Fumar | Como Assim Influencers Irresponsáveis?

quarta-feira, fevereiro 05, 2020



Fumar

Quem nunca viu uma pessoa a fumar nos instastories? POIS!


Há muita coisa que não percebo neste mundo dos influencers, mas há uma que acho que muita gente não percebe: um influencer é alguém que exerce influência noutra pessoa. Eu posso ter 500 seguidores e super influenciá-los. Não é preciso ter milhares de seguidores para ser influencer. Todos nós conhecemos aqueles "pequeninos" que nos influenciam mais e nos transmitem mais confiança que os "grandes", certo?

Não consigo perceber por isso como é que há pessoas, por muito poucos seguidores que tenham, que aparecem em plenos stories a fumar (quem diz a fumar diz a beber bebidas alcoólicas, a tomar substâncias psicoativas, etc.). Será que as pessoas não compreendem que podem ter seguidores menores que adotam aqueles comportamentos porque viram e acharam fixe? Será que acham fixe fazer stories a fumar e a fazer truques com o fumo?


Fumar

Peço desculpa mas acho RIDÍCULO!

Já abordei uma pessoa que me disse: "Ah mas eu não tenho de mudar a minha forma de ser só por causa disso!"... Ok, acho que efetivamente a pessoa não conseguiu compreender o que lhe estava a tentar transmitir (é normal!). Não se trata de mudar a forma de ser, trata-se de sabermos comportar-nos em determinados contextos. Se disserem palavrões, não vão para o local de trabalho dizê-los, certo? É a mesma coisa! Chama-se noção... E não, isso não é fixe nem vos torna mais fixes.


Fumar

Confesso que já deixei de seguir pessoas que adotam este tipo de comportamentos, já as silenciei para não ver nada delas, porque sinceramente, para mim não faz sentido seguir pessoas que não conseguem perceber que os seus comportamentos podem ter consequências. E não, não vale tudo para ter seguidores!

Se são pessoas que fazem isto, por favor analisem a vossa presença na internet, percebam que poucas ou muitas pessoas podem influenciar e que influenciar negativamente não é fixe. A internet é um local que está ao alcance de qualquer um, todos sabemos que cada vez mais cedo as crianças têm acesso a redes sociais. Cabe-nos a nós, tornar este pequeno mundo em algo mais positivo... Pensam nisto.


E por aí, faz-vos sentido que as pessoas apareçam a fumar nos stories/youtube?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Posso dizer que até agora as pessoas que sigo ainda não vi nenhum, mas acho que deviam ter mais atenção a quem os segue, pois, pode acabar por também o fazer, se me fiz entender
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo. Acho que temos de ser o exemplo.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Também já dei unfollow a pessoas que têm esse tipo de comportamentos online. Não me importam que fumem, mas a partir do momento que é esta a mensagem que decidem passar aos seus seguidores, em vez de uma mais positiva, para mim já não me trazem nada de relevante.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Concordo que fumar não é algo legal e que pode gerar uma forma de influência, mas também não acho que isso seja o fim do mundo.
    Enfim, é bem isso que você disse se não gosta é só parar de seguir, quem curte a pessoa vai continuar acompanhando e sabe, tá tudo bem!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que era o fim do mundo, temos de saber é a nossa posição e enquanto pessoa que exerço algum tipo de influência, prefiro não ter comportamentos aditivos.

      Eliminar
  4. Muito bacana e interessante esse post, temos muito que tomar cuidado com o que postamos, pois mesmo que seja uma pessoa estamos influenciando

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  5. Detesto cigarro e como você disse a gente precisa ter cuidado com o que fala, se comporta porque independente da quantidade de seguidores, somos formadores de opinião e nosso comportamento influencia as pessoas.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comportamento gera comportamento. Precisamos tomar cuidado.

      Eliminar