Refletir | Também É Preciso Pensarmos Em Nós!

sábado, outubro 24, 2020



Refletir

O mês de outubro não está a ser fácil, chegou o momento de parar e refletir...


De há 3 anos para cá que outubro não tem sido de todo um bom mês. Em 2018 tivemos o furacão Leslie que destruiu imensa coisa, em 2019 foi mês de assaltos consecutivos e quando eu achava que não podia piorar... Chegou outubro de 2020. Não importa falar do que aconteceu, importa falar de como mexeu comigo, de como me fez refletir sobre mim própria e como me fez ter a certeza que necessito de parar, redefinir prioridades e focar-me mais em mim.

Refletir

No meio das coisas más, redefinimos objetivos...

No entanto, não é porque um mês é mau, porque existem más notícias e planos falhados que baixamos a guarda e damos o ano como perdido, porque não damos. Há tanta coisa boa neste ano atípico que não é "isto" que me fará olhar para 2020 com maus olhos. Até ao final do ano tenho objetivos bem simples: focar-me mais em mim própria, dedicar tempo às remodelações da nossa casinha, dedicar mais tempo à leitura (que está em stand by) e passar menos tempo nas redes sociais. 

Quando acontece alguma coisa menos positiva, são daquelas pessoas que param para refletir?

You Might Also Like

24 comentários

  1. Eu tenho o hábito de refletir todos os dias, se queres que seja sincera nem sempre isso é bom, mas tenho tendência em focar mais a minha reflexão quando acontece algo menos bom, digamos que fico um bocadinho cismenta e tento perceber o que foi que levou a essa situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Exatamente como eu. Reflito com frequência, agradeço as coisas boas, mas de quando em vez... Lá vem assim uma coisa pior que nos faz parar e refletir.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Estes contratempos obrigam-nos sempre a olhar para dentro e a redefinir prioridades. Embora o possamos fazer com alguma frequência, a verdade é que intensificamos esse comportamento. Faz parte e, por mais difícil que seja entender, ajuda-nos a crescer.
    Vai tudo melhorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      Exatamente, a verdade é que o faço com frequência, mas é quando acontecem estas coisas que a coisa se dá com mais força.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu acredito cada vez mais que nada na nossa vida acontece por acaso e que há sempre alguma lição a tirar, mesmo nos maus momentos. Às vezes, basta pararmos e refletirmos, como tu dizes, para podermos ver as coisas sob uma nova perspetiva.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      Eu também acredito que nada acontece por acaso, a verdade é que os meus outubros são sempre meses muito complicados caneco.
      Setembro é sempre um auge, vem outubro e pimba!

      Eliminar
  4. Desde que tive uma embolia pulmonar aos 29 e que tive uma segunda oportunidade para viver, que todos os anos no dia que renasci faço uma reflexão do ano anterior e agradeço tudo o que de bom me aconteceu. E tento projetar o ano seguinte. Mas a minha segunda oportunidade fez também com que começasse a viver a vida sem ansiedades e sem medo.

    E junto com o meu marido partilhamos as coisas boas da vida no blog que criamos

    https://casalimperfeito.blogs.sapo.pt/

    Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      No teu caso acredito bem que vejas a vida de uma forma absolutamente diferente e como talvez todos devessemos ver.
      Eu confesso que sou um pouquinho ansiosaaaa.
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Nem sempre tudo é mesmo facil nem mesmo quando há algo que nunca corre como queremos, mas nada melhor que parar um pouco para repor as nossas energias e refletir um pouco sobre as coisas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      Tal e qual. A vida não é fácil de todo, se fosse qual seria a piada? Nenhuma.
      Cabe-nos a nós lutar e dar a volta por cima.
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Acho que peco muito neste sentido, porque sim, só começo a pensar nas coisas quando correm mal e não lhes dou a devida atenção quando está tudo bem. É um erro e reconheço-o (o que já é muito bom ahah) É um hábito que tenho tentado mudar porque refletir quando está tudo ok também nos pode dar novas perspetivas e ajudar a ser mais positivos.

    https://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      Sabes que acho que não é um erro e que talvez tu é que possas estar certa?
      Aproveitas a vida como deve de ser e quando o problema surge tratas dele. Não vejo mal nenhum nisso.
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Temos a tendência de só focar nas coisas menos boas, e por vezes, é quando a situação está mesmo mal que começamos a olhar com outros olhos. Não pensamos tanto no porquê mas o que é que isso nos pode trazer. É essa a magia da vida! Refletir um bocadinho todos os dias é tão importante! E espero que até ao fim do ano consigas cumprir todos os teus objetivos :)
    Um beijinho com luz, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Há objetivos para este ano que já não foram cumpridos por causa do COVID, isso é certo... O meu trabalho estar em risco é uma das coisas que me deixam mais nervosa, mas pronto.
      Beijinho

      Eliminar
  8. 2020 talvez tenha sido o ano em que mais reflecti por tudo o que me aconteceu. O porquê está sempre no meu pensamento mas tento ao máximo não me ir abaixo. beijinhos Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello
      Muita força minha querida Tim 🤍 Andei ausente por aqui mas sempre presente pelo teu Facebook 🤍
      Beijinho

      Eliminar
  9. Refletir é preciso, sempre. Boa semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. A pessoa acaba por pensar na razão pela qual certas coisas podem estar a acontecer connosco, mas prefiro acreditar que se está a acontecer, é por uma boa razão ou pelo menos um motivo para nos superarmos. Espero que tudo passe rápido! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Também gosto de acreditar nisso, naquela máxima das maiores batalhas serem dadas aos maiores guerreiros, mas que custa, custa...
      Beijinho

      Eliminar
  11. Conforme umas vezes sim, outras vezes ligo o botão de "não quero saber, bola para a frente".... Btw estou ansiosa para ver essa casinha toda decorada *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello :)
      Olha que as vezes também me apetece ligar o botão do não quero saber 🙈
      Beijinho

      Eliminar
  12. Aproveitar as coisas menos boas para olhar para dentro e redefinir prioridades é óptimo - e é como mais crescemos 🧡

    ResponderEliminar