Cerquido | Como Foi A Experiência Na Natureza? Excedeu!

terça-feira, outubro 27, 2020

Cerquido



Um sítio tranquilo e no meio da natureza para uns dias de descanso? Conheçam a Casa do Cerquido!


Pertenço aquele grupo de pessoas que adora fazer anos, celebrar mais um ano de vida e dizer adeus a mais um ano que passou. Por norma, assinalo a data com um jantar onde reúno os amigos mais próximos, mas este ano, dadas as circunstâncias, não poderia comemorar da mesma forma. Foi então que, ao marcar um fim de semana com um casal nosso amigo (daqueles que temos mantido contacto desde o fim do confinamento), decidimos marcar para o fim de semana do meu aniversário e fazer um 2 em 1.


Cerquido


Era evidente que todos precisávamos de uns dias de descanso e por isso rapidamente definimos que tipo de fim de semana procurávamos: uns dias num sítio muito tranquilo, no meio da natureza, com piscina de preferência. Após alguma pesquisa, encontrámos a Casa do Cerquido, no Cerquido Village, e ficámos logo fascinados com as fotografias e a descrição. O Cerquido é uma pequena aldeia na Serra d'Arga, a 15km de Ponte de Lima, onde a natureza, a tranquilidade e o silencia imperam.

Pesquisando um pouco mais, percebi que o Cerquido Village é um sonho do Filipe Pimenta, que nasceu em 2014. Em 2015 o Cerquido Village foi inaugurado, em 2016 expandiram a capacidade de alojamento e criaram a piscina aquecida (de água salgada) e o jacuzzi e em 2019, tal era o sucesso, voltaram a expandir a capacidade e criaram a piscina infinita (no exterior) e outro jacuzzi (com um sistema mega inovador de cromoterapia). Percebemos logo aqui que um sítio construído com tanto amor, tem tudo para ser fantástico, certo?

Cerquido

A experiência positiva começou desde o momento em que fizemos a reserva. Reservámos para o fim de semana de 25 a 27 de setembro, pois assim permitia-nos passar todo o fim de semana de aniversário e terminar a jantar no Porto com o Ricardo Rodrigues. Reparei que a hora de check out era as 11h e entrei em contacto com o alojamento para saber se podíamos fazer late check out às 19h (para assim podermos aproveitar o dia e conseguirmos sair antes do jantar).

A Vanessa explicou-me que poderia ser possível mas iria sempre depender do facto de haver ou não reserva para a nossa casa no mesmo dia da nossa saída. Isto porque como todos sabem, com a história do vírus, o protocolo de higienização e desinfeção dos alojamentos passou a ser bastante sério e restrito (e ainda bem!).

Cerquido

A atenção e o detalhe para com o cliente são enormes!

Ao longo do processo, a Vanessa e a Cidália, trataram sempre de tudo comigo, esclareceram-me as minhas 1001 questões (que máquina de café existia no alojamento, se era possível termos um barbecue, quais as bicicletas disponíveis, qual o tamanho do jacuzzi privativo, tudo!), combinaram comigo a hora de chegada para poder estar alguém para nos receber, explicaram que o melhor seria levar toda a comida pois perto não existia nada, enviaram a localização exata… Uma super atenção!

No dia 25 de setembro lá rumamos ao Cerquido e chegámos bem perto das 21h. A Cidália estava à nossa espera para nos receber, ajudou-nos a perceber qual o melhor local para estacionarmos os carros, explicou-nos todos os detalhes da nossa casa (como funcionava o jacuzzi, que tínhamos à disposição máquina da loiça, de lavar roupa e secar roupa, que tínhamos tudo o que necessitávamos nos armários da cozinha e que caso quiséssemos acender a lareira tínhamos lenha à disposição) e convidou-nos a entrar (ficando na rua) e pegar a nossa chave já devidamente desinfetada.

Cerquido


Assim que ficámos sozinhos, ficámos muito felizes por ter escolhido a Casa do Cerquido para passar o meu aniversário. Uma casa super confortável, com 3 quartos, 2 casas de banho, uma cozinha e uma sala totalmente no meio da tranquilidade da serra, ideal para uns dias de descanso entre amigos. Apercebemo-nos entretanto que na bancada da cozinha, tínhamos um bolo que foi carinhosamente deixado para nós e que foi muito apreciado, diga-se de passagem.

Mas a casa é mesmo toda equipada ou faltou-vos algo?

Apesar de termos indicação de que a casa estava totalmente equipada, não esperávamos o que encontrámos. A cozinha tinha TUDO o que era necessário para confecionar as refeições (desde os utensílios, às frigideiras, tachos e até sal e azeite), havia máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa, detergentes, máquina de secar roupa, máquina do café, cápsulas... TUDO MESMO. Achei incrível porque efetivamente a sensação com que ficámos era de que estávamos realmente em casa.


Cerquido

Optámos por levar toda a comida que íamos necessitar por conselho da Cidália e foi o melhor que fizemos. Pudemos cozinhar todas as nossas refeições com calma e tranquilidade e sem nunca sair da aldeia. A nossa casa era tão bem equipada e o jacuzzi tão apreciado que saímos de casa apenas 1 vez (os rapazes para andarem de bicicleta na serra e as raparigas para ir à piscina interior).

A piscina interior e o jacuzzi ficam a cerca de 700 metros da Casa do Cerquido e são 700 metros que se fazem super tranquilamente a pé. Ir a pé permitiu-nos ver um pouco mais da aldeia, ver as ovelhas a pastar, apreciar uma queda de água e até vislumbrar a serra. Um belo passeio para fazer depois de almoço.

Cerquido

Como foi a piscina interior em tempos de COVID?

Super tranquilo! Estivemos algum tempo sozinhas na piscina interior e entretanto chegou uma família. Tudo super respeitador, distâncias de segurança muito bem cumpridas (connosco a ficar num lado da piscina e eles noutro) e muita tranquilidade entre todos. Infelizmente não conseguimos usufruir da piscina exterior porque estava a chover, mas queremos sem dúvida voltar para a experimentar, porque é uma daquelas piscinas infinitas maravilhosas com vista para a serra.

Uma coisa que gostei muito, e achei super fora do comum, foi o facto da piscina interior e o jacuzzi estarem abertos 24h por dia. Adivinhem quem é que à 1h da manhã foi nadar para uma piscina quentinha e usufruir do jacuzzi…? Eu e o Peter! E que bom que é durante a noite apreciar a vista através das enormes janelas presentes no espaço. Um plus, sem dúvida!

Cerquido

Mas afinal o que nos conquistou?

O ponto alto da nossa estadia foi mesmo o jacuzzi privado que tínhamos na nossa casa! Naquele fim de semana estiveram noites MUITO FRIAS (eu nem roupa de frio levei, imaginem)… Imaginem o que é com um frio do caraças, saírem para o exterior da casa e enfiarem-se dentro de um jacuzzi (com um tamanho super generoso, nada a fazer jus às fotos divulgadas nas diversas plataformas) a mais de 30 graus… Se não imaginam, posso dizer-vos que foi divino e ótimo para relaxar o corpo da semana de trabalho.

No domingo, uma vez que não existiam outros hospedes a chegar para a nossa casa, foi-nos permitido o late check out às 19h e malta… Foi incrível! Conseguimos desfrutar de tempo de qualidade, usufruir do jacuzzi e relaxar um pouco mais antes de partir e chegar ao Porto à hora de jantar (sem ter de fazer tempo).

Cerquido

Recomendas o Cerquido Village?

Se estão à procura de uns dias de total descanso, tranquilidade e de serem bem recebidos… Recomendo totalmente e de olhos fechados! A Casa do Cerquido tem tudo o que precisam para ficarem refugiados uns dias sem ter de sair e desfrutarem apenas de tempo de qualidade. Uma coisa que para mim se destacou foi, sem dúvida, a atenção para connosco por parte dos anfitriões (afinal, não é qualquer um que se aventura em pleno COVID a usufruir deste tipo de serviços). A Cidália teve sempre a maior atenção connosco e estava disponível a qualquer hora através de WhatsApp!


Aposto que ficaram a morrer de vontade de conhecer o Cerquido Village... Querem saber uma coisa? Nós os 4 já só pensamos em voltar no verão!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Antes de mais, muito obrigado pelos teus comentários. Estive em Coimbra recentemente e inspirou-me para umas quantas publicações :) Por mero acaso, entrámos no The Green Fish no dia da inauguração! Julgo que fomos os primeiros clientes e gostei muito :)

    Agora com a tua publicação fiquei em pulgas para visitar o Cerquido Village e confesso que o jacuzzi privado está a ter um peso considerável :P Este ano, derivado à situação, não viajámos para onde queríamos, mas conhecemos um pouco do nosso Portugal, com todos os cuidados, e é louvável a atenção e cuidado que os alojamentos estão a ter nesta fase complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá só consigo dizer para ires!! Vale super a pena e se és fã de jacuzzi... GOOOO!
      Beijnho*

      Eliminar
  2. Que lugar mais bonito Ana! Quero um dia conhecer.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  3. Que lugar incrível! Fiquei com vontade de descansar por lá! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já só penso em voltaaaar :)
      A ver se na primavera ou no verão.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Foi muito incrível mesmo. Uns belos dias de descanso.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Depois de ler o teu post ficamos cheios de vontade de conhecer e o jacuzzi interior conquistou-nos definitivamente.
    E este ano, devido à situação de pandemia porque não conhecer-mos melhor Portugal, com todos os cuidados e atenção que os alojamentos estão a ter nesta fase complicada.

    Beijinhos

    Casal Imperfeito

    ResponderEliminar
  6. que lugar lindo, Ana! sorte a tua de ter estado por uns momentos curtindo essa boa vibração! um beijo.

    ResponderEliminar