Cenas da nutrição #2

quarta-feira, novembro 05, 2014

Quando questionada sobre o que era o meu pequeno almoço, expliquei que uma vezes bebo café, outras iogurte, outras como cereais (é raro) e outras bebo leite com Nesquik, expliquei que sabia que era errado beber leito com chocolate mas que era a única maneira de conseguir beber leite... Que deteste o sabor e o cheiro do leite simples.

Pensei logo que ela me ia dizer "STOP! Não beba mais chocolate no leite", como tantas outras nutricionistas já me disseram, mas não! Respondeu-me o seguinte: "Prefiro que beba leite com Nesquik do que não beba!" ao que eu disse "Então, mas segundo estudos recentes o leite não faz muito bem ao organismo, até pensei em deixar o leite..." e ela respondeu-me o seguinte "É como em tudo. Todas as coisas fazem mal em demasia, mas o leite não está provado que faz mais mal que bem, ou seja, tem mais benefícios do que malefícios".

Portanto maltinha, não deixem de beber leite, bebam sempre nem que seja um copo por dia :)

Beijinho*

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu bebo, pelo menos, dois iogurtes por dia, como muito queijo, bebo batidos com whey (proteína do soro do leite), acho que mesmo assim continua muito presente.

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo beber nem simples nem com nada. Não gosto mesmo. Desde pequenina...

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo 1 copo por dia sempre e como iogurtes e queijo, mas a polemica do leite esta a fazer com que muita gente deixe de o tomar ou substituir.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande apreciadora de leite mas adoro os derivados, principalmente queijo.

    ResponderEliminar
  5. Desde que o meu filho desenvolveu intolerância à lactose que todos, TODOS, os profissionais de saúde sejam nutricionistas, médicos, pediatras, etc me começaram a dizer que o leite só faz mal, que o nosso organismo não está preparado para o beber de forma continua e diária, que todos nós temos sintomas de intolerância. Vários estudos apontam para aumento de cancro de mama e ovários em pessoas que o toam diariamente, etc...


    Este tipo de informações só me começou a ser transmitida depois do meu filho não o poder beber.

    Sabes porquê? Há toda uma indústria a ganhar milhares à conta do leite, é como o tabaco. Foram precisos muitos anos até as tabaqueiras e a sociedade pararem de dizer que o tabaco fazia bem à saúde para passarem a dizer que só fazia mal.

    Eu parei de beber leite e todos os derivados do mesmo, sendo que sou seguida por um nutricionista que foi o único que desde inicio me alertou para os maleficios do leite.

    ResponderEliminar