Dicas Para O Sucesso (4) | Como Ter Imagens Fantásticas?

domingo, abril 16, 2017

Dicas

Hello hello :) 
Hoje é dia de Páscoa, mas nem por isso deixo de vos trazer esta rubrica :) E que tal mais uma mega dica para terem blogue de sucesso? 

Dicas

Dicas

O Canva é uma ferramenta online e gratuita onde podemos criar conteúdo gráfico, isto é, criar as nossas próprias imagens.

Eu utilizo o Canva para várias coisas: criar as imagens de "capa" dos posts (por exemplo, a primeira imagem que vêem neste post), para criar títulos grandes em posts (como o "Já conhecem o Canva?" que vêem aqui em cima), para criar thumbnails para o YouTube e para criar algumas imagens para o Instagram (que também temos a aplicação para telemóveis).


Dicas

Num dos últimos posts que escrevi, tinha uma receita para dar e tinha uma imagem quadrada para adicionar ao post. Podia simplesmente escrever a receita no post e pronto, mas decidi fazer no Canva e juntar a imagem. O que deu foi o que vêem aqui em cima. É ou não mais apelativo do que ter texto escrito?


Dicas

Esta imagem é um exemplo de um thumbnail de um vídeo. Se não têm muita inspiração para thumbnails ou nem sabem muito bem o que meter... O Canva é uma excelente ajuda! Tem imensas opções pré feitas e só temos de substituir imagem e textos e... Tchannnaaaaam.


Dicas

O Canva tem sempre opções já feitas, no entanto, caso achem que têm uma ideia e querem começar do 0, sem ajudas, têm também essa opção. É disponibilizado um layout todo em branco, depois só têm de escolher na barra lateral esquerda entre "elementos", "textos", "backgroud" e podem até submeter as vossas próprias imagens no "upload". 

Dicas

Dicas

Imagens para o Facebook, para o Twitter, para o blogue, para vídeos no YouTube, para o Instagram, para o desktop, posters, revistas, certificados, flyers... TUDO! Tudo o que for imagem podemos encontrar no Canva.



Dicas

Focando-nos mais nos blogues, uma vez que é sobre isso que falamos por aqui, a grande vantagem é: POSTS MUITO MAIS APELATIVOS! Quem não prefere ver um post com boas imagens, com imagens bem apelativas? Todos gostamos. Um post com boas imagens é meio caminho andado para gerar interatividade com os seguidores, é meio caminho andado para ser um post de sucesso!


Dicas


E por aí, já utilizavam o Canva? Concordam comigo nas vantagens deste programa?

E pronto, foi mais uma mega dica para tornar os nossos blogues sempre em algo melhor :) Aproveito para vos desejar um excelente dia de Páscoa com a vossa família e muitas amêndoas (sem esquecer a dieta xD). Beijinho*

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olaaa :)
    Uma Excelente Páscoa 💕♉
    Parece muito bom, prático e dinâmico:)

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida, vou já guardar nos favoritos :)
    Boa Páscoa

    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  3. Descobri o Canva há pouco tempo e tem dado imenso jeito. Excelente ferramenta!

    ResponderEliminar
  4. Olá, utilizava o canva no início do meu blogue mas infelizmente esqueci me do nome do site e agora graças a ti, vou voltar a usar!
    Obrigada Cortez, beijosss 😘

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro o Photoshop por ser uma ferramenta que permite uma criação mais livre! Seja como for, sei que exige mais conhecimento e prática e o Canva é uma boa aposta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este programa, mas vou começar a usar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Vou espreitar, não conheço! :p

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É bom ficar a conhecer estas ferramentas, dão muito jeito!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro o Canva sou fã e dá um jeitaço!

    ResponderEliminar