Influencers | Estreou O Like Me! Como Vejo? Favoritos?

quarta-feira, maio 29, 2019



Influencers

A TVI juntou um grupo de influencers num programa inovador e hoje dou-vos a minha opinião.


Há algum tempo que se ouvia falar do novo programa da TVI que prometia juntar o mundo da televisão ao mundo digital. Estreou esta segunda-feira o Like Me, antes do Jornal das 20h e já me conquistou. Apresentado por Rúben Rua e Luana Piovani, o novo reality show da TVI conta também com Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, como mentora dos concorrentes e tenho de vos confessar que acho que foi o que mais me conquistou.


Influencers

Mentora: A Pipoca Mais Doce 

Conhecida do grande público como a rainha dos blogs e influencer de renome, Ana Garcia Martins é a mentora dos influencers deste novo programa. Ela tem uma cama e um quarto só para ela (parece-me), come na casa, presta mentoria (da séria) e mostra aquilo que mais gosto nela: o sarcasmo. Ainda não entendi bem se "vive" lá, se passa lá a maior parte do dia, mas já adoro!

Acho que se há alguém que pode ensinar o que quer que seja a um influencer em "início de carreira" é ela. Alguém que começou do zero e construiu todo o império que tem atualmente. Acho que foi uma excelente aposta da TVI e sem dúvida que uma das chaves para que o programa seja levado mais a sério.


Influencers

Concorrentes

Confesso que estava à espera que entrassem pessoas mais conhecidas ou pelo menos que conhecesse, mas não... Não conhecia nenhum dos concorrentes (à exceção da Joana Madeira que ainda não entendi bem o que ali foi fazer). Após tanto buzz de pseudo influencers que tinham sido convidadas, afinal ninguém conhecido ahahahh Achei engraçado e acho honestamente que é algo positivo, para não cansar ;)

Gostei bastante da Mónica Vale de Gato, pareceu-me muito genuína e engraçada. Tida como a favorita da Pipoca, também me parece que não pode dar já tudo. Gostei da Carolina que me pareceu bastante criativa no primeiro vídeo. Não achei nenhuma piada ao Miguel Ângelo... Não me identifiquei e achei que o conteúdo dele em cima da bicicleta foi só estranho. Dos restantes ainda não tenho uma opinião muito formada (ainda é cedo ahah).

Faz-me confusão...

Uma coisa que me tem feito confusão, é o choque das pessoas por haver concorrentes que têm 1000 e poucos seguidores e são considerados influencers... Não percebo o drama. Sabem o que é um influencer? Alguém que influencia e para influenciar basta 1 seguidor, não significa que por ter 40K influencie mais do que alguém que tenha 1K. Acho feio que os pessoas que se denominam de influencers sejam as primeiros a criticar o programa e os seus participantes. #Inveja?


Influencers

Gostei...

De ver que os concorrentes estão no estúdio da Casa dos Segredos. Acho que o Love On Top nunca me conquistou (não só pelo estilo de programa e objetivo mas também) porque era realizado numa casa normal, tinha meia dúzias de câmaras mal amanhadas e a maior parte do tempo tínhamos de "levar" com os câmaras sempre atrás dos concorrentes, tendo imagens tremidas, com pouca qualidade... Gostei!

Gostei também de ver que os concorrentes são muito diversificados e nada standard, como acontece sempre neste tipo de programas. Magros, gordos, altos, baixos, com mais números ou com menos... Lá estão eles a partilhar uma grande experiência.


Influencers

Não gostei...

De ver vários concorrentes dizerem que não sabiam quem era A Pipoca Mais Doce. Helllooooo? Que influenciador que se denomine influencer não conhece a rainha desta cena toda? Pareceu-me forçado, impossível e a roçar o ridículo! Era quase como dizer que se é futebolista mas não se conhece o Cristiano Ronaldo.

Também não achei grande piada ao facto dos concorrentes estarem privados dos seus telemóveis e redes sociais... Acho que era mais engraçado zerarem as contas atuais ou criarem novas mas a atividade passar-se nas contas deles. Sendo um programa de influencers, acho que também era mais engraçado eles puderem produzir conteúdo à vontade, sem ter limite, sem ser apenas em desafios.


Influencers

Menos piada achei à apresentação da Luana Piovani... Não seria melhor deixar o Rúben Rua gerir a coisa sozinho? Na estreia parecia que ela não estava minimamente preparada: não sabia que a Pipoca era casada, quem era a Joana Madeira... Eu sei que ela é Brasileira mas acho que não é desculpa quando se apresenta um programa.


Contrariamente à maioria dos influencers que andam doidas a comentar (negativamente) o programa, não acho que vá ser um fracasso e muito menos que vá denegrir as pessoas que trabalham com o digital. Jamais a Pipoca iria para um programa se fosse para denegri-la também a ela. Acho sim que o objetivo é o contrário, mostrar que o mundo digital tem muito para dar e é um excelente aliado.

No geral, estou a gostar de acompanhar!


Para já, são estas as minhas primeiras impressões. Acho que tem tudo para ser um ótimo formato. E vocês, o que acham desta junção de influencers na TV?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nós achamos que seria um programa com muito potencial, mas que não está mesmo nada bem aproveitado. Têm pessoas de diferentes áreas, diferentes corpos, diferentes mentalidades e isso é positivo. Mas o que é que a Joana Madeira está ali a fazer?! E pensámos no mesmo que tu, num programa de influencers seria bastante interessante produzir conteúdos em contas novas, criadas para o efeito. Teriam muito mais audiência, é certo. Assim, foge um pouco ao foco de influencers... Mas isto é a nossa opinião, de quem não gostou particularmente do programa, mas adorou a ideia do conceito inicial.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho TV, por isso não ainda não vi. No entnato não percebi bem qual é a ideia do programa. Qual é o objectivo? juntar influenciadores todos numa casa? é lançar um infuenciador? fiquei sem perceber bem...
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Reality shows não são o meu forte e a palavra influencers não é a minha favorita, mas consigo perceber que possa ser interessante esta nova aposta. Não são pessoas que só vão para lá com os ex para se comerem e afins...
    Acho mais interessante colocar pessoas menos "conhecidas" para ver se assim conseguem crescer mais, ver o desenvolvimento deles etc... tem um objectivo que não é necessariamente cuscar a vida deles o que tem algum valor.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não vi, mas já tinha ouvido falar desse programa, mas também estou como tu, algumas pessoas que foram para lá para dentro não conhecia mas sim a única que conhecia era a pipoca mais doce, mas não sei de todo se esse programa vai ajudar em alguma coisa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. obrigado :D

    ainda não vi nenhum episódio, mas até tenho medo ahah

    NEW REVIEW POST | 3 REVOLUTIONPRO PRIMERS THAT ARE WORTH!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Vi apenas alguns minutos da estreia do programa mas acho que não vou seguir... já cansa tanto reality show e pessoas fechadas numa casa... a joana??? Exato! Também não percebi Ahahah mas deixemos que seja feliz! :p

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi nenhum epsódio, mas fiquei curiosa quando soube que ia sair este reality show :)

    NEW POST: https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/05/summer-vibes.html

    ResponderEliminar