Domingos Na Farmácia #31 | Tudo Sobre Herpes Labial

domingo, abril 02, 2017


Domingos


Domingos são dia de...? Domingos na farmácia! Uma das rubricas mais antigas do blogue e que toda a gente gosta!

Afinal quem não gosta de obter conhecimento com quem sabe?

Hoje, o Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional, vem falar-nos de um tema que infelizmente interessa a todos: herpes labial!
Bora saber tudo?


Com a chegada da Primavera e dos dias de sol aumenta o risco de termos episódios de herpes.

Muito sumariamente, o herpes labial é uma infeção causada pelo vírus Herpes simples que resulta em lesões ulceradas e dolorosas em zonas conmo os lábios, gengivas, língua, céu da boca e no interior das bochechas. O herpes labial é mais comum nas faixas etárias mais jovens, entre os 15 e os 40 anos, mas ningu+em está “a salvo” de ser infetado por este vírus.

Como se transmite e como prevenir? 
A transmissão do vírus dá-se de forma direta, através do contacto com a pele infetada ou através do contacto com superfícies onde o vírus esteja depositado, como por exemplo em copos ou talheres, Prevenir o herpes labial é muito difícil, mas existem alguns gestos que podem ajudar, nomeadamente, evitar o contacto direto com a saliva, pele ou mucosas que têm feridas e com superfícies/zonas onde se suspeite que o vírus possa ter sido depositado. 

Sintomas
- Dor 
- Comichão local, mesmo antes das lesões aparecerem   

Como tratar?
Aqui poderão ser utilizados as pomadas com antivírico, como por exemplo Zovirax (7,40€)

Domingos

Ou, em alternativa aos compostos químicos, poderão ser utilizados produtos com zinco e oxigénio ativo na sua composição, como o 
Herpatch Serum (8,95€)

Domingos
Para diminuir o número de ocorrências de herpes labial e espaçar o máximo dois episódios, poderá ser tomado um reforço imunitário, com compostos como equinácea, zinco ou selénio, neste caso, duas opções:
Domingos


Quem por aí nunca apanhou esta coisa tão chata que é o herpes labial? Poissss... A maior parte das pessoas já teve e sabe o quão horrível é.
Com estas dicas da Farmácia Nacional com toda a certeza que da próxima vez correrá melhor :)

Não se esqueçam que têm sempre 5% de desconto na Farmácia Nacional utilizando o código "BLOGMINNIE"

E que tal este "Domingos"? Uma maravilha diria eu! :) Beijinho

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ainda bem que não tenho nada disto XD

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fogo... aqui há uns anos sofria imenso no Verão com isso. Aliás, ainda tenho uma cicatriz HORROROSA no lábio por causa de um herpes labial que ficou tão gigante que era quase do tamanho da boca! BAAAAH! mas depois descobri o Zovirax, e a minha vida melhorou imenso! ;)

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. O herpes é mesmo chato bolas. Eu tenho uma crise muito raramente, mas odeio!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está uma coisa que me acompanha há mais ou menos 30 anos. E lá está o velhinho Zovirax!

    ResponderEliminar
  5. No meu caso, apanhei na infância e tenho...no nariz. ;) A maior parte das vezes, mesmo dentro das narinas, e por isso embora esteticamente prefira a quando tenho por baixo do nariz ou no lábio (muito raramente) pois não se vê, as dores são absolutamente horríveis.
    Cheguei a fazer um tratamento em miúda com comprimidos para reduzir o número de crises. Não é algo nada simpático de ter e espero nunca passar ao Jack nem à Mini-Tété.

    ResponderEliminar
  6. Sempre bom saber como combater algo que quando acontece transtorna imenso! Eu acho que do tive 2x na vida e fui medicada pela minha avó que colocada um pedaço de broa de milho quente no herpes e dizia uma mezinha.. Pois é e o melhor é que passava de verdade! 😂👌👌🙏
    Beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar