Lisboa | Alojamento Bom, Bonito e Barato? Descobre!

terça-feira, novembro 28, 2017

Lisboa

Alojamento em Lisboa é sempre uma aventura: é difícil arranjar algo bom, bonito e barato, mas consegui!

Bom, bonito e barato?
Quando tenho de viajar até Lisboa, a preocupação é sempre a mesma: conseguir um alojamento que seja bom, bonito e barato.

E aquilo que parece fácil, não o é. Há muita oferta sim, mas muita coisa cara para o que vale. Sítios com condições pouco amigáveis ou com boas condições mas a preços absurdos...

A última vez que fui a Lisboa, descobri um sítio bastante apelativo quer ao nível das condições, quer ao nível do preço!

Lisboa

House of São Bento
Costumo reservar sempre o meu alojamento através do Booking.com e foi numa dessas pesquisas que encontrei a House of São Bento.

Avaliada em 8.9 (Fabuloso) pelos clientes, a House of São Bento é um alojamento calmo, bom, bonito e barato bem no centro da cidade de Lisboa, mais propriamente na Estrela.

Lisboa

Quando entrámos no quarto ficámos agradavelmente surpreendidos. O quarto tinha um aspeto fantástico, bem decorado, toalhas à disposição, um rebuçado como miminho e televisão.

A cama foi uma agradável surpresa, super confortável, deu-nos duas noites de descanso maravilhosas (depois dos dias mega cansativos vividos na In Beauty). 

O quarto dispunha ainda de uma cómoda e de um cabide para guardarmos as nossas roupas sem que estas ficassem engelhadas dentro da mala.

Lisboa

A casa de banho, partilhada, era linda! E, apesar de partilhada, estava sempre impecavelmente limpa! Existiam várias casas de banho pelo alojamento (duas delas ao lado uma da outra).

As regras eram simples: evitar tomar banho e secar o cabelo entre as 23h e as 6h para não incomodar os restantes hóspedes. 

Ainda assim, num dos dias, tomei um duche rápido só para passar o corpo por água (sem ter a água aberta muito tempo, obviamente) e não houve qualquer problema

Lisboa

Outra das áreas partilhadas era a cozinha. Não aconteceu mas podia ter cozinhado refeições livremente.

Apesar de, aquando a reserva, o preço não incluir pequeno almoço, o espaço dispõe de alguns alimentos para esta refeição e disponibiliza-os a todos os hóspedes.

Achei sinceramente que ganham muito nesta parte, ainda que não tenha usufruído nenhum dos dias, acho que é super agradável para os hóspedes.

Dispõe ainda de wi-fi por todo o alojamento.

Lisboa

Mas e quanto pagaste?
"38€ por noite" foi o valor que paguei por um quarto duplo com casa de banho partilhada. Um valor que considero super justo para a qualidade do alojamento!

Resumidamente: uma cama muito confortável, espaços incrivelmente limpos, pequeno-almoço, secador, internet, limpeza e disponibilidade.

Se estão a pensar visitar Lisboa, sem dúvida que recomendo este alojamento! Aliás, com toda a certeza que será um local que irei voltar.


Também têm dificuldade em arranjar alojamento bom, bonito e barato em Lisboa?


You Might Also Like

17 comentários

  1. O meu problema é sempre com os horários de check-in e check-out, visto que não levo carro e não tenho onde deixar a mala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos alojamentos que têm locais onde deixar as malas, nesses casos. Aconteceu-me este ano ir a Viseu e ter de fazer o check-in mais cedo do que aquilo que eu precisava, e não houve problema nenhum em deixar lá as malas e ir buscar mais tarde :)

      Eliminar
    2. Exatamente Maria, todos os sítios (por norma) oferecem essa comodidade de guardar as malas :)

      Obrigada Letícia :)

      Eliminar
  2. Eu lembro-me de ter visto isto no teu instagram, realmente foi uma boa escolha, o preço é top para o alojamento que é. Já vi piores e bem mais caros.

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão! Vou tomar nota! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Para a próxima, com mais tempo, passa a ponte e vem dormir aqui a casa! Beijinhoooooos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opáááá :) Olha que eu aceito o convite :)
      Beijinho minha querida :)

      Eliminar
  5. Olha que é sempre bom saber a opinião de quem já passou por lá assim pode ser uma boa opção para quem vai passar um dias a lisboa

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Eu moro na distancia de um barco, de um comboio ou de uma viagem de carro de uns 20 km. Portanto tenho de admitir que nunca procurei por alojamento em Lisboa. Mas acredito que seja preciso uma boa pesquisa para encontrar um sitio que valha mesmo a pena em termos de qualidade-preço. Pelas fotos e descrição, parece ser um sitio bastante acolhedor!

    ResponderEliminar
  7. Sugestões destas nunca são demais. Não é fácil arranjar algo assim em Lisboa. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu ando à procura de locais na zona de Almada... mais um bocadinho, e até seguia a tua sugestão xb mas recorro sempre ao booking nessas situações, adoro!

    ResponderEliminar