7 Blogs Portugueses Que Tens De Seguir | Excecional

terça-feira, janeiro 29, 2019

Blogs


Mesmo com o sucesso do YouTube, existem blogs portugueses fantásticos. Mostro-vos os meus 7 favoritos.


De há uns anos para cá, com o aparecimento do YouTube, começou a ouvir-se que os blogs estavam a morrer, que toda a gente ia preferir conteúdo em vídeo a conteúdo escrito, que em pouco tempo iria extinguir-se esta forma de comunicação. Alguns anos passaram e cá estamos, firmes e fortes. Há para todos os gostos e eu continuo a gostar muito de ler bons blogs.

Decidi mostrar-vos o post de hoje, os meus 7 blogs portugueses favoritos, aqueles que gosto de ler, que apesar de não ter muito tempo e não comentar tantas vezes quantas gostaria, leio com bastante frequência, que gosto de acompanhar, que gosto dos seus autores, do que escrevem e de como escrevem.


Blogs

Cocó na Fralda

Sigo a Sónia Morais Santos, autora do "Cocó na Fralda" ainda ela tinha apenas um filho. Detentora de um blog verdadeiro, em que nos sentimos em casa, que fala das coisas sem rodeios e que nos mostra a vida de uma família de 6. Gosto dos textos da Sónia, da forma como os escreve, de como é sempre cuidadosa e como sabe passar a mensagem.

A Sónia fala um pouquinho de tudo, assim sem critério, fala o que lhe vai no coração, o que a preocupa, o que a faz feliz, fala até de quem a faz feliz e infelizmente do que também a deixa triste (não consigo esquecer-me do post que escreveu aquando a morte do seu querido Pedro Rolo Duarte). No blog da Cocó, como carinhosamente é conhecida, garanto-vos que encontram uma pessoa real.


Blogs

O Pinguim Sem Asas

Se falo de blogs que gosto, obviamente não podia deixar de fora o blog do meu querido Ricardo: "O Pinguim Sem Asas". O Ricardo já tem blog há algum tempo mas recentemente, no início do ano, decidiu reformular a coisa e falar de alguns temas mais específicos (e que domina plenamente).

Beleza, cosmética, séries e um lado mais pessoal é o que encontram agora no blog d'O Pinguim. E acreditem que ele fala do que sabe, fala com conhecimento científico, com conhecimento de causa. Algo que vos posso garantir é que só encontram honestidade por lá. Não há reviews fake ou com informação errada e isso é meio caminho andado para ter um blog fantástico como o dele.


Blogs

As Teorias Da Elsa

A Elsa é uma moça cheia de teorias, vai daí que criou o "As Teorias Da Elsa". Um blog cheio de temas variados, cheio de experiências, boas energias, bom humor... Adoro a Elsa. No blog dela podemos encontrar as suas teorias, reviews, dicas e olhem que ela até fala de casamento! Ahhh pois! Temáticas não faltam e "é p'ro menino e p'ra menina", ninguém fica de fora.

Gosto de acompanhar o blog e também o instagram. Ela consegue cativar-nos, tem uma boa energia e um bom humor surpreendente (e olhem que às 7h da matina está a ir para o ginásio ahah). Mostra-nos as 1001 viagens, mostra-nos coisas da sua vida mais privada e nota-se que gosta realmente do que faz. Gosto muito da Elsa. 
Blogs

Dilicious Blush

A Diana é outra das pessoas que sigo há muito tempo, ainda era ela pequenina. Sempre gostei do seu cantinho, o Dilicious Blush. Pela sua genuinidade, por nos mostrar a sua vida sem medo, por desabafar e partilhar de tudo um pouco. A temática que mais gostei de acompanhar no blog foi o casamento. A Diana foi partilhando connosco as suas "Ansiedades de Noiva" e eu confesso que adorei!

Graças ao seu casamento e à Blogazine, tive oportunidade de privar um pouco com a Diana e fazer-lhe uma espetacular entrevista sobre o casamento, onde pude ver tudo em primeira mão e testemunhar a sua felicidade. Há pessoas especiais e a Diana é uma delas.

Blogs

The Pink Elephant Shoe

The Pink Elephant Shoe é outro daqueles blogs que considero da minha geração, que sigo há imensos anos e que sempre gostei de seguir desde o início. Atualmente, a Cátia imprime no blog uma seriedade diferente, porque isto de começar a influenciar pessoas, leva a que haja um cuidado diferente, mas o conteúdo que por lá encontram é só fabulosamente bem preparado e contextualizado.

Os posts que mais gosto de ler por lá são mesmo os posts de reviews. A Cátia faz a coisa bem feita, experimenta, usa, pensa e passa para o post aquilo que devemos reter, os prós, os contras, mas deixa sempre claro que aquilo foi a experiência dela e isso é o mais importante.


Blogs


Ando lá por fora... volto já.
Não é muito conhecido e eu só tenho pena disso. A Teté é mãe de uma miúda linda e com muitas peripécias, peripécias essas que ela nos conta no "Ando lá por fora... volto já." e no facebook do blog e acreditem em mim que é de rir à gargalhada (para terem noção, até o Peter a segue e gosta).

Mas a Teté não fala só das peripécias da Mini-Teté, fala-nos da sua aventura em viver em França, da construção da sua casa, das viagens a Portugal e de mais uma série de coisas. A coisa boa deste blog? É anónimo, pelo que a querida da Teté é ela própria, sem medos e isso torna este blog delicioso.


Blogs

Pieces Of Me

O Miguel, do Pieces Of Me, é bastante conhecido por estas bandas, com um blog onde nos fala de moda e beleza já foi nomeado para o célebre concurso dos Blogs do Ano. Um orgulho para a comunidade de bloggers mais "pequeninos" (afinal estamos habituados a que os nomeados sejam só super famosos). 

No blog do Miguel algo que gosto e que me cativa é a forma simples como fala de tudo. Fala de forma simples, sem rodeios e numa linguagem clara. Gosto também das suas fotografias, diferentes e irreverentes, onde é ele mesmo sem ter medo de julgamentos (que já sabemos que toda a gente tem sempre alguma coisa a dizer). Não leio muitos blogs masculinos, mas este é um dos que vale a pena.


Blogs

Como vêem através destes 7 blogs, o YouTube não matou esta forma de comunicação. Continuam a existir pessoas extremamente dedicadas e com blogs capazes de nos fazer gostar de seguir, mesmo que o conteúdo não seja em vídeo. E não se esqueçam que eu já tentei YouTube e desisti e voltei ao blog, o meu grande amor.

Ser blogger só depende de nós, da nossa vontade, do nosso coração. Estes 7 blogs que vos falei, são a minha seleção de um sem número de blogs que existem pela blogosfera portuguesa. A única coisa que vos posso dizer é para os acompanharem porque, sem dúvida, não se vão arrepender!



Já conheciam algum destes blogs?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Muito, mas mesmo muito obrigado pela referência ao meu blogue. Significa imenso! De coração. Como sabes, no final do último ano, andei desmotivado e considerei seriamente deixar o blogue porque não tinha tempo (ou inventava falta de tempo porque não tinha vontade sequer de escrever). Este ano está a começar em força (pelo menos na frequência de publicações) e este texto só veio alegrar o meu dia!

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que 2019 seja um ano de muita motivação para ambos os blogs.
      Beijinho e continua o bom trabalho.

      Eliminar
  2. Eu fico mesmo muito feliz pelo elogio! Tenho trabalhado para mais e melhor e fico tão contente que alguém tenha reparado nisso. Obrigada minha linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens trabalhado bastante e isso é notório.
      Continua :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Também sigo estes blogs e confesso que adoro! E não, os blogs ainda não passaram de moda, pelo menos para mim :) A forma como a pessoa escreve e expõe os assuntos diz muito da pessoa e acho que dá um toque muito mais especial.

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro muito mais blogs :) Poder ler o que a pessoa escreve, o que sente, o que pensa :)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Oh de todos que falas-te só conheço 3 deles, os restante nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante da tua escolha e partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir conhecer os restantes. São 7 blogs que valem super a pena :)
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Já sim e acompanho já há alguma tempo, a Cátia do The Pink Elephant Shoe e o Miguel do Pieces Of Me :)
    Beijinho
    https://cristianalifestyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver os outros, são igualmente maravilhosos.
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Há blogues que nos fazem sentir quase em casa, não só pelos conteúdos, mas pela pessoa que o faz crescer. Da tua lista, sigo o da Cátia, o do Miguel e o do Ricardo. E adoro os três :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de conhecer os restantes, selecionei os 7 que eu acho que valem muito a pena :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Não conhecia todos os blogs que indicaste, mas foram uma agradável surpresa!
    Como referes, "supostamente" o mundo dos blogs iria definhar, mas todos os dias encontro blogs novos e com movimento!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adoro ler novos blogs, conhecer novas pessoas e realidades.
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Blog fantástico.
    Estou em busca de inspiração para criar 1.
    Obrigado
    Pt.Parcialfinance.com

    ResponderEliminar
  9. Blog fantástico.
    Estou à procura de inspiração para criar um blog de imobiliário.
    Obrigado
    Pt.parcialfinance.com

    ResponderEliminar
  10. Olá! Não conhecia esses blogs, adorei. Há muitos blogs maravilhosos por aí para acompanhar.
    Se quiseres conhecer o Personal Beleza
    www.personalbeleza.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar