Blogosfera | Do Virtual Ao Real! Com Quem Jantei?

quarta-feira, dezembro 12, 2018

Blogosfera

A blogosfera continua a trazer coisas maravilhosas à minha vida, ótimos momentos, pessoas fantásticas! 


Há 9 anos na blogosfera não sei como é que ainda me posso surpreender... Este pequeno grande mundo continua a surpreender-me, a dar-me coisas fantásticas, a mostrar-me pessoas maravilhosas. E é por isso que quando me perguntam porque desisti do YouTube eu digo com toda a certeza que o meu cantinho é aqui, no meu blog.

Não sei se são como eu mas tenho pessoas com quem falo quase que diariamente neste mundo da internet que considero amigas, falo como se fossem minhas amigas do mundo real, falo com o mesmo carinho, com a mesma expectativa... Mas por vezes não passa do mundo virtual. 


Blogosfera

Desta vez tive sorte! Pude estar pessoalmente com 2 bloggers/youtubers da minha cidade, 2 pessoas que sigo genuinamente neste mundo virtual, pessoas com quem interajo, que me interessam e que têm bom conteúdo. Pessoas de verdade, no fundo. Obviamente que estava muito ansiosa por poder estar pessoalmente com elas (sobretudo porque já falávamos no jantar há vários meses).

Escolhemos um restaurante em Coimbra que não conhecia (sugestão da Adriana), o La Vara (junto ao parque da canção e perto do Portugal dos Pequenitos) e jantámos entre conversas e boa comida. Fiquei bastante bem impressionada com este restaurante: boa comida, qualidade, preço justo, boa apresentação e bom ambiente. Sem dúvida os elementos essenciais para que o nosso jantar desse certo :)

Mas afinal com que fui jantar?


Blogosfera

A Rita (do blog A Boémia Catita) é talvez uma das minhas seguidoras mais antigas... Sim, já passou pelos meus dois blogs, este e o meu primeiro onde era totalmente anónima e contava particularidades da minha vivência académica e não só. Sempre gostei muito de a acompanhar e confesso que quando foi para Itália de ERASMUS eu colava nos VLOG's dela (siiim, também tem canal de YouTube - AQUI).


Blogosfera

A Adriana (do canal Adriana Roma) é alguém que não sigo há muito tempo (com muita pena minha) mas que no último ano a minha admiração por ela atingiu o pico. Uma força da natureza é como gosto de a classificar. Super querida, genuína, expõe as coisas tal e qual como são sem medo nem tabu. 


Blogosfera

A verdade é que chegámos, jantámos e conversámos ainda durante um bom bocado de tempo e no final acho que nenhuma de nós queria vir embora. Tão bom poder partilhar momentos com pessoas que valem a pena. O mais engraçado no meio disto tudo foi que apenas usámos o telemóvel para tirar 2 ou 3 fotos e esquecemo-nos dele. A prova de que ainda é possível viver, longe do virtual, longe da internet, apenas viver, o momento, a vida! Tão bom que foi. Também por isso não temos assim uma super foto para mostrar, temos a possível mas com tanto significado.

É tão bom perceber que a blogosfera (que muitos consideram outdated) é sempre capaz de nos proporcionar pessoas e momentos maravilhosos. Tão bom poder partilhar experiências com elas. E o que nos rimos... Sem dúvida que foi um prazer estar finalmente com elas. Agora é só repetir (sim, porque sendo as 3 de Coimbra é bem fácil).

Se como eu já se consaram de seguir it bloggers/instragramers/youtubers e estão numa de seguir alguém real, genuíno e que valha a pena e não seguem estas duas miúdas... Não sei o que esperam :)

E por aí, a blogosfera também vos tem proporcionado momentos mara?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estava eu já a pensar em comentar sobre o não uso dos telemóveis e pumba!!! Falaste logo nisso 😁
    Foi realmente muito bom conhecer-vos pessoalmente e acho que falámos como se nos conhecessemos à séculos. Sim, também acho que ninguém queria ir embora 😍😍

    ResponderEliminar
  2. Ah isso é tão giro!
    Também gostava de participar assim num jantar com bloggers

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que o blogue nos pode proporcionar coisas muito boas, entre elas conhecer pessoas que se tornam nossas amigas, seja virtualmente ou nem só! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Oh que esse convívio parece ter sido bastante bom, gostei de conhecer um pouco mais
    sobre esse jantar
    já tinha saudades de ter ver por cá
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Parece que foi um ótimo encontro com as suas amigas blogueiras.
    As vezes é bom ficar afastada do mundo virtual para estar presente só no mundo real.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  6. Adorava um dia participar num jantar destes, deve ser maravilhoso conhecer quem está desse lado :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente! Conhecemos falamos com pessoas como se nos conhecemos à imenso tempo!

    Já estou a seguir 😊
    Beijinhos,
    In Beautyland

    ResponderEliminar