Domingos Na Farmácia #29 | Máscaras Faciais ? Sabe Tudo !

domingo, março 05, 2017


Domingos


Hello hello :) Domingos são dias de Farmácia Nacional e do Dr. Ricardo Rodrigues trazer ao blogue conteúdo importantíssimo! Hoje temos um tema super interessante (como todos): máscaras faciais.

Deixo-vos então com as explicações do Dr. Ricardo Rodrigues da Farmácia Nacional.


Muita gente já ouviu falar de máscaras faciais, no entanto, muitas pessoas não utilizam pois ou não conhecem as vantagens de o usar, ou acham um desperdício.

Uma máscara não é mais do que um produto bastante concentrado em ativos com diversas ações: purificante, detox, hidratante, antienvelhecimento, com ação peeling ou anti-vermelhidões. Poderão apresentar-se sob a forma de filme ou de creme, passando pelas máscaras em gel e pelas máscaras de argila.

Quando utilizar?
Se pretendemos uma hidratação profunda da nossa pele ou sentimos que a nossa pele está desidratada, esta é uma boa opção para dar aquele boost necessário e tornar a nossa pele mais bonita e suave ao toque.
Deixo-vos como sugestão a "Vichy Máscara Hidratante" e a "MartiDerm Hidro Mask".


Domingos

 

Se temos uma pele oleosa e queremos uma máscara para alisar o grão de pele, diminuir o diâmetro dos nossos poros, purificar a nossa pele ou até mesmo fazer uma limpeza profunda, este é o tipo de máscara que deveremos utilizar.

Domingos

Falta de luminosidade? Pele fatigada? Então vamos utilizar uma máscara concentrada em princípios iluminadores que vão conferir à nossa pele um maior brilho e luminosidade.
Deixo-vos como sugestão a "Lierac Masque Èclat".


Domingos

Se já nos preocupamos com os sinais de idade e queremos conferir à pele maior firmeza e evitar que apareçam as tão temidas e desagradáveis rugas, temos diversas opções no mercado para complementar a nossa rotina habitual do rosto.

Deixo-vos como sugestão a "Vichy Máscara Peeling" e a "Lierac Premium Masque".


Domingos


Quando aplicar?
Uma a duas vezes por semana, dependendo das necessidades da nossa pele. De salientar que algumas máscaras hidratantes poderão ser utlizadas diariamente durante a primeira semana e depois diminuir a frequência de aplicação.
 

Como aplicar?
Colocar em todo o rosto em camada fina ou espessa (dependendo do tipo de máscara que estamos a falar – máscaras de argila em camada fina; máscaras hidratantes e antienvelhecimento em camada generosa), EVITANDO o contorno de olhos, e deixar atuar durante 5 a 15 minutos, dependendo do tipo de máscara.

 
O limite máximo de aplicação de uma máscara facial é o contorno ósseo. Não colocar nas sobrancelhas nem na zona das olheiras/papos. Nos homens que usem barba grande, colocar a máscara apenas onde não tem a barba.


Já sabem que podem adquirir qualquer um destes produtos na Farmácia Nacional e que têm 5% de desconto exclusivo aqui do blogue, basta para isso utilizar o código "BLOGMINNIE".
APROVEITEM!

E pronto, foi mais um post em parceria com a Farmácia Nacional e o Dr. Ricardo Rodrigues! Muito obrigada por, mais uma vez, tornarem estes domingos cheios de conhecimento!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adoro a máscara de argila da Vichy, que aqui é um bocado mais baratinha que em Portugal! Acho que funciona super bem (=

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo post! Tiras-te dúvidas que já à algum tempo me perguntava e o melhor deste-me sugestões!! às vezes nunca sei que máscaras deva comprar porque nunca sei quais são as melhores!! Obrigada e Beijinhos!
    http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O que eu aprendo neste blogue! Obrigada pela partilha, querida! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Tenho andado cada vez mais atenta no que toca a máscaras e as suas características. Muito informativo este post. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Confesso que é uma coisa que me esqueço de fazer são mascaras no meu rosto
    mas depois da tuas dicas vou ver se não me esqueço de usar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Hey! Your blog is cool, now i am following you(:
    I hope u can visit mine and follow me back(? (-:

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro máscaras faciais e essas da Vichy são óptimas ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar