parei para fazer uma retrospetiva, mas não foi o melhor ano de sempre... Estou certa que 2020 será melhor ♥

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar
  4. Eitaaa somos duas fui mal para caramba no blog, mais esse ano vamos voltar com tudo se Deus quiser. Um feliz 2020 tudo de bom . Beijosss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. 2019 por aqui foi um ano com "mixed feelings". Não foi um excelente ano, mas também não posso dizer que foi um ano mau, pois houve saúde e isso é o mais importante, na minha opinião. Espero que 2020 seja um ano melhor, não só a nível pessoal, mas também profissional e "blogosférico". A ver vamos o que ele nos reserva.

    Um Excelente Ano de 2020 para ti!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Que 2020 te traga o que 2019 não trouxe.
      Feliz ano novo amigo.

      Eliminar
  6. Foi mesmo um ano em grande. Que 2020 seja um ano tão bom quanto o que passou e que conquistes imenso nos próximos meses. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Que todos os nossos sonhos virem realidade.
      Feliz 2020

      Eliminar
  7. Realmente foi um ano cheio de coisas boas e de muita conquista, só espero que este novo ano te traga muitas coisas boas na tua vida e que continues a ser a pessoa que és, já tinha bastante saudades de te ver por cá,
    parabéns pelo casamento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Que seja um ano de conquistas para ambas.
      Tão bom saber que há quem tenha notado a minha ausência. Também já tinha saudades do teu blog.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Por aqui foi um bom ano, para o fim com um susto mas no geral muito bom!
    Pois Rita, aprendes a ignorar, não a lidar com essas pessoas... Não valem a pena o mínimo esforço nem sequer de te explicares ou tentares que entendam!
    Que 2020 seja em grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Foi um ano ótimo :)
      Aprender a ignorar será o meu desafio para 2020.
      Beijinho

      Eliminar
  9. 2019 foi um ano cheio, espero que 2020 também te faça muito feliz. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello,
      Foi um ano em cheio. Que 2020 seja do caraças.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Olá Ana Rita,

    O meu 2019 também não foi um ano bom, no começo do ano fui viajar e na viagem acabei me desentendendo da minha irmã, passei 2 dias brigada com ela na viagem e alguns meses em casa sem conversar, fiquei doente e passei 3 semanas em casa cuidando de uma dengue, passado alguns meses com o stress do trabalho aumentei o meu peso e tirei um bom tempo livre de redes sociais.. espero que esse ano seja bom.

    Um beijo e Feliz 2020 com muita luz e paz!

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Que 2020 seja muito melhor que 2019, que venham as coisas boas.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Espero que 2020 seja ainda melhor.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar