Regresso | O Que Aconteceu? Como Perdi 50kg? Coronavirus...

quinta-feira, outubro 01, 2020

regresso

7 meses depois, estou de regresso. Mas afinal o que aconteceu?


Por mais planos que façamos, a vida prega-nos partidas (às vezes boas, outras vezes más) e muda tudo repentinamente. E foi o que me aconteceu. No dia 14 de fevereiro, data do último post aqui no blog, recebi o telefonema que aguardava há meses: a minha cirurgia bariátrica (+ retirada da vesícula) estava marcada para dali a 10 dias. Durante 2 anos fiz 1001 exames, fui a algumas consultas, fiquei na lista de espera e... Tinha chegado a hora.

Não quis falar do assunto no blog, também optei por não o fazer no instagram e nem mesmo os amigos e a família souberam. Antes da operação, optei por contar apenas à família direta e a alguns amigos pois tinha bastante receio do que estava por vir. Sou um bocado supersticiosa, vá... E foi assim que me ausentei do blog. Contava com um regresso em pleno 2 meses depois (após a fase mais complexa da recuperação), mas lá está... A vida não é o que planeámos.


Regresso


Ao contrário da maioria das pessoas com quem falei que haviam feito a cirurgia bariátrica, tive uma péssima recuperação, passei muito mal, tive várias complicações, cheguei a ir às urgências 2 vezes e ficar internada numa delas (em plena pandemia), não era autónoma, não conseguia conduzir, comia muito pouco e vomitava muito. Mas isto tudo deixo-vos para posts futuros sobre a temática. Isto para dizer que efetivamente, ao fim de 2 meses não tinha "paciência" para me sentar ao computador e escrever no blog, para o regresso.

A par disto, veio o coronavírus assim só para nos chatear, manteve a minha família longe na fase mais importante (em que eu precisava de ajuda), tive de dar injeções em mim própria... Após fazer 2 meses de operada, decidi revelar no instagram que tinha feito a cirurgia e foi por lá que me mantive estes meses todos (se ainda não seguem, é simples @cortezcomz.pt). 

Regresso

7 meses = -51kgs!


Nestes 7 meses, para além de já ter perdido 51kgs, cheguei aos 29 anos, comemorei o primeiro ano de casada, estive bem próxima da minha família (aquando as férias), conheci pessoas maravilhosas, reforcei amizades (que isto depois de estarmos fechados em casa em quarentena, tudo passou a ter mais significado) e realizei um dos maiores sonhos da minha vida (#ProjetoSecreto) e estou quase quase a revelar o que é (fiquem atentos!).

7 meses de ausência (e da cirurgia) e aconteceu tanta coisa boa... Quando dizem que 2020 é um ano péssimo e que o coronavírus veio tramar toda a gente, cá estou eu mega feliz e a lembrar este ano como um dos anos mais importantes da minha vida. O coronavírus é chato? Sim! Veio ensinar-nos a dar mais valor a coisas que antes tínhamos como garantidas e nem nos lembrávamos? Sim! E acho que nestas coisas há que ver o copo sempre meio cheio.



Regresso


E pronto, acho que este post consegue resumir (muito resumidinho) os últimos meses e explicar-vos o essencial da minha ausência. Contavam com este regresso? Ansiosos para saber tudo sobre a cirurgia? Têm alguma curiosidade em específico? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bem-vinda de volta ao mundo da blogosfera! Eu cá fui acompanhando tudo pelo Instagram, como sabes, mas fico muito curiosa para ler os posts futuros.

    Beijinhos grandes,
    inescm2.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello,
      Se há pessoa que me acompanha há muitos anos és tu.
      Obrigada por estares desse lado
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho acompanhado o teu percurso e só posso dizer que estou muito orgulhosa de ti e da tua força! Que o resto do ano seja recheado de surpresas maravilhosas e que o novo projeto te traga tudo o que desejas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello,
      Opá ler que alguém esta orgulhoso de mim é MUITO BOM!
      Um enorme beijinho

      Eliminar