Conheces As Minhas Pequenas Coisas? | Minnie Me Entrevista#7

sexta-feira, agosto 25, 2017

Conheces
Conheces a S* do "As Minhas Pequenas Coisas"? Ok, não sabes o que andas a perder! : )

Quando comecei o meu primeiro blogue em outubro de 2009, comecei a seguir algumas bloggers que gostava.Sónia foi uma delas.
O curioso é que tal se mantém :) Já ela saiu do anonimato, já eu sai do anonimato, já ela teve um filho e eu quase a casar.
Sem dúvida que esta é uma das coisas boas que a blogosfera nos trás: pessoas verdadeiras e que nos fazem muito bem.

Sabes aqueles blogues que lês todos os dias de tal forma que parece que és amiga íntima da pessoa? Eu sinto isso pela Sónia
Acompanhei muito de perto alguns momentos da vida dela, o "ajuntamento", a loja da mana, a casa nova, os almoços na mãe, a gravidez e agora o baby. 
E o engraçado é que ela é capaz de ser das únicas pessoas que sabe o verdadeiro tema do meu blogue antigo e para que servia, o que passei e deixei de passar.
Aiiiiii (suspiro longo de quem não quer recordar fases más).

Não te chateio mais... Vamos lá ver se conheces a Sónia ou ficas a conhecer um pouco mais :)
Conheces

Quem é a S*? 

S* é uma jovem mulher do norte do país que tem um amor especial pela sua família, pelos animais e por gente que sabe sorrir. Sou uma pessoa alegre por natureza e gosto de viver rodeada de boas energias. 

Como surgiu o "As minhas pequenas coisas"? 

Surgiu numa altura mais deprimente da minha vida, depois de ter sido traída por um ex-namorado. Queria entreter-me, desabafar e partilhar... O blogue serviu perfeitamente para esse papel! Acabou por ser tornar um lugar onde lidava com gente que simpatizava comigo e a troca de experiências e das diferentes histórias dos diferentes blogues ajudou-me a desanuviar. 

Conheces

Porquê Sanxeri?

Uma patetice. Já é um nickname que uso desde os meus 12 anos, portanto há já mais de 16 anos... "Anxeri" era uma palavra sem sentido que estava escrita numa tshirt minha - blusa que adorava. Juntei apenas o "S" e apareceu o nickname. 

Tempos houve em que permaneceste anónima... Como foi assumires a tua identidade? 

Durante vários anos fui anónima, é um facto. Não mostrava o rosto, nem gostava de contar muitos detalhes que pudessem conduzir à minha verdadeira identidade. No entanto, quando uma tontinha "hater" começou a divulgar a minha identidade em tudo o que era lado, acabei por me assumir. Afinal de contas, não tenho nada a esconder e tenho orgulho naquilo que escrevo. Não me escondia antes, apenas não fazia questão de assumir a minha identidade... Desde há uns três anos que "dou a cara" e sinto-me melhor assim.

Conheces

Apesar de teres um blogue mega conhecido, isso nunca te subiu à cabeça... 

Nem pensar. O meu blogue até já foi mais popular, há uns anos atrás, quando me dedicava mais. Houve até um tempo em que poderia ter optado por tornar o blogue mais "comercial", mas comecei a achar que me ia dar demasiado trabalho e que ia ser muito "forçado". Preferi deixar-me estar no meu canto, até porque sinto que tenho ainda muito a crescer em relação às bloggers profissionais deste país. 

És imensamente acarinhada e por arrasto a tua irmã gémea. Como vês isto?

Confirmo o carinho que sinto. É muito bonito perceber que tenho leitores muito fiéis, desde há anos, e que gostam de ir percebendo o evoluir natural da minha vida. Em relação à minha irmã, é cómico porque há muita gente que me diz que me vê na rua, na minha cidade, mas que, na verdade, se cruzou com a minha irmã. Há dias em que dizem que me viram e eu sei que nem pela cidade andei... Mas é bom notar que há pessoas que vão à loja da minha irmã, a conhecem, e comentam que gostam de me ler. Acho que o facto de eu ter um blogue muito pessoal gera esse carinho e é sem dúvida essa simpatia que me leva a escrever quase diariamente. 

Conheces

As gatas, o D. Pirata, o teu mais que tudo e agora... Um bebé! D. Rafael. Como está a ser a experiência da maternidade? 

Absolutamente maravilhosa. Tenho tido a sorte de ter um bebé calminho, mas acho que também é mérito meu - porque fui uma grávida relaxada e sou agora uma mãe muito prática e desenrascada. No entanto, não vou dourar a pílula: é cansativo. Um verdadeiro trabalho que dura 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tem sido uma aprendizagem constante e adoro perceber que o meu Rafinha está a desenvolver-se de forma fabulosa. 

Ao nível familiar, quais são os próximos objetivos? 

Investir mais na minha carreira, para poder crescer de forma mais sustentada. Só assim, com esse investimento, poderei conquistar a estabilidade que quero e preciso. Casar, claro que sim... Mas quero fazer um dois em um: casamento e baptizado! 

Conheces

Estás a gozar licença de maternidade, pelo que o trabalho está em "Stand By". Como encaras o teu trabalho? 

Foi uma sorte desgraçada. Tinha terminado o primeiro ano de mestrado, tinha apenas a tese pela frente, quando regressei à minha cidade natal. Entrei para uma agência imobiliária, onde estive duas semanas, até que soube que uma empresa de comunicação social estava a precisar de um jornalista. Mandei currículo, chamaram-me para entrevista e entrei para estágio profissional. Já lá estou há praticamente 7 anos e adoro o meu local de trabalho, apesar das dificuldades e das imensas exigências da profissão. Tive sorte... Apesar de tudo, tive muita sorte porque conquistei um emprego na minha área de formação. 


O blogue nasceu em 2009, conta já com 8 anos. O que podemos esperar dele daqui para a frente? 

Muitas histórias do Rafael. Não queria que se tornasse um baby-blog, mas acaba por ser inevitável, pois é o tema dominante na minha vida. :) 

Nos próximos 5 anos pretendes...

Tornar-me melhor mãe e melhor profissional. 

Conheces

O que é mais importante para ti?

A minha família. Não há nada que me preencha mais do que poder estar com aqueles que mais amo, todos os dias. 

O que aconselhas a todos aqueles que querem criar um blogue?

Muita honestidade e simplicidade. Não vale a pena tentar ser o que não somos nem tentar mostrar uma vida que não temos. Há que ter cuidado com os textos, porque ninguém gosta de ver erros ortográficos, e as fotografias devem ter boa luz e um enquadramento bonito. Fora isso, temos apenas de mostrar aquilo que somos. Pensar menos, sentir mais. 

Conheces
O blogue que segues todos os dias: MyFashion Insider, da Nádia, que acho fabulosa; e A Pipoca Mais Doce, um clássico que sigo desde o primeiro dia. 

A expressão que mais utilizas: "Que mal fiz eu a Deus?"... quando me queixo do meu rapaz, do meu bebé (ahahah, sim, às vezes queixo-me!), dos meus animais, do meu trabalho. 

Quem te faz mais falta: A minha avó, que partiu há três anos e alguns meses. 

Não sais de casa sem: Sem a minha mala, que ajusto sempre à minha roupa. Mudo de mala praticamente todos os dias e não me dou sem os meus acessórios. Sem brincos, sinto-me nua. 

Comida favorita: Lasanha! Sou tal e qual o Garfield. resmungona e comilona. 

Não suportas: Gente com elevado espírito crítico para os outros, mas que não se olha ao espelho. 

Amas: Um bom piquenique em dias de calor! 

Jamais farias: Vinganças. Sou incapaz de me vingar. Sou demasiado mansa, mas até gosto de assim ser. 

Conheces
Sol ou Chuva? Sol, porque adoro laurear a pevide. 

Sushi ou pizza? Nem sei o que é sushi, nunca provei... Pizza, venha ela!! 

Namorar no sofá ou passear? Passear, sempre. Conhecer lugares, culturas, pessoas. 

Café ou chá? Chá no Inverno, café nas noites quentes de Verão. 

Saltos altos ou sabrinas? Chinelos de dedo. Saltos altos apenas em botas! Sou muito prática, mas as sabrinas magoam-me. 

Frontalidade ou falsidade? Nem uma coisa nem outra. Falsidade não, nunca. Sou honesta, mas não sou muito frontal, porque sou demasiado recatada e, infelizmente, não sou muito de "bater o pé".

Conheces

Esta entrevista mostra muito do que a Sónia é, mostra o amor que tem pela família, pelos seu animais lindos e por tudo o que a rodeia. A Sónia é uma rapariga do bem. Tem um coração gigante.

E há uma coisa que a Sónia também é: uma grande Blogger (com B maiúsculo)! Sempre próxima dos seus leitores, sempre atenta e muito querida por todos.
Sónia é daquelas bloggers que vale mesmo a pena conheceres, aliás, duvido que não conheças ainda... Mas caso tenhas andado na lua, corre ao "As Minhas Pequenas Coisas" e diverte-te!
Uma coisa te garanto, vais encontrar alguém genuíno, histórias mega engraçadas mas também vais encontrar a opinião pessoal da Sónia, sem rodeios nem floreados, e eu gosto tanto disso.

Conheces

Podem também seguir a S* na página de Facebook do blogue, onde ela vai fazendo updates diariamente.

Espero que tenham gostado de conhecer a S* (como eu gosto carinhosamente de a tratar) e a sua família linda :) 
Obrigada minha querida por me teres cedido esta entrevista. Sabes que gosto muito de ti e desejo-te tudo de bom :)

Agora que já conheces a Sónia, que tal ires conhecer o fantástico blogue dela

You Might Also Like

14 comentários

  1. És um amor. Tenho muito orgulho na blogosfera por causa de pessoas como tu!

    ResponderEliminar
  2. Acho que tenho de passar para conhecer o cantinho dela pois não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Super engraçado que hoje tenhamos posts a falar exatamente da mesma pessoa! É verdade, sigo a S* aos anos e é muito bom acompanhar o blogue, genuíno, engraçado.. do melhor!

    ResponderEliminar
  4. Já sigo o blog da Sónia há algum tempo e tenho gostado muito... tão genuíno e é tão engraçado a maneira como retrata coisas do dia-a-dia!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro estas entrevistas! Gostei imenso da Sónia e vou ter que passar pelo blog dela. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu sigo o blog da S* há muitos anos ^^ É bom ver a família dela crescer :) Gosto bastante dela e da simplicidade do blog dela, super acessível e pessoal!

    ResponderEliminar
  7. Já sigo a S* há algum tempo e gosto mt do blog dela :)

    ResponderEliminar