Janeiro | Como Correu O Mês? Balanço Importante

quinta-feira, janeiro 31, 2019



Janeiro

O ano não começou da melhor maneira e fez-me baixar os braços... Como foi afinal janeiro?


2019, o ano em que tantas expectativas depositei, não começou da melhor maneira, aliás, contei-vos tudo num post. Finalmente o mês termina hoje e é altura de fazer um balanço, perceber se o mês se manteve a correr mal, se as coisas melhoraram, as lições que pude tirar... Fazer isto mensalmente é importante e é algo que quer fazer daqui para a frente no blog.

Janeiro

O meu computador avariou...

Comecei o ano da pior forma: o meu computador avariou! O mau disto é que o meu computador é a minha maior ferramenta de trabalho, não só do meu trabalho mesmo como também aqui do blog. O computador foi logo para arranjar mas o problema é grave: a motherboard foi à vida. O caso é tão grave que o mesmo já está num centro de assistência da HP. 

"Rita, mas isso é caro... Compensa mais comprares um computador novo!"
Efetivamente estou à espera de saber valores de arranjo... Imagino que seja algo bem caro, mas não gostava nada de ter de deixar este computador e comprar um novo. Já investi num disco SSD e gosto imenso da carcaça do computador... Vamos ver se temos novidades do mesmo para tomar uma decisão. De qualquer das formas, não vinha nada a calhar ter de gastar dinheiro.

Tenho-me desenrascado com o meu tablet que (felizmente e graças ao Peter) tem windows. Não é maravilhoso pois tem um ecrã muito pequenino e não corre tudo o que eu gostaria, mas dá para desenrascar enquanto não temos novidades do outro. Vamos rezar...


Janeiro

A lua de mel foi por água abaixo?

Pois é... Janeiro trouxe também uma má notícia: o valor da lua de mel tinha aumentado 1000€ e, como tal, ficou completamente fora de questão para nós. Sempre quisemos ter uma viagem especial e única mas sempre tivemos em mente o que poderíamos pagar ou não e sair do orçamento não era solução. Para quem está a preparar um casamento, 1000€ fazem muita diferença, acreditem...

Ficámos tristes e decidimos então esquecer o que tínhamos planeado (Nova Iorque + Riviera Maya) e começámos a ver outros possíveis destinos, mas ficou tudo em stand by. Até que felizmente a agência com quem vamos viajar, a Total Fun, me contactou a dar orçamento de novo dentro do nosso budget e não hesitámos: o Peter foi "a correr" à agência e na mesma tarde reservámos (FINALMENTE) a nossa viagem :)


Janeiro

Aquilo que me abalou realmente...

A outra coisa que correu mal e me deixou mesmo triste e deprimida no meio disto tudo, não posso revelar... É algo muito particular e que não  quero de todo falar. Ao fim de chorar um dia inteiro, de pedir ajuda e de esperar, vi a luz ao fundo do túnel e percebi pela 2ª vez que nada é por acaso, como tanta gente me disse, e que há sempre solução e há que confiar nos que estão à nossa volta e nos rodeiam.

Aquilo que não vos posso revelar prende-se com algo que considero muito importante para a minha vida, para o meu futuro, para a minha felicidade e ver as coisas fugirem-me entre os dedos fez-me deitar a toalha ao chão, acreditar que não valia a pena, que tinha mais era que esperar e paciência... Fiquei muito triste. Felizmente tudo se resolveu e deu-me novo alento.


Janeiro

Mas nem tudo foi mau...

Estas foram as principais coisas que abalaram o meu mês e que me fizeram começar janeiro a escrever um texto negativo... O resto do mês correu tranquilamente, as coisas foram-se resolvendo, só falta mesmo a questão do computador que tanta falta me faz. Percebi que estamos a 8 meses de casar, fiz a pré-reserva na conservatória e estamos no processo de decisão do vídeo.


Janeiro

Resumindo janeiro...

Janeiro começou mal, talvez também por tudo ter acontecido ao mesmo tempo e me ter feito viver as coisas mais intensamente, como se tudo estivesse contra mim... Mas agora que está a chegar ao fim, só consigo pensar que janeiro me ensinou uma grande lição! 

Não dramatizar, agradecer todos os pequenos passos que damos, tentar ver sempre o lado mais positivo e não desesperar... Avisinham-se meses de muita correria e stress e não vale a pena dramatizar logo assim, caso contrário não serão meses fáceis e não é assim que quero que sejam, que me quero lembrar deles. A nossa felicidade só depende de nós próprios, o nosso destino está nas nossas mãos.


E por aí, qual o balanço que fazem do vosso mês de janeiro?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá, Olá!
    Realmente o mês de Janeiro não correu nada bem para esses lados, o importante é que conseguiste superar tudo e tirar uma grande lição de vida! Só por aí, já valeu a pena!!
    Beijinhos grandes,
    LúciaFilipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi fácil e ainda não está a ser, mas há que ser positiva :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Em termos pessoais, foi um mês de muito trabalho, principalmente na conciliação de tudo onde estou envolvido - emprego, blogue e vida pessoal - mas acho que já consegui um bom ritmo e uma forma de levar as coisas para a frente por isso agora é seguir em frente. Janeiro é um mês muito longo, mas já está a acabar e agora é pegar novamente na toalha e seguir o baile. Não podes baixar os braços, nem desistir ;) e isto foi algo que já te disse aqui há dias!

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso mesmo baixar os braços, sobretudo quando tenho os melhores ao meu lado.
      Obrigada :)

      Eliminar
  3. Parece que também não correu muito bem para os teus lados, mas por cá também não começou da melhor maneira, mas espero que tudo se resolva, mas gostei de acompanhar um pouco da tua partilha deste mês
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fevereiro seja mais generoso connosco , do pouco que vi está a ser :)
      BeijinhO

      Eliminar
  4. Costuma-se dizer que não é como começa mas sim Como acaba vais ver E vai ser muito melhor daqui para a frente beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que o mês melhorou agora no final! Pensa positivo, toda aquela má fase foi um teste à nossa força e resiliência.
    Que fevereiro seja muito melhor!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo, se o meu computador avaria-se eu avariava com ele porque preciso dele para tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por aqui Janeiro começou da pior forma, tem sido um mês de lutas e posso dizer que de perdas também. Fevereiro também não vai ser fácil (e eu espero que em fevereiro tudo fique finalmente resolvido). Quando tudo estiver resolvido eu vou escrever pois um erro médico está-me a dar muitas dores de cabeça...
    Espero que este seja um mês melhor de coisas boas e boas notícias :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janeiro não foi mesmo um mês fixe para ninguém.
      Que fevereiro traga tudo o que precisamos: paz.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. O início deste ano foi bom, apesar de todo o trabalho, mas também foi desesperante... Estou à espera que saia uma nota na pauta para poder pedir o diploma e avançar com a minha vida na minha área profissional...
    As coisas nem sempre correm como gostaríamos e por isso há que ter força e nunca baixar os braços (e sei que tu és dessas pessoas!). Espero que as coisas corram pelo melhor a partir de agora :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Por aqui também foi um mês atribulado que venham os melhores dias mas não podemos desistir. Tudo a correr bem e força
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. E acho que fazem muito, muito bem :)

    Janeiro foi um mês fantástico mas só lamento o facto de ter passado tão lentamente :(

    Espero que tudo se componha, Rita :) No final tudo dá certo!

    NEW GET THE LOOK POST | THE WEEKEND GETAWAY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Tudo o que nos acontece serve para alguma coisa: ou para nos fazer felizes u para nos dar uma lição.
    É certo que o teu mês não foi fácil, mas também superaste muita coisa. Vais ver que fevereiro vai ser ainda melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que foi para eu tirar uma grande lição... Pelo amor de deus.
      Beijinho*

      Eliminar